Como é trabalhar na ESSS?

Ambiente agradável mas pouca oportunidade de crescer

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Bons benefícios, horário flexível de verdade, café da manhã na empresa. Possibilidade de trabalhar com pessoas do mundo todo. O ambiente é agradável e a gestão é bastante horizontal, sendo que todos são ouvidos, desde estagiário até cargos de gerência.

Contras: A empresa faz muitas promessas na hora da contratação e não cumpre nenhuma. Prometem auxilio na pós-graduação e em cursos de aperfeiçoamento, prometem curso de idioma mas não cumprem. Não seguram funcionário, preferem arcar com custos de demissão do que tentar fazer o funcionário ficar. A discrepância dos salários pra quem exerce as mesmas funções também é um fator desmotivador. A oportunidade de crescimento é quase nula, falta planejamento e as coisas são feitas "pra ver no que vai dar", não há objetivos. Muita centralização de informação.

Uma empresa modelo para o Brasil

Sales Manager

Florianópolis, SC

Prós: Clima de trabalho muito bom, mesmo quando a crise impactou a receita, seguram o time além do esperado, só demitem se nao tiver realmente opcao.

Contras: Empresa familiar, mantendo algumas pessoas por amizade em algumas posicoes que comprometem as atividades, e sempre que sobra algum tecnico tentam converter ele para vendas, o que nem sempre funciona

No geral, é uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Situada em local de fácil acesso. Oferece benefícios (TA, VT, etc) compatíveis com o mercado. Oferecem treinamentos.

Contras: Pouca chance de crescimento na empresa e efetivação de estagiários. .

Excelente ambiente de trabalho, porém sem plano de carreira.

Engenheiro

Prós: Excelente ambiente de trabalho (equipes integradas e infraestrutura boa), oportunidades de capacitação técnica, horários flexíveis e pacote de benefícios atrativo.

Contras: Não exite plano de carreira bem definido. Poucas oportunidades de crescimento. Muitos cargos de chefia. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Boa estrutura

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Salário acima da média de Florianópolis. Benefícios compatíveis com o mercado, café da manhã na empresa (muito bom), equipamento para trabalho de qualidade, suporte interno (TI) de qualidade.

Contras: O ambiente de trabalho não é muito agradável. A equipe de desenvolvimento é bastante qualificada, mas são muito esnobes quanto a isso. O horário não era flexível conforme me disseram durante a contratação e parte do acordo de contratação também não foi cumprido. Plano de cargos e salários apresentado na época tinha mais níveis do que funcionários na empresa. Pouca visão do futuro da empresa, mesmo a curto prazo.

Recomendo a empresa para pessoas que buscam conhecimento técnico.

Prós: A empresa possui um ambiente de trabalho amigável , horários flexíveis e um salário na média do mercado. Possui uma estrutura hierárquica bem definida, porém com fácil comunicação entre técnico e gerência. Possível continuar adquirindo conhecimento técnico.

Contras: Como apoio técnico, a pessoa fica fechada a apenas algumas atividades, causando cansaço com o tempo. O plano de careira não é bem definido dentro da empresa.

Muito boa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bons benefícios e grande aprendizado. Horário Flexível. Estímulo ao crescimento profissional. Treinamentos internos.

Contras: Como estou estagiando há pouco tempo, Ainda não identifiquei os pontos negativos. Talvez com um pouco mais de tempo e experiência eu possa voltar e relatá-los aqui.

Melhor talvez para os desenvolvedores

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: A ESSS tem remuneração competitiva, ambiente acolhedor e focado, em geral os funcionários são capacitados e atenciosos. Melhor opção para quem é desenvolvedor.

Contras: A empresa tem dificuldades em lidar com os trabalhadores remotos, pessoas que trabalham no cliente ou não são desenvolvedores não tem um plano de carreira bem definido.

Os funcionários são o grande ativo da empresa mas são os menos respeitados.

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionário trabalha de forma autônoma e toma algumas decisões. Comunicação direta com os gerentes e presidência. Ambiente amigável. Equipes interagem bem.

Contras: Não tem plano de carreira, as promessas não são cumpridas. A empresa prioriza investimentos em outras áreas e acaba não arcando com questões básicas como dissídio. Alguns benefícios foram cortados com a crise. A empresa parece não ter foco e direcionamento, não trabalha suas estratégias ao longo do ano. Sentimento de desconfiança e de tensão.

Empresa sem plano de carreira.

Analista CAEEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa tem um grupo técnico muito bom. É uma empresa boa para quem está se formando ou acabou de se formar. Existe abertura para o desenvolvimento técnico do funcionário.

Contras: A empresa não oferece plano de carreira. Faz diversas promessas que não consegue cumprir. Ela tem muita rotatividade de funcionários devido as promessas que não cumpre. Falta organização para avaliar de forma objetiva o resultado de cada colaborador.

ESSS

Descrição:A Engineering Simulation and Scientific Software surgiu com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria, trazendo ao mercado o dinamismo e o espírito investigativo do meio científico, além da busca constante pela excelência na qualidade de seus serviços.
No total, a ESSS possui mais de 500 instituições como clientes nos mais diversos segmentos da indústria sul-americana, entre os quais de óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração