Como é trabalhar na Essencis?

Gestor A+Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento de novos projetos e tecnologias e por participar da evolução da Área de meio ambiente e tratamento de resíduos no Brasil que ainda é muito nova.

Contras: A empresa foi vendida e os novos acionistas deixaram de focar em inovação e novos negócios, alem de paralisar novos projetos que se encontravam em andamento

Excelente empresa

Técnico em Segurança Júnior

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Gestores comprometidos com o bem estar dos funcionários; Dá oportunidade de crescimento para todos os seus funcionários.

Contras: O auxílio alimentação poderia ser uma pouco maior; Mas em relação a estrutura , não tenho o que reclamar, é uma excelente empresa para se trabalhar

Ambiente Criativo

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa investe no funcionário e tem muita flexibilidade para atuação, criando um ambiente de muita criatividade e inovação.

Contras: A empresa poderia elaborar planos de carreira de uma maneira mais sólida.

Uma empresa boa para iniciar a carreira

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento

Contras: Remuneração não é atrativa (normal, na média de mercado)

Prós: Ė muito bom de trabalhar pois não atraza o salário

Contras: Precisam de mais diálogo com os funcionários.

Ótimo lugar para se trabalhar, satisfeita!

Auxiliar Administrativo II

Caieiras, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ótimas pessoas, ótimo ambiente!!

Contras: Nenhum, não me recordo de nenhum ponto negativo. amo a empresa.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2012

Macaé, RJ

Prós: A empresa oferece um plano de carreira interessante aos seus funcionários, além de cursos em diversas unidades e possui bom benefícios como plano de saúde entre outros.

Contras: A empresa precisa de uma boa reformulação em seu corpo de funcionários e uma nova estratégia comercial para adquirir mais clientes e vencer a concorrência.

Uma otima empresa pra trabalhar , mas gera uma incerteza da permanecia

Encarregado de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Empresa organizada, focada em segurança e melhoria continua de métodos e processos. Busca um ambiente agradável para os coladores. Mantém benefícios em dia e busca cursos de especialização para alguns funcionários.

Contras: Possui uma gerencia que as vezes não te propicia fazer planos pessoais a longo prazo. É uma atividade que oscila muito no mercado e tem poucos colaboradores com carreira duradoura na empresa

Conselhos para presidência: Buscar integrar todos os setores, comercial, operacional e laboratório.

Bom salário

Betim, MG

Prós: Salário e benefícios são pontos bem interessantes na Essencis. A empresa possui alta gama de benefícios e PL bem interessantes. Além de ser sólida.

Contras: A gestão dá empresa trava os processos e muitas vezes se mostra despreparada. Além disso o ambiente é insalubre e muito tenso. Muitos funcionários são incompetentes e ignorantes.

Benefícios superiores ao mercado.

Técnico de Suporte Júnior

Betim, MG

Prós: * São oferecidos benefícios com valores acima do mercado. Oferecem tanto Vale Refeição e alimentação, com a possibilidade de juntar o valor dos dois no vale alimentação.

Contras: * Não há clara definição de Política de Carreiras e aumento de steps. * Vale combustível calculado por quilometragem, porém valor do combustível é defasado.

Essencis

Descrição:A Essencis é líder no mercado brasileiro de soluções ambientais para indústrias utilizando diferentes tecnologias, como a Central de Tratamento e Valorização Ambiental, que melhora o aproveitamento dos recursos pelas empresas que dispõem de seus serviços. A empresa possui onze fábricas e centros de pesquisa em seis diferentes estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil