Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Essilor Brasil?

57 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.87
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente tranquilo

    Aprendiz Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bem-estar dos Empregados,Valorização da Confiança Mútua, Estrutura Administrativa e Operacional com Racionalização dos Recursos,Comando Compartilhado e Flexível

    Contras: Empresa não valoriza seus funcionários, brigas e conflitos de egos e de poder, Recursos Humanos desestruturado. Empresa troca muito de funcionários.

    Conselhos para presidência: Rever salários para os funcionários, rever escolaridades dos mesmos para dar oportunidades para os que já estão trabalhando e não buscar pessoas que não fazem parte do quadro de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    muito trabalho

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios de funcionários, reconhecimento, network internacional.

    Contras: Processos internos (a melhorar), carga-horária excessiva, faixa salarial um pouco abaixo de outros segmentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Líder no segmento que atua com excelente remuneração

    Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Orima remuneração frente ao mercado. Os níveis de assistente em diante podem comprar ações da empresa com desconto. Após um tempo de acionista, você tem direito aos dividendos.

    Contras: A progressão na carreira é lenta. São muitos níveis até chegar a uma gerência. MT lento e burocrático alguns processos internos. Não valorizam tanto o profissional da casa, quando abre uma vaga nova buscam no mercado.

    Conselhos para presidência: Encurtar a distância entre a alta gestão e o nível mais operacional, analista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    boa porém peca alguns quesitos

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: bom clima organizacional, bom ambiente de trabalho entre funcionários. horários relativamente flexíveis

    Contras: embora seja falado não há um programa de meritocracia, avaliação individual falha, não investe no desenvolvimento do funcionários, funcionários com mais de 5 -10 anos no mesmo cargo, estratégia da empresa muito comercial e pouco eficiente. perca de potenciais talentos dentro da empresa falhando no reconhecimento de boas ideias e de bons funcionários.

    Conselhos para presidência: ter claro o plano de meritocracia que é muito falado porém pouco executado, desenvolver e reter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A Essilor é uma escola para a vida.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima organizacional e reconhecimento interno são os pontos-chave da empresa. Colaborativa, parceira e engajada com a causa que defende, que é a correção visual de toda população mundial que necessita cuidar da saúde ocular.

    Contras: Sinceramente, praticamente nenhum. Ótimo local para trabalhar. Talvez o baixo aproveitamento do colaborador interno, algo decisivo na minha retirada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa.

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho, clima e colegas. Gestor flexível. Empresa paga sempre alguns dias adiantado.

    Contras: Não é muito real a possibilidade de crescimento. Pessoas de fora são contratadas para as posições em detrimento dos internos.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades de crescimento para quem já é de "casa".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma incrível experiência de evolução

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa incrível! Muitas oportunidade de aprendizado e evolução, além da oportunidade de se envolver em diversos tipos de demanda. Clima bastante aberto e rotina muito flexível. Além de um salário ótimo e enormes benefícios.

    Contras: Sinceramente, ainda não vi ponto negativo algum em relação à Essilor. Talvez seja pelo pouco tempo em que estou, mas não nada para reclamar, sinceramente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa avaliação

    Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pacote de benefícios, clima de trabalho com os colegas, liberdade de horário, localização, no Rio de Janeiro, a empresa é uma multinacional que faz com que o colaborador use bem seus conhecimentos em língua estrangeira

    Contras: Apesar de ser uma multinacional líder no segmento, a empresa é administrada no Brasil de forma arcaica e pensamento pequeno, tendo como foco print apenas às vendas, sem ter estratégia traçada, planos de marketing e a área de operações é vista como segundo plano. Não é possível uma empresa deste tamanho não ter uma visão de seis meses à frete.

    Conselhos para presidência: Invista em uma política global de trabalho com visão sistêmica para 24 meses de trabalho, não seja imediatista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima empresa para trabalhar.

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa organizada, salário sempre em dia, ppr, gestores humanos que valorizam o funcionário, não existe rotatividade de funcionários - estabilidade.

    Contras: Muitos cargos de chefia, hierarquia complexa. Muita panelinha, onde só dão chance de crescimento profissional para os membros das panelinhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa era uma mãe, hoje uma cruel madrasta!!!

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Reconheço que são bons os benefícios como plano de saúde, vale alimentação, auxílio creche, previdência privada. Dependendo do departamento terá clima agradável.

    Contras: O vale alimentação não é dado nas férias, não existe plano de carreira, RH e gestores não se importam com a motivação dos colaboradores. Inclusive até o café da manhã(café e margarina) foram cortados. E foram cortadas outras coisas fúteis para a empresa e importante para os funcionários, como por exemplo uma simples caixa de bombom na Páscoa. Demissões acontecem a todo instante e o clima é muito ruim e pesado. Não fazem nada para mudar isso. Funcionários estagnados em suas funções e salários. Não se investe em treinamentos!!!

    Conselhos para presidência: Para quem realmente não está tendo muitas opções, e deseje mais os benefícios do que qualquer outra coisa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?