Como é trabalhar na Essilor Brasil?

Analista Comercial Pleno

Prós: Valores, princípios, ambiente ótimo de trabalho, lider no mercado, programa de ações, flexibilidade de horario e aprendizagem, prepara para o mercado.

Contras: Nao existe PLANO de carreira, empresa não desenvolve para aproveitamento interno, definição dos cargos não é compartilhado, funcionários não tem metas Claras Rh se omite, sobrecarga de trabalho sem reconhecimento.

Sem relevância

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Pessoas, ambiente , localização

Contras: Cargos e salários

Indico

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pacote de benefícios é bem interessante, o clima organizacional, com ótima localização, os horários são flexíveis caso tenha necessidade de faltar ou chegar atrasado.

Contras: Gerência não tem autonomia para tomar algumas decisões, quando o gestor quer tomar alguma decisão, tem que subir para diretoria, e muitas das vezes o pedido é negado.

Conselhos para presidência: A gerência deveria ter mais autonomia para tomar decisões.

Perdeu o brilho e o ambiente familiar

Consultor Especialista

Prós: Beneficios que a empresa oferece aos seus colaboradores. Segue as regras e está de acordo com a legislação. Otima localização. É uma multinacional com muitos funcionários acionistas.

Contras: Falta de Plano de Desenvolvimento Individual e de Carreira, os funcionários não são promovidos seguindo uma meritocracia de fato e não investe em qualificar seus funcionários para atender as demandas e projetos para mantê-los na empresa.

Excelente empresa para adquirir experiência!

Técnico

Prós: Como toda empresa multinacional, você tem contato com culturas e línguas diferentes, ótima para treinar sua língua estrangeira e adquirir experiências.

Contras: Sua forma de avaliação e/ou plano de carreira não é bem definida, deixando assim o funcionário na boa ou má vontade de seus superiores quando o assunto é promoção, fato que se agrava um pouco, por estár sempre mudando de gestão.

Boa Empresa

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Bons Colegas, Boa politica, um bom lugar para se trabalhar, pessoas interessadas em ajudar e lutar pela causa da empresa que é dar uma qualidade de vida melhor para as pessoas

Contras: alguns problemas com relação a comuniação geral na empresa, troca de beneficios sem o previo conhecimento dos colaboradores, mas nada que prejudique a imagem da empresa com os funcionarios.

É uma empresa sólida na qual indico.

Analista Comercial

Prós: Empresa sólida no mercado, inovadora, bom ambiente de trabalho, bons benéficios, salário na média do mercado. Oferece treinamentos internos constantes.

Contras: Ainda não tem de forma clara e bem definida plano de carreira para os colaboradores, somente para a equipe de vendas. Com isso as promoções e oportunidades são mais escassas ou pontuais.

Top

Consultor 2

Prós: Seriedade e comprometimento com os cliente e funcionários. Empresa líder de mercado que representa a classe Óptica no Brasil tranquilidade .

Contras: Não tem. Com pouco tempo pude perceber que entrei na melhor empresa do segmento e com possibilidades reais de crescimento e de expor todo meu potencial.

Deixou de ser uma boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Benefícios ao profissional. Ambiente Agradável para trabalho. Pessoas cordeais, empresa feita de pessoas muito competentes. Bom convívio entre colaboradores

Contras: Estagnação Profissional, pouco reconhecimento como profissional. Salários estagnados e sem muitos reajustes. Aumentam cada vez mais a responsabilidade sem dar nada em troca

Boa empresa. Mas não ótima.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente leve e amistoso. Empresa com postura correta com os funcionários e pagamento em dia. Pacote de beneficios legal e diálogo fácil entre as pessoas.

Contras: Salário baixo em relação ao porte da empresa e nível/quantidade de trabalho. Programa de carreiras abaixo da minha expectativa. Evolução lenta dentro da empresa.

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.