Como é trabalhar na Essilor Brasil?

Ótima empresa mas com pontos essenciais para ser 100%

Técnico em Equipamentos Ópticos I

Prós: É ótimo trabalhar com profissionais dedicados que fazem valer o nome da empresa, o ambiente é ótimo e descontraído, em diversos setores a informalidade nos dá uma liberdade de relacionamento muito agradável. A empresa possui ótimos benefícios, boa infraestrutura, profissionais qualificados e um bom plano de carreira acessível para todos.

Contras: Em minha concepção um dos poucos pontos negativos é o mal planejamento por parte das equipes de diretoria e gerência; e o outro ponto que vem desgastando e desmotivando seu quadro de pessoal é o acumulo de função dos funcionários onde não há o reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Redesenhar os modelos de pessoal e funções.

Recomendo

Prós: A empresa tem uma otima infraestrutura com diversos beneficios os colaborador e com chances de crescimento e um otimo local de trabalho ofereido

Contras: Gestão de pessoas precisa ser trabalhada mais com os gestores da empresa, contribui para um melhor ambiente de trabalho e a falta de administração das pessoas fazem com que acabem incrustando em sua função

Pior experiência da minha vida profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bastante amistoso, clima descontraído e informal. Excelentes instalações (estações de trabalho, equipamentos - notebook e celular, copa)

Contras: Plano de carreira inexistente, a avaliação de desempenho é apenas uma formalidade. Não há espaço ou perspectivas para crescimento de os profissionais.

Essilor, uma ótima empresa para planejar sua carreira.

Estagiário Superior

Prós: O ambiente de trabalho é excelente e com ótima infraestrutura. A empresa demonstra ter sempre muita ética e profissionalismo com seus colaboradores. Os benefícios como vale alimentação são MUITO acima da média do mercado. O plano de saúde também é excelentíssimo. Fora uma infinidade de outros benefícios: auxílio escolar, oferta de compra de ações, 14º salário e participação nos lucros. Acho importante mencionar que há muitos funcionários com um longo tempo de casa, o que te dá segurança para vislumbrar uma possível carreira corporativa.

Contras: Algumas vezes o ar condicionado fica muito gelado. . .

Conselhos para presidência: Não ofereçam só churrasco nas confraternizações da empresa. Um pouquinho de variedade execeria uma inclusão bem bacana.

Recife, PE

Prós: Empresa com grande desempenho e foco em seus cliente, benefícios e salários atraentes com possibilidade de crescimento profissional devido excelente atuação do RH com seus planos de carreiras.

Contras: Devido aos resultados e crescimento constante os funcionários acabam absorvendo muitas demandas gerando desgaste emocional e físico acentuado.

Conselhos para presidência: Acredito ser necessário o mesmo cuidado que há com a satisfação dos clientes e a melhoria na vida de pessoas através da visão saudável, também buscar cuidar para que os gestores cuidem da saúde emocional e física de seus subordinados.

Ótimos Benefícios.

Estagiário em ProgramaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, estágiarios tem direito a convênio médico Bradesco sem desconto na folha de pagamento. direito a tirar ferias a cada 6 meses.....

Contras: Muitos sorteios que ocorrem na empresa, seja de premios, brindes eventos tanto estágiarios como PJ não tem direito de participar, sendo que participando não iria atrapalhar em nada.

Recomendado para aprender e ganhar conhecimento

Assistente II

Prós: O ambiente de trabalho e os colegas de trabalho, um clima familiar com pessoas totalmente comprometida, ótimos benefícios e participação nos lucros.

Contras: Sistema é muito básico, dificuldades de se extrair uma base de dados sem ajuda de TI e muito engessado, falta um bom time de TI e consultores financeiros para a parte de desenvolvimento de processos e sistemas

Conselhos para presidência: Atenção nas areas de manutenção de atividades operacionais.

Ótima empresa mas desorganizado

Prós: Local de trabalho excelente, animador e dinâmico. Pessoas bacanas e sempre dispostas a ajudar.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Contras: Desorganização nos setores e muita pressão. Ao invés de ser feito um planejamento, é tudo feito sem um cronograma e isso gera stress e desgaste.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Uma boa empresa

Prós: Empresa bastante flexível, bom ambiente para se trabalhar, a pressão não é tão forte quanto em outros ramos. Você tem contato com gestores da alta direção.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento interno, há pessoas muito antigas, com pensamento bem retrógrado, embora a empresa esteja se renovando a cada dia.

Super indico

Consultor 2

Prós: Muito boa, Tranquilidade para se desenvolver. Acredito que estão no caminho certo e não é a toa que é a líder de mercado. Reconhecida em qualquer lugar.

Contras: Falta de autonomia comercial, deixa nas mãos de terceiros uma etapa importante da negociação. Pode ser que isso mude em gestões diferentes nos próximos anos.

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.