Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Essilor Brasil?

70 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Empresa líder mundial no mercado óptico.

    Contras: salários baixos, péssimo ambiente de trabalho com panelinhas, falta de transparência nos resultados.

    Conselhos para presidência: Os funcionários são seres humanos, mais respeito!

  • Há 11 meses

    Empresa era uma mãe, hoje uma cruel madrasta!!!

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconheço que são bons os benefícios como plano de saúde, vale alimentação, auxílio creche, previdência privada. Dependendo do departamento terá clima agradável.

    Contras: O vale alimentação não é dado nas férias, não existe plano de carreira, RH e gestores não se importam com a motivação dos colaboradores. Inclusive até o café da manhã(café e margarina) foram cortados. E foram cortadas outras coisas fúteis para a empresa e importante para os funcionários, como por exemplo uma simples caixa de bombom na Páscoa. Demissões acontecem a todo instante e o clima é muito ruim e pesado. Não fazem nada para mudar isso. Funcionários estagnados em suas funções e salários. Não se investe em treinamentos!!!

    Conselhos para presidência: Para quem realmente não está tendo muitas opções, e deseje mais os benefícios do que qualquer outra coisa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Franca

    Operador Técnico

    Manaus, AM


    Prós: Ótima empresa muitos beneficios e bons maquinários e clareza e muitos treinamentos bom lugar para se adquirir conhecimentos por ser um ramo de empresa diferenciada

    Contras: Um dos problemas que percebi lá é que o salário é muito baixo e possui poucas rotas sendo assim muito tempo de percurso nas rotas ocasionando muito tempo perdido

    Conselhos para presidência: Menos tempo de rota muito treinamento e melhores salários para garantir satisfação dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa empresa, se você não tem familia

    Analista de Planejamento Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e exposição! Benefícios muito bons, e sempre exposto a algum grande executivo.

    Contras: Totalmente burocrática, e zero qualidade de vida.

    Conselhos para presidência: Mais agilidade na reposição de profissionais, não deixando seus outros sobrecarregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito trabalho, muita publicidade mas pouca remuneração.

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Grande carteira de clientes e marcas reconhecidas no mercado.

    Contras: Múltiplas funções, viagens e metas sufocantes, longas horas de trabalho em casa pós turno, baixa remuneração com relação a perda de qualidade de vida e saúde.

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas como seres vivos que possuem família, amigos e saúde e não apenas números que buscam metas mensalmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista Comercial Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Valores, princípios, ambiente ótimo de trabalho, lider no mercado, programa de ações, flexibilidade de horario e aprendizagem, prepara para o mercado.

    Contras: Nao existe PLANO de carreira, empresa não desenvolve para aproveitamento interno, definição dos cargos não é compartilhado, funcionários não tem metas Claras Rh se omite, sobrecarga de trabalho sem reconhecimento.

  • Há 3 meses

    Indico

    Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O pacote de benefícios é bem interessante, o clima organizacional, com ótima localização, os horários são flexíveis caso tenha necessidade de faltar ou chegar atrasado.

    Contras: Gerência não tem autonomia para tomar algumas decisões, quando o gestor quer tomar alguma decisão, tem que subir para diretoria, e muitas das vezes o pedido é negado.

    Conselhos para presidência: A gerência deveria ter mais autonomia para tomar decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Perdeu o brilho e o ambiente familiar

    Consultor Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Beneficios que a empresa oferece aos seus colaboradores. Segue as regras e está de acordo com a legislação. Otima localização. É uma multinacional com muitos funcionários acionistas.

    Contras: Falta de Plano de Desenvolvimento Individual e de Carreira, os funcionários não são promovidos seguindo uma meritocracia de fato e não investe em qualificar seus funcionários para atender as demandas e projetos para mantê-los na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para adquirir experiência!

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Como toda empresa multinacional, você tem contato com culturas e línguas diferentes, ótima para treinar sua língua estrangeira e adquirir experiências.

    Contras: Sua forma de avaliação e/ou plano de carreira não é bem definida, deixando assim o funcionário na boa ou má vontade de seus superiores quando o assunto é promoção, fato que se agrava um pouco, por estár sempre mudando de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Deixou de ser uma boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios ao profissional. Ambiente Agradável para trabalho. Pessoas cordeais, empresa feita de pessoas muito competentes. Bom convívio entre colaboradores

    Contras: Estagnação Profissional, pouco reconhecimento como profissional. Salários estagnados e sem muitos reajustes. Aumentam cada vez mais a responsabilidade sem dar nada em troca

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?