Como é trabalhar na Essilor Brasil?

Poderia melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pagos em dia, ticket acima da media de mercado

Contras: Ambiente de trabalho nao é legal em todos os setores, existem panelinhas em alguns , pessoas incompetentes que só estao ali porque conhecem "alguem", outras que trabalham muito e nao são reconhecidas, péssimo plano de saude, banheiros fedorentos, bebedouros com agua quente em pleno verão carioca

Conselhos para presidência: Que ouçam mais seus funcionarios

Gosto, mas poderia ser melhor

Analista de Marketing Júnior

Prós: A flexibilidade de horário é um dos pontos altos da empresa. Você precisa cumprir com os prazos definidos, mas os horários são super flexíveis. Isso ajuda a quem quer e precisa ter uma vida social.

Contras: Falta de planejamento e falta de processos na empresa atrapalham o bom desempenho das atividades, principalmente pra quem chega na empresa. Para uma multinacional pode parecer uma empresa amadora.

Conselhos para presidência: Contrate líderes competentes e com foco em gestão de pessoas

Empresa era uma mãe, hoje uma cruel madrasta!!!

Prós: Reconheço que são bons os benefícios como plano de saúde, vale alimentação, auxílio creche, previdência privada. Dependendo do departamento terá clima agradável.

Contras: O vale alimentação não é dado nas férias, não existe plano de carreira, RH e gestores não se importam com a motivação dos colaboradores. Inclusive até o café da manhã(café e margarina) foram cortados. E foram cortadas outras coisas fúteis para a empresa e importante para os funcionários, como por exemplo uma simples caixa de bombom na Páscoa. Demissões acontecem a todo instante e o clima é muito ruim e pesado. Não fazem nada para mudar isso. Funcionários estagnados em suas funções e salários. Não se investe em treinamentos!!!

Conselhos para presidência: Para quem realmente não está tendo muitas opções, e deseje mais os benefícios do que qualquer outra coisa.

Prós: Ambiente fraterno. Amigável. Todos trocam dentro da empresa. Todas as áreas interagem entre si.

Contras: muito trabalho. A empresa estimula o funcionário a querer sempre melhorar. Não é uma empresa para acomodados

Conselhos para presidência: Maior troca. Maior número de palestra sobre os produtos. Ginástica laboral.

Essilor é uma empresa na qual nos orgulhamos fazer parte.

Analista Comercial

Prós: Empresa sólida, multinacional, líder de mercado, inovadora, investe constantemente em novos produtos, possui estabilidade com bons benefícios.

Contras: Necessita ser mais clara em seu plano de carreira para com os colaboradores, poder na medida do possível ajudar na formação acadêmica do funcionário.

A Essilor é uma escola para a vida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima organizacional e reconhecimento interno são os pontos-chave da empresa. Colaborativa, parceira e engajada com a causa que defende, que é a correção visual de toda população mundial que necessita cuidar da saúde ocular.

Contras: Sinceramente, praticamente nenhum. Ótimo local para trabalhar. Talvez o baixo aproveitamento do colaborador interno, algo decisivo na minha retirada.

Muito boa.

Assistente

Prós: Trabalho, clima e colegas. Gestor flexível. Empresa paga sempre alguns dias adiantado.

Contras: Não é muito real a possibilidade de crescimento. Pessoas de fora são contratadas para as posições em detrimento dos internos.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de crescimento para quem já é de "casa".

Uma incrível experiência de evolução

Prós: Empresa incrível! Muitas oportunidade de aprendizado e evolução, além da oportunidade de se envolver em diversos tipos de demanda. Clima bastante aberto e rotina muito flexível. Além de um salário ótimo e enormes benefícios.

Contras: Sinceramente, ainda não vi ponto negativo algum em relação à Essilor. Talvez seja pelo pouco tempo em que estou, mas não nada para reclamar, sinceramente.

Uma boa avaliação

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios, clima de trabalho com os colegas, liberdade de horário, localização, no Rio de Janeiro, a empresa é uma multinacional que faz com que o colaborador use bem seus conhecimentos em língua estrangeira

Contras: Apesar de ser uma multinacional líder no segmento, a empresa é administrada no Brasil de forma arcaica e pensamento pequeno, tendo como foco print apenas às vendas, sem ter estratégia traçada, planos de marketing e a área de operações é vista como segundo plano. Não é possível uma empresa deste tamanho não ter uma visão de seis meses à frete.

Conselhos para presidência: Invista em uma política global de trabalho com visão sistêmica para 24 meses de trabalho, não seja imediatista.

Ótima empresa para trabalhar.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa organizada, salário sempre em dia, ppr, gestores humanos que valorizam o funcionário, não existe rotatividade de funcionários - estabilidade.

Contras: Muitos cargos de chefia, hierarquia complexa. Muita panelinha, onde só dão chance de crescimento profissional para os membros das panelinhas.

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.