Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ESPRO?

42 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.17
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.58
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Decepcionante

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Faz um bom trabalho social com jovens em situação de vulnerabilidade social, entretanto se esquecem dos seus colaboradores. Paga os salários em dia.

    Contras: Superintendência e gestão muda a todo momento. Por conta da mudança a todo momento de gestores, projetos não são finalizados. Associação é Administrada por um Conselho Diretor que não conhece a operacionalidade dos trabalhos do ESPRO.

    Conselhos para presidência: Ouçam a sugestão de seu colaboradores. Invistam no desenvolvimento profissional dos gestores e colaboradores. Mudem o Presidente, que tem um pensamento arcaico e egoísta. É apenas um advogado e não um líder.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bem ruim...

    TreinadorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento positivo entre pares de mesma função e com aprendizes. Intenção interessante, apesar de pouco aplicada no dia a dia. Bons profissionais com histórico profissional de grande vivência em mercado na base da pirâmide.

    Contras: Desorganização geral, problemas sérios de gestão, nenhuma transparência nos processos em geral, troca de alta gerência o tempo todo, estratégia confusa, pouco investimento no "como" deve ser feito (tudo imposto sem nenhuma base conceitual). Instituição bastante problemática em vários níveis, gerando desmotivação e alto turn over.

    Conselhos para presidência: Transparência nos objetivos e estratégia. Que os valores sejam aplicados e vividos no dia a dia por todos os funcionários, independente de hierarquia, lembrar o tempo todo que é uma ONG e o que isso significa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    precisa melhorar

    Consultor de Relacionamento

    Salvador, BA


    Prós: Organização, os salário são razoáveis . Paga de forma correta aos colaboradores, possui um bom canal de comunicação. beneficios de praxe de mercado.

    Contras: não possui PL ou PR, modelo gestão precisa melhorar, gestores grosseiros e despreparados. não possui incentivos financeiros para área comercial.

    Conselhos para presidência: rever os modelos de gestão de pessoas e treinamento para os lideres.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pontos de melhoria

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Objetivo profissional da empresa muito bom, métodos de ensino dos aprendizes legal, programa dde aprendizagem excelente.

    Contras: Péssimo relacionamento interpessoal entre os colaboradores, falta de trabalho em equipe e um sempre tentando prejudicar o outro por meio da pesquisa de clima para conseguir uma promoção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    empresa boa pena que a gerência não sabe administrar

    Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios bons como vr, auxilio medico e no natal um cartão com R$ para compras, ótima localidade pois fica no centro.

    Contras: ambiente ruim , muita fofoca . Muita ameaça de mudanças de turnos, de função. Salário baixo para a carga de trabalho.

    Conselhos para presidência: Liderar pensando num todo, não somente em um único setor,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    A sociedade não pode ser abandonada

    Consultor de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente organizado, sem atrasos no pagamento. Satisfação em trabalhar com a possibilidade de mudar a realidade social da clientela atendida.

    Contras: A empresa precisa se apoiar em suas bases iniciais para continuar seu crescimento na área. Estimular mais os critérios sociais e não tanto os critérios econômicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa para se começar.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa que caminha os jovens para o mercado de trabalho, oferecendo treinamentos e mostrando o caminho certo para a juventude atual, excelente lugar para se iniciar.

    Contras: Como é uma empresa de encaminhamento de jovens, os salários e benefícios não são nada absurdo. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista de Desenvolvimento Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa excelente de se trabalhar. Aprendi e aprendo constantemente, não só sobre minha função, mas como lidar com os diferentes tipos de pessoas e suas particularidades.

    Contras: Dificuldade de comunicação com a matriz, em alguns momentos acabam ocorrendo retrabalhos. Mas estou percebendo uma mudança desta atitude desde que iniciei na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    primeira oportunidade

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa, ESPRO, possibilita que jovens consigam ingressar no mercado de trabalho, como jovens aprendizes, e ter sua primeira experiência profissional

    Contras: A remuneração recebida não é expressiva, é quase que um valor simbólico, o valor real é a experiência do primeiro emprego e a oportunidade de network

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ótima oportunidade de carreira

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: O legal na empresa são as oportunidades de carreira, e o ingresso no mundo do trabalho. Para primeiro emprego é perfeito, recomendo. A inclusão de pessoas com deficiência e com dificuldades de conseguir emprego. Auxílio de psicólogos.

    Contras: Necessita de mais desenvoltura nas matérias teróricas ofertadas pelo programa Jovem Aprendiz. Conteúdos de ensino fundamental. Porém, é uma ótima oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ESPRO

Descrição:O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado, em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, o Espro tem como essência a transformação social pois, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens em vulnerabilidade social, por ano. Com sede em São Paulo, o Espro, conta também com unidades de atendimento na capital e região metropolitana. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília Porto Alegre e Campinas. Conta também com Polos Regionais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?