Como é trabalhar na ESPRO?

Decepcionante

Advogado

Prós: Faz um bom trabalho social com jovens em situação de vulnerabilidade social, entretanto se esquecem dos seus colaboradores. Paga os salários em dia.

Contras: Superintendência e gestão muda a todo momento. Por conta da mudança a todo momento de gestores, projetos não são finalizados. Associação é Administrada por um Conselho Diretor que não conhece a operacionalidade dos trabalhos do ESPRO.

Conselhos para presidência: Ouçam a sugestão de seu colaboradores. Invistam no desenvolvimento profissional dos gestores e colaboradores. Mudem o Presidente, que tem um pensamento arcaico e egoísta. É apenas um advogado e não um líder.

Bem ruim...

TreinadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Relacionamento positivo entre pares de mesma função e com aprendizes. Intenção interessante, apesar de pouco aplicada no dia a dia. Bons profissionais com histórico profissional de grande vivência em mercado na base da pirâmide.

Contras: Desorganização geral, problemas sérios de gestão, nenhuma transparência nos processos em geral, troca de alta gerência o tempo todo, estratégia confusa, pouco investimento no "como" deve ser feito (tudo imposto sem nenhuma base conceitual). Instituição bastante problemática em vários níveis, gerando desmotivação e alto turn over.

Conselhos para presidência: Transparência nos objetivos e estratégia. Que os valores sejam aplicados e vividos no dia a dia por todos os funcionários, independente de hierarquia, lembrar o tempo todo que é uma ONG e o que isso significa.

precisa melhorar

Consultor de Relacionamento

Salvador, BA

Prós: Organização, os salário são razoáveis . Paga de forma correta aos colaboradores, possui um bom canal de comunicação. beneficios de praxe de mercado.

Contras: não possui PL ou PR, modelo gestão precisa melhorar, gestores grosseiros e despreparados. não possui incentivos financeiros para área comercial.

Conselhos para presidência: rever os modelos de gestão de pessoas e treinamento para os lideres.

Pontos de melhoria

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Objetivo profissional da empresa muito bom, métodos de ensino dos aprendizes legal, programa dde aprendizagem excelente.

Contras: Péssimo relacionamento interpessoal entre os colaboradores, falta de trabalho em equipe e um sempre tentando prejudicar o outro por meio da pesquisa de clima para conseguir uma promoção.

empresa boa pena que a gerência não sabe administrar

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: benefícios bons como vr, auxilio medico e no natal um cartão com R$ para compras, ótima localidade pois fica no centro.

Contras: ambiente ruim , muita fofoca . Muita ameaça de mudanças de turnos, de função. Salário baixo para a carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Liderar pensando num todo, não somente em um único setor,

Péssimo RH

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho, clima da área de Marketing a transformação dos jovens , o propósito do trabalho, o reconhecimento dos parceiros e por fim, a satisfação pessoal de participar da transformação dos jovens.

Contras: Falta de acolhimento da área de Recursos Humanos, falta de gestão, falta de treinamento, falta de integração entre as áreas e o principal, empatia.

Conselhos para presidência: Transformar o DHO em RH acolhedor

Empresa razoável.

Jovem Aprendiz Administrativo

Natal, RN

Prós: Os pagamentos da empresa sempre são feitos em dia, nunca atrasam. Benefícios de alimentação/refeição caem na data acordada todo mês, devido insistência dos colaboradores.

Contras: A empresa não consegue resolver problemas dos funcionários. Quando entrei na empresa, a passagem de ônibus era valor X, e dois meses depois, reajustou para Y. Meus vales acabaram antes do fim do mês, e fiquei por 3 meses tirando dinheiro do meu próprio bolso para pagar a ida e volta da empresa. No final, demorou mais 6 meses para reembolsarem.

Conselhos para presidência: Melhorar em 500% o plano de carreira, pois colaboradores nunca ficarão satisfeitos com a politica que tem!

A sociedade não pode ser abandonada

Consultor de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente organizado, sem atrasos no pagamento. Satisfação em trabalhar com a possibilidade de mudar a realidade social da clientela atendida.

Contras: A empresa precisa se apoiar em suas bases iniciais para continuar seu crescimento na área. Estimular mais os critérios sociais e não tanto os critérios econômicos

Empresa boa para se começar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa que caminha os jovens para o mercado de trabalho, oferecendo treinamentos e mostrando o caminho certo para a juventude atual, excelente lugar para se iniciar.

Contras: Como é uma empresa de encaminhamento de jovens, os salários e benefícios não são nada absurdo. .

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Empresa excelente de se trabalhar. Aprendi e aprendo constantemente, não só sobre minha função, mas como lidar com os diferentes tipos de pessoas e suas particularidades.

Contras: Dificuldade de comunicação com a matriz, em alguns momentos acabam ocorrendo retrabalhos. Mas estou percebendo uma mudança desta atitude desde que iniciei na empresa.

ESPRO

Descrição:O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado, em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, o Espro tem como essência a transformação social pois, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens em vulnerabilidade social, por ano. Com sede em São Paulo, o Espro, conta também com unidades de atendimento na capital e região metropolitana. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília Porto Alegre e Campinas. Conta também com Polos Regionais.