Como é trabalhar na Essilor Brasil?

Uma incrível experiência de evolução

Prós: Empresa incrível! Muitas oportunidade de aprendizado e evolução, além da oportunidade de se envolver em diversos tipos de demanda. Clima bastante aberto e rotina muito flexível. Além de um salário ótimo e enormes benefícios.

Contras: Sinceramente, ainda não vi ponto negativo algum em relação à Essilor. Talvez seja pelo pouco tempo em que estou, mas não nada para reclamar, sinceramente.

Ótima empresa para trabalhar.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa organizada, salário sempre em dia, ppr, gestores humanos que valorizam o funcionário, não existe rotatividade de funcionários - estabilidade.

Contras: Muitos cargos de chefia, hierarquia complexa. Muita panelinha, onde só dão chance de crescimento profissional para os membros das panelinhas.

Ótimo ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de trabalho informal, excelente relação entre os colaboradores, boas instalações, raramente há a necessidade de se trabalhar fora do horário.

Contras: Para os colaboradores, faltam planos de carreira concretos. Não há treinamento para cargos de liderança e nem há incentivo para que os funcionários cresçam verticalmente.

Ótima experiencia.

Prós: Trabalho em equipe, benefícios muito bons, oportunidade de crescimento, horário bastante flexível, oportunidade de aprendizado com programas in company.

Contras: Muito trabalho para equipes reduzidas, benefícios poderiam ser um pouco melhores, plano de saúde muito caro e pouco interação com outros departamentos.

Ótima empresa

Gerente de TI

Prós: Liberdade para executar o trabalho. Ajuda da alta gerência quando necessário. Cada dia uma desafio novo. O time é super motivado e os pares se ajudam.

Contras: Lentidão nas tomadas de decisão. Ambiente de trabalho complexo, com muitas pessoas envolvidas em cada decisão. A falta de formalização do mercado também é uma dificuldade encontrada.

Prós: Muito boa empresa. Oferece abertura e apoio ao funcionário. Possui bons benefícios e bônus. Ambiente muito bom. Localização Boa. Oferece óculos

Contras: Não tem sistema. Tudo em excel e demanda muita improdutividade. Não tem plano de cargos e salários. Não tem prospectiva de crescimento vertical.

Empresa boa!

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Petrópolis, RJ

Prós: Boa empresa, gostei muito de trabalhar! Pena que a crise atingiu!!! Ao nosso pais! Seria ótimo se a mesma recontrata-se os profissionais depois.

Contras: Seria ótimo se a diretoria fosse mais presente, pois nem vão nos laboratórios, diretoria de operações muito ausente de tudo, não sabem de nada!

Essilove

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, equipe de recursos humanos maravilhosa. Tirando o método de trabalhoa da supervisora de recrutamento, empresa nota 10

Contras: Não pontos negativos para falar sobre a emprega, ela realmente faz juízo ao título que concorria de uma das melhores empresas para se trabalhar. Infelizmente a plano de cargos e salários e plano de carreira que era bastante complicado. Muitos pessoas permaneciam no mesmo cargos durante anos e sem aumento de salário, apenas acúmulo de função.

Estou Satisfeito

Diretor

Prós: Respeito aos colaboradores, incentivo à coragem genuína gerencial, transparência nas ações e muita Ética.

Contras: Desgaste da área comercial, pouco cuidado com as principais marcas da empresa.

Ótima Empresa

Estagiário Superior

Prós: ótima remuneração e benefícios, com alta qualidade de trabalho.

Contras: Alto TurnOver, o que pode desmotivar algumas vezes e deixar alguns funcionários sobrecarregados .

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.