Como é trabalhar na ESPRO?

Salário bom , nada mais alem disso...

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: salário compatível com o mercado.

Contras: Gerencia Ruim, (Falta de foco e visão estratégica) , muitas hierarquias ( muitos cargos de chefia), falta de planejamento. Funcionários ociosos dentro da organização por conta de projetos interrompidos por falta de definição.

Conselhos para presidência: Colocar uma gerencia mais qualificada tecnicamente

Prós: Benefícios , oportunidade pessoas bacanas

Contras: Meritocracia e rh não confiável

Conselhos para presidência: Melhor salário e benefícios, e um rh mais confiável

Lugar bom para iniciar carreira.

Jovem Aprendiz

Prós: Todos os benefícios pagos em dia. Uma ONG que te indica para varias empresas boas. O trabalho é de 6 horas e 15 minutos de almoço. 2 dias na semana tem atividade teórica.

Contras: O ponto negativo é que às vezes o aprendiz não recebe um treinamento anterior até começar a trabalhar na empresa de destino e simplesmente chega lá e começa a trabalhar sem saber.

Conselhos para presidência: Treinem os Aprendizes para eles poderem chegar na empresa com o pé direito.

Boa Empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salários compatíveis com o mercado e benefícios bons.

Contras: Gestão não qualificada a liderar.

Conselhos para presidência: Uma melhor qualificação em liderança de coordenadores e gerentes.

Prós: 8 horas de trabalho semanal, vale alimentação, ambiente ótimo de trabalho

Contras: Banco de horas, vale refeição menor que o do mercado

Conselhos para presidência: Ouça os colaboradores

Inclusão de jovens

Analista Pleno

Prós: Atuação em minha área, com grandes desafios e oportunidades. Crescimento individual e construção de oportunidades. Aprendo muito e me desenvolvo.

Contras: Localização, não tem horário flexível, aplicação dos projetos com enfase no financeiro. oportunidade de aprovações.

Conselhos para presidência: Flexibilidade

Péssimo RH

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho, clima da área de Marketing a transformação dos jovens , o propósito do trabalho, o reconhecimento dos parceiros e por fim, a satisfação pessoal de participar da transformação dos jovens.

Contras: Falta de acolhimento da área de Recursos Humanos, falta de gestão, falta de treinamento, falta de integração entre as áreas e o principal, empatia.

Conselhos para presidência: Transformar o DHO em RH acolhedor

Analista de Desenvolvimento

Prós: Salário e benefícios.

Contras: Não há pontos negativos. Eu diria que os pontos de melhoria estão relacionados aos colaboradores. A empresa e sua missão são ótimos..........

Uma empresa seria !

Jovem Aprendiz

Salvador, BA

Prós: O clima entre os colaboradores, o ambiente de trabalho, o trabalho que realizo, faço o que gosto, acreditando que dando o meu melhor o trabalho sempre será excelente

Contras: No mundo do trabalho existem várias falhas uma delas é a comunicação que nem sempre é a melhor, há algumas pessoas que não tem o dom de gerir.

Um bom lugar para se trabalhar, entretanto, com pontos negativos especificos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Associação que possui uma missão incrível no desenvolvimento e capacitação de jovens. A maioria dos departamentos possuem ambiente agradável para se trabalhar. Oferecem bastante benefícios. Cumprem a Legislação Trabalhista com rigor.

Contras: A amizade pessoal de alguns gestores, faz com que o profissional as vezes fique de lado. Dependendo do setor a oportunidade de crescimento é limitada. Alguns setores são supervalorizados e outros esquecidos pelo RH e superintendência. Falta de planejamento em algumas ações, que acabam onerando a Instituição.

ESPRO

Descrição:O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado, em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, o Espro tem como essência a transformação social pois, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens em vulnerabilidade social, por ano. Com sede em São Paulo, o Espro, conta também com unidades de atendimento na capital e região metropolitana. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília Porto Alegre e Campinas. Conta também com Polos Regionais.