Como é trabalhar na ESPRO?

Tudo maravilhoso!

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eu era jovem aprendiz. Bom, salário era adequado ao que eu era, VR, plano de saúde, odonto é tudo bom, uma ótima empresa para ter crescimentos.

Contras: Não tem, pois eu amava trabalhar lá. Eu era Jovem Aprendiz do Banco Itaú Unibanco SA.e se eu pudesse voltar, voltava sem pensar duas vezes. Muito bom aquele lugar!

Conselhos para presidência: Bom, um lugar maravilhoso de se trabalhar, pessoas incríveis e tem muitas oportunidades de crescimento, apenas mostrar interesse .

Excelente Empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa idônea e com uma missão maravilhosa, benefícios bons e boas oportunidades para crescimento dos colaboradores. Respeito e Compreensão.

Contras: A escolha da localidade do prédio administrativo não foi a melhor, visto que não é tão proximo do metro do trem como poderia ser. Melhorando isto será muito bom

Positiva Super indico

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios excelentes, convênio, vr, vt, va, co. E satisfação em ver o trabalho fluir de forma gradativa e satisfatória para os jovens que por lá passaram.

Contras: A gestão precisa estar mais presente para verificar a correria que é manter a organização do pólo em dia, com tantos trabalhos externos e de extrema importância.

Conselhos para presidência: valorizar o trabalho solitário de um instrutor de pólo!

Uma instituição boa para trabalhar e se desenvolver

Analista de Planejamento Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem como pontos positivos uma boa estrutura, a parte social é bem empenhada em ajudar pessoas com vulnerabilidade social, a instituição acredita nos seus colaboradores.

Contras: Algumas vezes a burocracia e a falta de comunicação atrapalham os processos, com isso, ocorrem falhas que muitas vezes poderiam ser reparadas ou evitadas

Conselhos para presidência: Conhecer a realidade de cada Filial e ouvir mais as sugestões dos colaboradores sem que haja intermediação de gestores

excelente

Jovem Aprendiz

Prós: Os instrutores te ajudam muito no seu crescimento pessoal e profissional.

Contras: Algumas empresas parceiras não contribuem financeiramente o bastante para os jovens.

Trabalho intenso, causa nobre e aprendizado

Coordenador de Comunicação e MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A causa é algo muito nobre e traz estímulo para o trabalho. Bons benefícios. O trabalho é intenso então, se o profissional quer, pode adquirir e expor uma gama de conhecimentos.

Contras: Está, há um ano, sem plano de carreira, programa de desenvolvimento de colaboradores e sem direcionamento estratégico para ações integradas. VR e VA têm valor muito abaixo do mercado para SP.

Conselhos para presidência: Retorno do acompanhamento de ações e metas a partir de Planejamento Estratégico Quadrienal. Estimular ações integradas para romper com a segmentação e individualidade das unidades e áreas de modo a preservar a unidade, missão e objetivos comuns da instituição.

agradável.

Jovem Aprendiz

Porto Alegre, RS

Prós: A grande variedade de aprendizagem que fica a nosso dispor. ampla gama de integração social, sendo acessível a um publico de jovens com deficiências.

Contras: aulas muitas vezes longas e desnecessárias, portando informações que não agregam valor ao ramo no qual você atual, desviando o jovem para uma área da qual ele não usara no momento.

Ótimo para ingresso no mercado de trabalho

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidades, quem tem entre 14 e 24 anos e precisa da primeira oportunidade no mercado de trabalho a Espro é excelente, pela parceria com grandes empresas e capacitação teórica antes da contratação e no período da duração do contrato.

Contras: Organização dos cursos teóricos precisavam de melhorias quando eu sai, a forma e abordagem que os instrutores ministravam as aulas, os conteúdos, melhor apuração do ponto e participação nas aulas.

O que nos move dentro da empresa é a missão da mesma

Supervisor de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario, benefícios, localização, horário, ambiente, inclusão social, investimento em treinamentos, atividade da empresa, tecnologia e gestão.

Contras: Falta de metodologia de trabalho, de definição de prioridades e de tempo. Apesar de bons salários, são muito desequilibrados entre colaboradores da mesma área.

Conselhos para presidência: Revisitar cargos e salários e oportunidades de crescimento

Excelente

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: A empresa possibilita uma grande oportunidade para aprender, excelente ambiente de trabalho, possibilita o crescimento interno do colaborador, empresa ética.

Contras: Investe se pouco no treinamento dos colaboradores, por ser uma ONG não é possível oferecer alguns recursos financeiros para tornar a oportunidade mais atrativa como por exemplo, plr.

ESPRO

Descrição:O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado, em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, o Espro tem como essência a transformação social pois, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens em vulnerabilidade social, por ano. Com sede em São Paulo, o Espro, conta também com unidades de atendimento na capital e região metropolitana. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília Porto Alegre e Campinas. Conta também com Polos Regionais.