• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Essilor Brasil?

92 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    4.54
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Minha avaliação é a impressão que muitos funciona tem da empresa

    Analista de Sistemas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos salários e benefícios, porém é muito que você negocie bem no momento da contratação sendo muito difícil haver aumento de salário ao longo dos anos.

    Contras: Não há planos de carreiras bem estruturados de forma que os funcionários ficam pérfido quais estratégias são necessárias serem tomadas, caso busque alguma promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa muito boa para fazer carreira.

    Consultor Óptico IVEx-funcionário, saiu em 2019

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Setor Financeiro muito saudável, que nunca atrasou pagamento. Empresa com estratégia sólida de mercado. Grupo com crescimento acelerado, mundialmente dizendo.

    Contras: Padronização, nos salários, nas empresas que estão entrando para o grupo. Fusão com distribuidores, tendo dificuldades na aplicação da cultura de uma indústria, numa empresa familiar.

    Conselhos para presidência: A operação comercial é muito confusa, devido a quantidade de demandas que se recebem, de diversos setores e seu desempenho de carreira fica muitíssimo na mão do gestor direto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ótima em empresa, eu recomento.

    Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa fornece bons equipamentos de segurança, plano de carreira, possibilidade de crescimento, remuneração acima da média do mercado, e alguns ótimos benefícios como prêmio assiduidade, 14° salário, ginastica laboral, bom relacionamento com os Diretores e Gestores.

    Contras: As cargas horárias não são muito flexíveis, para pessoas que possuem família é difícil conciliar com a vida pessoal. Algumas máquinas que fazem parte do processo são muito antigas, dão muitos problemas e requer manutenção, o que faz com que atrase a produção e que se gere trabalho dobrado e muito retrabalho.

    Conselhos para presidência: Investir em maquinários novos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa mas

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, bons benefícios (principalmente VR e plano de saúde), sempre dispostos a ajudar os colaboradores, oportunidade de crescimento!

    Contras: Gestores rudes, alguns funcionários egocêntricos, mas apesar disso jamais deixa de ser uma ótima empresa para se trabalhar e crescer como pessoa e funcionário.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, uma mãe, mas sem plano de carreira...

    Auxiliar de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos benefícios, na minha época o salário bruto era de 1479, porém tem bonificação mensal e horas extras o que dava média de 1600 líquido por mês, acima da média para um funcionário operacional. Tem plano de saúde e odontológico com coparticipação, plano de previdência privada, desconto em compra de ações, VT, e VR e(ou) VA que pode ser dividido, na época o valor era de 30 por dia, cortesia de dois pares de lentes por ano, seguro de vida é auxílio funeral. Se você fizer hora extra e passar das 21 hrs a empresa disponibiliza táxi e também um lanche para hora extra. O horário de trabalho era de 08:30 às 18 hrs e de segunda à sexta-feira.

    Contras: Como a função era no Estoque, acabava sendo muito cansativa, pois você passa o dia inteiro em pé e andando separando lente. O supervisor tinha seus "favoritos", brincava com alguns e não falava com outros funcionários, a fofoca é algo constante no Estoque tanto pelos funcionários quanto pelo supervisor, mas caso você tenha algum problema são muito compreensíveis e não buscam lhe prejudicar, porém a empresa é muito burocrática e o plano de carreira é praticamente zero.

    Conselhos para presidência: Deem mais oportunidades para as pessoas do Estoque, tem gente inteligente e de boa formação sendo mal aproveitado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa mas com pontos essenciais para ser 100%

    Técnico em Equipamentos Ópticos I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É ótimo trabalhar com profissionais dedicados que fazem valer o nome da empresa, o ambiente é ótimo e descontraído, em diversos setores a informalidade nos dá uma liberdade de relacionamento muito agradável. A empresa possui ótimos benefícios, boa infraestrutura, profissionais qualificados e um bom plano de carreira acessível para todos.

    Contras: Em minha concepção um dos poucos pontos negativos é o mal planejamento por parte das equipes de diretoria e gerência; e o outro ponto que vem desgastando e desmotivando seu quadro de pessoal é o acumulo de função dos funcionários onde não há o reajuste salarial.

    Conselhos para presidência: Redesenhar os modelos de pessoal e funções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem uma otima infraestrutura com diversos beneficios os colaborador e com chances de crescimento e um otimo local de trabalho ofereido

    Contras: Gestão de pessoas precisa ser trabalhada mais com os gestores da empresa, contribui para um melhor ambiente de trabalho e a falta de administração das pessoas fazem com que acabem incrustando em sua função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Pior experiência da minha vida profissional

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente bastante amistoso, clima descontraído e informal. Excelentes instalações (estações de trabalho, equipamentos - notebook e celular, copa)

    Contras: Plano de carreira inexistente, a avaliação de desempenho é apenas uma formalidade. Não há espaço ou perspectivas para crescimento de os profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Essilor, uma ótima empresa para planejar sua carreira.

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é excelente e com ótima infraestrutura. A empresa demonstra ter sempre muita ética e profissionalismo com seus colaboradores. Os benefícios como vale alimentação são MUITO acima da média do mercado. O plano de saúde também é excelentíssimo. Fora uma infinidade de outros benefícios: auxílio escolar, oferta de compra de ações, 14º salário e participação nos lucros. Acho importante mencionar que há muitos funcionários com um longo tempo de casa, o que te dá segurança para vislumbrar uma possível carreira corporativa.

    Contras: Algumas vezes o ar condicionado fica muito gelado. . .

    Conselhos para presidência: Não ofereçam só churrasco nas confraternizações da empresa. Um pouquinho de variedade execeria uma inclusão bem bacana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário

    Recife, PE


    Prós: Empresa com grande desempenho e foco em seus cliente, benefícios e salários atraentes com possibilidade de crescimento profissional devido excelente atuação do RH com seus planos de carreiras.

    Contras: Devido aos resultados e crescimento constante os funcionários acabam absorvendo muitas demandas gerando desgaste emocional e físico acentuado.

    Conselhos para presidência: Acredito ser necessário o mesmo cuidado que há com a satisfação dos clientes e a melhoria na vida de pessoas através da visão saudável, também buscar cuidar para que os gestores cuidem da saúde emocional e física de seus subordinados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Essilor Brasil

Descrição:A Essilor International é uma empresa francesa, criada em 1972, que produz lentes oftálmicas, sendo uma das principais companhias no segmento, principalmente com suas marcas mais famosas: Crizal e Varilux. No Brasil, possui sede no Rio de Janeiro (RJ) e uma fábrica em Manaus (AM) que é considerada a maior do mundo neste setor. Em todo o mundo, tem mais de 34 mil empregados.

Site