Como é trabalhar na Essencis?

Ótima empresa para aprender sobre lixo (resíduos)

Ex-funcionário, saiu em 2007

Caieiras, SP

Prós: Empresa de nome, reconhecida no mercado ambiental. O ambiente de trabalho era muito bom, minha gerente estava sempre disponível para ensinar, avaliar o trabalho, sugerir melhorias e o que quase não acontece hoje, ela reconhecia os acertos e elogiava sempre. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias, aprender novas soluções para tratamento do lixo e receber pessoas de outras empresas/universidades que vinham conhecer nosso trabalho. Os benefícios também eram muito bons.

Contras: O corporativo era um departamento que não participava do dia a dia e queria sempre impor seu modo de trabalhar, sem se importar se seria bom ou ruim para aquela unidade. A gestão de RH era fraca, não havia política de cargos e salários e algumas pessoas eram favorecidas.

Conselhos para presidência: Continue a investir nos funcionários e mantenha os ótimos benefícios.

Empresa em forte e difícil processo de Reestruturação

Analista Financeiro

Prós: Empresa possui bons benefícios, e é um ótimo local para o aprendizado, principalmente no que diz respeito às questões ambientais.

Contras: Ambiente "pesado", não possui plano de carreira e cortou os benefícios que auxiliavam no crescimento profissional dos funcionários. Passa por um momento de grande turbulência e está lidando com a crise sem se preocupar com seus funcionários, que estão extremamente desmotivados e inseguros quanto ao futuro da companhia.

Conselhos para presidência: Dar mais valor e voz aos funcionários, melhorar a cultura e o clima organizacional, o ambiente de trabalho é atualmente um dos pontos fracos da empresa, que prejudica muito o desempenho de toda a equipe.

Já foi uma empresa boa.

Consultor Comercial

Prós: Já foi uma boa empresa, até entre as melhores da Você S/A. Sede bem localizada na Vila Mariana mas com difícil acesso as unidades de trabalho. Exige alta performance para atingir o PLR.

Contras: Com a mudança de diretoria e a vinda de outros funcionários da Holding a empresa perdeu o espirito de colaboração e vive uma turbulência de medo e falta de respeito dos superiores para com seus subordinados. A retirada de vários benefícios tornou a empresa a não ser mais produtiva pois em todas as áreas os funcionários estão insatisfeitos.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Macaé, RJ

Prós: A empresa oferece um plano de carreira interessante aos seus funcionários, além de cursos em diversas unidades e possui bom benefícios como plano de saúde entre outros.

Contras: A empresa precisa de uma boa reformulação em seu corpo de funcionários e uma nova estratégia comercial para adquirir mais clientes e vencer a concorrência.

Uma otima empresa pra trabalhar , mas gera uma incerteza da permanecia

Encarregado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Empresa organizada, focada em segurança e melhoria continua de métodos e processos. Busca um ambiente agradável para os coladores. Mantém benefícios em dia e busca cursos de especialização para alguns funcionários.

Contras: Possui uma gerencia que as vezes não te propicia fazer planos pessoais a longo prazo. É uma atividade que oscila muito no mercado e tem poucos colaboradores com carreira duradoura na empresa

Conselhos para presidência: Buscar integrar todos os setores, comercial, operacional e laboratório.

Bom salário

Betim, MG

Prós: Salário e benefícios são pontos bem interessantes na Essencis. A empresa possui alta gama de benefícios e PL bem interessantes. Além de ser sólida.

Contras: A gestão dá empresa trava os processos e muitas vezes se mostra despreparada. Além disso o ambiente é insalubre e muito tenso. Muitos funcionários são incompetentes e ignorantes.

Essencis

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Havia diversidade de profissionais qualificados e dispostos a contribuir, porém o momento gerencial da empresa não conseguiu aproveitar a equipe.

Contras: Falta de experiência no ramo que pretendia atuar. Direção fraca e sem visão. Desorganização gerencial e administrativa. Muitos conflitos internos.

Gestor A+Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento de novos projetos e tecnologias e por participar da evolução da Área de meio ambiente e tratamento de resíduos no Brasil que ainda é muito nova.

Contras: A empresa foi vendida e os novos acionistas deixaram de focar em inovação e novos negócios, alem de paralisar novos projetos que se encontravam em andamento

Excelente empresa

Técnico em Segurança Júnior

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Gestores comprometidos com o bem estar dos funcionários; Dá oportunidade de crescimento para todos os seus funcionários.

Contras: O auxílio alimentação poderia ser uma pouco maior; Mas em relação a estrutura , não tenho o que reclamar, é uma excelente empresa para se trabalhar

Benefícios superiores ao mercado.

Técnico de Suporte Júnior

Betim, MG

Prós: * São oferecidos benefícios com valores acima do mercado. Oferecem tanto Vale Refeição e alimentação, com a possibilidade de juntar o valor dos dois no vale alimentação.

Contras: * Não há clara definição de Política de Carreiras e aumento de steps. * Vale combustível calculado por quilometragem, porém valor do combustível é defasado.

Essencis

Descrição:A Essencis é líder no mercado brasileiro de soluções ambientais para indústrias utilizando diferentes tecnologias, como a Central de Tratamento e Valorização Ambiental, que melhora o aproveitamento dos recursos pelas empresas que dispõem de seus serviços. A empresa possui onze fábricas e centros de pesquisa em seis diferentes estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil