Como é trabalhar na Essilor Brasil?

Minha avaliação é a impressão que muitos funciona tem da empresa

Analista de Sistemas

Prós: Ótimos salários e benefícios, porém é muito que você negocie bem no momento da contratação sendo muito difícil haver aumento de salário ao longo dos anos.

Contras: Não há planos de carreiras bem estruturados de forma que os funcionários ficam pérfido quais estratégias são necessárias serem tomadas, caso busque alguma promoção.

Empresa muito boa para fazer carreira.

Consultor Óptico IVEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Setor Financeiro muito saudável, que nunca atrasou pagamento. Empresa com estratégia sólida de mercado. Grupo com crescimento acelerado, mundialmente dizendo.

Contras: Padronização, nos salários, nas empresas que estão entrando para o grupo. Fusão com distribuidores, tendo dificuldades na aplicação da cultura de uma indústria, numa empresa familiar.

Conselhos para presidência: A operação comercial é muito confusa, devido a quantidade de demandas que se recebem, de diversos setores e seu desempenho de carreira fica muitíssimo na mão do gestor direto.

Ótima em empresa, eu recomento.

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa fornece bons equipamentos de segurança, plano de carreira, possibilidade de crescimento, remuneração acima da média do mercado, e alguns ótimos benefícios como prêmio assiduidade, 14° salário, ginastica laboral, bom relacionamento com os Diretores e Gestores.

Contras: As cargas horárias não são muito flexíveis, para pessoas que possuem família é difícil conciliar com a vida pessoal. Algumas máquinas que fazem parte do processo são muito antigas, dão muitos problemas e requer manutenção, o que faz com que atrase a produção e que se gere trabalho dobrado e muito retrabalho.

Conselhos para presidência: Investir em maquinários novos.

Boa empresa mas

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios (principalmente VR e plano de saúde), sempre dispostos a ajudar os colaboradores, oportunidade de crescimento!

Contras: Gestores rudes, alguns funcionários egocêntricos, mas apesar disso jamais deixa de ser uma ótima empresa para se trabalhar e crescer como pessoa e funcionário.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores.

Ótima empresa, uma mãe, mas sem plano de carreira...

Auxiliar de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios, na minha época o salário bruto era de 1479, porém tem bonificação mensal e horas extras o que dava média de 1600 líquido por mês, acima da média para um funcionário operacional. Tem plano de saúde e odontológico com coparticipação, plano de previdência privada, desconto em compra de ações, VT, e VR e(ou) VA que pode ser dividido, na época o valor era de 30 por dia, cortesia de dois pares de lentes por ano, seguro de vida é auxílio funeral. Se você fizer hora extra e passar das 21 hrs a empresa disponibiliza táxi e também um lanche para hora extra. O horário de trabalho era de 08:30 às 18 hrs e de segunda à sexta-feira.

Contras: Como a função era no Estoque, acabava sendo muito cansativa, pois você passa o dia inteiro em pé e andando separando lente. O supervisor tinha seus "favoritos", brincava com alguns e não falava com outros funcionários, a fofoca é algo constante no Estoque tanto pelos funcionários quanto pelo supervisor, mas caso você tenha algum problema são muito compreensíveis e não buscam lhe prejudicar, porém a empresa é muito burocrática e o plano de carreira é praticamente zero.

Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades para as pessoas do Estoque, tem gente inteligente e de boa formação sendo mal aproveitado.

Ótima empresa mas com pontos essenciais para ser 100%

Técnico em Equipamentos Ópticos I

Prós: É ótimo trabalhar com profissionais dedicados que fazem valer o nome da empresa, o ambiente é ótimo e descontraído, em diversos setores a informalidade nos dá uma liberdade de relacionamento muito agradável. A empresa possui ótimos benefícios, boa infraestrutura, profissionais qualificados e um bom plano de carreira acessível para todos.

Contras: Em minha concepção um dos poucos pontos negativos é o mal planejamento por parte das equipes de diretoria e gerência; e o outro ponto que vem desgastando e desmotivando seu quadro de pessoal é o acumulo de função dos funcionários onde não há o reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Redesenhar os modelos de pessoal e funções.

Recomendo

Prós: A empresa tem uma otima infraestrutura com diversos beneficios os colaborador e com chances de crescimento e um otimo local de trabalho ofereido

Contras: Gestão de pessoas precisa ser trabalhada mais com os gestores da empresa, contribui para um melhor ambiente de trabalho e a falta de administração das pessoas fazem com que acabem incrustando em sua função

Pior experiência da minha vida profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bastante amistoso, clima descontraído e informal. Excelentes instalações (estações de trabalho, equipamentos - notebook e celular, copa)

Contras: Plano de carreira inexistente, a avaliação de desempenho é apenas uma formalidade. Não há espaço ou perspectivas para crescimento de os profissionais.

Essilor, uma ótima empresa para planejar sua carreira.

Estagiário Superior

Prós: O ambiente de trabalho é excelente e com ótima infraestrutura. A empresa demonstra ter sempre muita ética e profissionalismo com seus colaboradores. Os benefícios como vale alimentação são MUITO acima da média do mercado. O plano de saúde também é excelentíssimo. Fora uma infinidade de outros benefícios: auxílio escolar, oferta de compra de ações, 14º salário e participação nos lucros. Acho importante mencionar que há muitos funcionários com um longo tempo de casa, o que te dá segurança para vislumbrar uma possível carreira corporativa.

Contras: Algumas vezes o ar condicionado fica muito gelado. . .

Conselhos para presidência: Não ofereçam só churrasco nas confraternizações da empresa. Um pouquinho de variedade execeria uma inclusão bem bacana.

Recife, PE

Prós: Empresa com grande desempenho e foco em seus cliente, benefícios e salários atraentes com possibilidade de crescimento profissional devido excelente atuação do RH com seus planos de carreiras.

Contras: Devido aos resultados e crescimento constante os funcionários acabam absorvendo muitas demandas gerando desgaste emocional e físico acentuado.

Conselhos para presidência: Acredito ser necessário o mesmo cuidado que há com a satisfação dos clientes e a melhoria na vida de pessoas através da visão saudável, também buscar cuidar para que os gestores cuidem da saúde emocional e física de seus subordinados.

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.