Como é trabalhar na Essilor Brasil?

Poderia melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pagos em dia, ticket acima da media de mercado

Contras: Ambiente de trabalho nao é legal em todos os setores, existem panelinhas em alguns , pessoas incompetentes que só estao ali porque conhecem "alguem", outras que trabalham muito e nao são reconhecidas, péssimo plano de saude, banheiros fedorentos, bebedouros com agua quente em pleno verão carioca

Conselhos para presidência: Que ouçam mais seus funcionarios

Gosto, mas poderia ser melhor

Analista de Marketing Júnior

Prós: A flexibilidade de horário é um dos pontos altos da empresa. Você precisa cumprir com os prazos definidos, mas os horários são super flexíveis. Isso ajuda a quem quer e precisa ter uma vida social.

Contras: Falta de planejamento e falta de processos na empresa atrapalham o bom desempenho das atividades, principalmente pra quem chega na empresa. Para uma multinacional pode parecer uma empresa amadora.

Conselhos para presidência: Contrate líderes competentes e com foco em gestão de pessoas

Empresa era uma mãe, hoje uma cruel madrasta!!!

Prós: Reconheço que são bons os benefícios como plano de saúde, vale alimentação, auxílio creche, previdência privada. Dependendo do departamento terá clima agradável.

Contras: O vale alimentação não é dado nas férias, não existe plano de carreira, RH e gestores não se importam com a motivação dos colaboradores. Inclusive até o café da manhã(café e margarina) foram cortados. E foram cortadas outras coisas fúteis para a empresa e importante para os funcionários, como por exemplo uma simples caixa de bombom na Páscoa. Demissões acontecem a todo instante e o clima é muito ruim e pesado. Não fazem nada para mudar isso. Funcionários estagnados em suas funções e salários. Não se investe em treinamentos!!!

Conselhos para presidência: Para quem realmente não está tendo muitas opções, e deseje mais os benefícios do que qualquer outra coisa.

Prós: Ambiente fraterno. Amigável. Todos trocam dentro da empresa. Todas as áreas interagem entre si.

Contras: muito trabalho. A empresa estimula o funcionário a querer sempre melhorar. Não é uma empresa para acomodados

Conselhos para presidência: Maior troca. Maior número de palestra sobre os produtos. Ginástica laboral.

Essilor é uma empresa na qual nos orgulhamos fazer parte.

Analista Comercial

Prós: Empresa sólida, multinacional, líder de mercado, inovadora, investe constantemente em novos produtos, possui estabilidade com bons benefícios.

Contras: Necessita ser mais clara em seu plano de carreira para com os colaboradores, poder na medida do possível ajudar na formação acadêmica do funcionário.

Boa Empresa

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Bons Colegas, Boa politica, um bom lugar para se trabalhar, pessoas interessadas em ajudar e lutar pela causa da empresa que é dar uma qualidade de vida melhor para as pessoas

Contras: alguns problemas com relação a comuniação geral na empresa, troca de beneficios sem o previo conhecimento dos colaboradores, mas nada que prejudique a imagem da empresa com os funcionarios.

É uma empresa sólida na qual indico.

Analista Comercial

Prós: Empresa sólida no mercado, inovadora, bom ambiente de trabalho, bons benéficios, salário na média do mercado. Oferece treinamentos internos constantes.

Contras: Ainda não tem de forma clara e bem definida plano de carreira para os colaboradores, somente para a equipe de vendas. Com isso as promoções e oportunidades são mais escassas ou pontuais.

Top

Consultor 2

Prós: Seriedade e comprometimento com os cliente e funcionários. Empresa líder de mercado que representa a classe Óptica no Brasil tranquilidade .

Contras: Não tem. Com pouco tempo pude perceber que entrei na melhor empresa do segmento e com possibilidades reais de crescimento e de expor todo meu potencial.

Boa empresa. Mas não ótima.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente leve e amistoso. Empresa com postura correta com os funcionários e pagamento em dia. Pacote de beneficios legal e diálogo fácil entre as pessoas.

Contras: Salário baixo em relação ao porte da empresa e nível/quantidade de trabalho. Programa de carreiras abaixo da minha expectativa. Evolução lenta dentro da empresa.

Ambiente tranquilo

Aprendiz Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bem-estar dos Empregados,Valorização da Confiança Mútua, Estrutura Administrativa e Operacional com Racionalização dos Recursos,Comando Compartilhado e Flexível

Contras: Empresa não valoriza seus funcionários, brigas e conflitos de egos e de poder, Recursos Humanos desestruturado. Empresa troca muito de funcionários.

Conselhos para presidência: Rever salários para os funcionários, rever escolaridades dos mesmos para dar oportunidades para os que já estão trabalhando e não buscar pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários.

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.