Como é trabalhar na ESSS?

Um bom ambiente de trabalho

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa busca reconhecer o trabalho do funcionário, ambiente de parceria, equipe unida, bons benefícios além do salário, respeito ao funcionário

Contras: Falta de um plano sólido de carreira, há pouco incentivo para o desenvolvimento profissional no sentido da empresa oferecer capacitação interna

Ambiente agradável mas pouca oportunidade de crescer

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Bons benefícios, horário flexível de verdade, café da manhã na empresa. Possibilidade de trabalhar com pessoas do mundo todo. O ambiente é agradável e a gestão é bastante horizontal, sendo que todos são ouvidos, desde estagiário até cargos de gerência.

Contras: A empresa faz muitas promessas na hora da contratação e não cumpre nenhuma. Prometem auxilio na pós-graduação e em cursos de aperfeiçoamento, prometem curso de idioma mas não cumprem. Não seguram funcionário, preferem arcar com custos de demissão do que tentar fazer o funcionário ficar. A discrepância dos salários pra quem exerce as mesmas funções também é um fator desmotivador. A oportunidade de crescimento é quase nula, falta planejamento e as coisas são feitas "pra ver no que vai dar", não há objetivos. Muita centralização de informação.

Uma empresa modelo para o Brasil

Sales Manager

Florianópolis, SC

Prós: Clima de trabalho muito bom, mesmo quando a crise impactou a receita, seguram o time além do esperado, só demitem se nao tiver realmente opcao.

Contras: Empresa familiar, mantendo algumas pessoas por amizade em algumas posicoes que comprometem as atividades, e sempre que sobra algum tecnico tentam converter ele para vendas, o que nem sempre funciona

No geral, é uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Situada em local de fácil acesso. Oferece benefícios (TA, VT, etc) compatíveis com o mercado. Oferecem treinamentos.

Contras: Pouca chance de crescimento na empresa e efetivação de estagiários. .

Excelente ambiente de trabalho, porém sem plano de carreira.

Engenheiro

Prós: Excelente ambiente de trabalho (equipes integradas e infraestrutura boa), oportunidades de capacitação técnica, horários flexíveis e pacote de benefícios atrativo.

Contras: Não exite plano de carreira bem definido. Poucas oportunidades de crescimento. Muitos cargos de chefia. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Boa estrutura

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Salário acima da média de Florianópolis. Benefícios compatíveis com o mercado, café da manhã na empresa (muito bom), equipamento para trabalho de qualidade, suporte interno (TI) de qualidade.

Contras: O ambiente de trabalho não é muito agradável. A equipe de desenvolvimento é bastante qualificada, mas são muito esnobes quanto a isso. O horário não era flexível conforme me disseram durante a contratação e parte do acordo de contratação também não foi cumprido. Plano de cargos e salários apresentado na época tinha mais níveis do que funcionários na empresa. Pouca visão do futuro da empresa, mesmo a curto prazo.

Recomendo a empresa para pessoas que buscam conhecimento técnico.

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho amigável , horários flexíveis e um salário na média do mercado. Possui uma estrutura hierárquica bem definida, porém com fácil comunicação entre técnico e gerência. Possível continuar adquirindo conhecimento técnico.

Contras: Como apoio técnico, a pessoa fica fechada a apenas algumas atividades, causando cansaço com o tempo. O plano de careira não é bem definido dentro da empresa.

Muito boa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bons benefícios e grande aprendizado. Horário Flexível. Estímulo ao crescimento profissional. Treinamentos internos.

Contras: Como estou estagiando há pouco tempo, Ainda não identifiquei os pontos negativos. Talvez com um pouco mais de tempo e experiência eu possa voltar e relatá-los aqui.

Melhor talvez para os desenvolvedores

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: A ESSS tem remuneração competitiva, ambiente acolhedor e focado, em geral os funcionários são capacitados e atenciosos. Melhor opção para quem é desenvolvedor.

Contras: A empresa tem dificuldades em lidar com os trabalhadores remotos, pessoas que trabalham no cliente ou não são desenvolvedores não tem um plano de carreira bem definido.

Os funcionários são o grande ativo da empresa mas são os menos respeitados.

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionário trabalha de forma autônoma e toma algumas decisões. Comunicação direta com os gerentes e presidência. Ambiente amigável. Equipes interagem bem.

Contras: Não tem plano de carreira, as promessas não são cumpridas. A empresa prioriza investimentos em outras áreas e acaba não arcando com questões básicas como dissídio. Alguns benefícios foram cortados com a crise. A empresa parece não ter foco e direcionamento, não trabalha suas estratégias ao longo do ano. Sentimento de desconfiança e de tensão.

ESSS

Descrição:A Engineering Simulation and Scientific Software surgiu com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria, trazendo ao mercado o dinamismo e o espírito investigativo do meio científico, além da busca constante pela excelência na qualidade de seus serviços.
No total, a ESSS possui mais de 500 instituições como clientes nos mais diversos segmentos da indústria sul-americana, entre os quais de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração