Como é trabalhar na Essencis?

Ótima empresa para aprender sobre lixo (resíduos)

Ex-funcionário, saiu em 2007

Caieiras, SP

Prós: Empresa de nome, reconhecida no mercado ambiental. O ambiente de trabalho era muito bom, minha gerente estava sempre disponível para ensinar, avaliar o trabalho, sugerir melhorias e o que quase não acontece hoje, ela reconhecia os acertos e elogiava sempre. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias, aprender novas soluções para tratamento do lixo e receber pessoas de outras empresas/universidades que vinham conhecer nosso trabalho. Os benefícios também eram muito bons.

Contras: O corporativo era um departamento que não participava do dia a dia e queria sempre impor seu modo de trabalhar, sem se importar se seria bom ou ruim para aquela unidade. A gestão de RH era fraca, não havia política de cargos e salários e algumas pessoas eram favorecidas.

Conselhos para presidência: Continue a investir nos funcionários e mantenha os ótimos benefícios.

Real planejamento estratégico

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para trabalhar, muitos benefícios, possibilita o crescimento dos colaboradores, desde que se demonstre o interesse em contribuir.

Contras: Gestão confusa, ações conforme o perfil do gestor, não há orientações corporativas para lidar com os negócios, fazendo com que cada gestor trabalhe da sua forma, impactando em todas as áreas

Empresa Ótima para Trabalhar as Pessoas que Dificultam.

Operador de Máquinas

Prós: Empresa boa para trabalhar remuneração adequada benefícios coerentes. Empresa que tem potencial para crescer ainda mais. A preocupação com o meio ambiente e carro chefe nesta empresa.

Contras: Má gestão impera, muitos se acomodaram e esquecem a ética profissional, ocupam cargos de gestão por conta da camaradagem, da alta direção. Estão atuando na zona de conforto. Pontos focais na gestão que deveriam se atentar mais para a operação. Muita falha na comunicação interna.

Conselhos para presidência: Rever os cargos de gestores fazer um Benchmark interno, para que os gestores entendam a dificuldade do desenvolvimento da operação em campo, gerando à partir daí uma gestão mais eficiente.

Empresa em forte e difícil processo de Reestruturação

Analista Financeiro

Prós: Empresa possui bons benefícios, e é um ótimo local para o aprendizado, principalmente no que diz respeito às questões ambientais.

Contras: Ambiente "pesado", não possui plano de carreira e cortou os benefícios que auxiliavam no crescimento profissional dos funcionários. Passa por um momento de grande turbulência e está lidando com a crise sem se preocupar com seus funcionários, que estão extremamente desmotivados e inseguros quanto ao futuro da companhia.

Conselhos para presidência: Dar mais valor e voz aos funcionários, melhorar a cultura e o clima organizacional, o ambiente de trabalho é atualmente um dos pontos fracos da empresa, que prejudica muito o desempenho de toda a equipe.

Já foi uma empresa boa.

Consultor Comercial

Prós: Já foi uma boa empresa, até entre as melhores da Você S/A. Sede bem localizada na Vila Mariana mas com difícil acesso as unidades de trabalho. Exige alta performance para atingir o PLR.

Contras: Com a mudança de diretoria e a vinda de outros funcionários da Holding a empresa perdeu o espirito de colaboração e vive uma turbulência de medo e falta de respeito dos superiores para com seus subordinados. A retirada de vários benefícios tornou a empresa a não ser mais produtiva pois em todas as áreas os funcionários estão insatisfeitos.

Prós: Empresa investe muito na capacitacao dos colaboradores, possui benefícios atratativos e remuneração interessante, preocupa-se em desenvolver ações junto à comunidade.

Contras: Percepção da comunidade sobre seu negócio é distorcida e vale ainda mais investimento a este respeito. Não há outros aspectos a serem considerados.

Boa.

Consultor Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Salário era bom, carro por conta da empresa. Benefícios inicialmente bons mas estava tendo mudanças, não saberia dizer como está atualmente após minha saída.

Contras: Solvi. Após a entrada do grupo a diretoria antiga foi desligada, o que acarretou em algumas transformações na empresa. Em geral continuaria recomendando a experiência.

Empresa muito boa organização nota 1000

Operador de Máquinas II

Prós: Empresa muito organizada bem equilibrada funcionários nota 10 chefia 100% satisfação imensa em fazer parte do quadro de funcionários plano de carreira excelente

Contras: Não tem nada a falar dessa empresa nada contra só positividade que continue nesse mesmo padrão de excelência grato de mas por trabalhar nessa empresa

Conselhos para presidência: Excelência organizado nota 1000 contrato CSA

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Macaé, RJ

Prós: A empresa oferece um plano de carreira interessante aos seus funcionários, além de cursos em diversas unidades e possui bom benefícios como plano de saúde entre outros.

Contras: A empresa precisa de uma boa reformulação em seu corpo de funcionários e uma nova estratégia comercial para adquirir mais clientes e vencer a concorrência.

Uma otima empresa pra trabalhar , mas gera uma incerteza da permanecia

Encarregado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Empresa organizada, focada em segurança e melhoria continua de métodos e processos. Busca um ambiente agradável para os coladores. Mantém benefícios em dia e busca cursos de especialização para alguns funcionários.

Contras: Possui uma gerencia que as vezes não te propicia fazer planos pessoais a longo prazo. É uma atividade que oscila muito no mercado e tem poucos colaboradores com carreira duradoura na empresa

Conselhos para presidência: Buscar integrar todos os setores, comercial, operacional e laboratório.

Essencis

Descrição:A Essencis é líder no mercado brasileiro de soluções ambientais para indústrias utilizando diferentes tecnologias, como a Central de Tratamento e Valorização Ambiental, que melhora o aproveitamento dos recursos pelas empresas que dispõem de seus serviços. A empresa possui onze fábricas e centros de pesquisa em seis diferentes estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil