Como é trabalhar na ESPRO?

Inclusão de jovens

Analista Pleno

Prós: Atuação em minha área, com grandes desafios e oportunidades. Crescimento individual e construção de oportunidades. Aprendo muito e me desenvolvo.

Contras: Localização, não tem horário flexível, aplicação dos projetos com enfase no financeiro. oportunidade de aprovações.

Conselhos para presidência: Flexibilidade

Uma empresa seria !

Salvador, BA

Prós: O clima entre os colaboradores, o ambiente de trabalho, o trabalho que realizo, faço o que gosto, acreditando que dando o meu melhor o trabalho sempre será excelente

Contras: No mundo do trabalho existem várias falhas uma delas é a comunicação que nem sempre é a melhor, há algumas pessoas que não tem o dom de gerir.

melhor experiência

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grandes oportunidades para aprendiz, os instrutores eram muito bem informados, a empresa estava pronta para atender as nossas necessidades, e ajudar no que era preciso para o crescimento profissional

Contras: Havia falta de comunicação, elas se perdiam no caminho. As salas de aula eram um pouco pequenas pela quantidade de aprendiz que tinham, e os materiais eram um pouco antigos

Otimo!

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa com muitas oportunidades, que se adequa bem a todos os tipos de empresa, e busca sempre a melhoria de todos os colaboradores, e um ambiente unido ,e agradável.

Contras: Tem vezes que o colaborador não obedece as regras de vestuário da empresa. mas sempre muito rigoroso o processo de avaliação da empresa. gosto muito.

Grato pela oportunidade

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Poá, SP

Prós: A empresa instrui e capacita jovens, principalmente de baixa renda, a se inserir no mundo corporativo em grandes empresas fora o valor cultural que agrega aos mesmos.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a ressaltar, porque minha experiência com a empresa foi muito boa. Talvez os cursos de acompanhamento das devidas áreas pudessem ser feitos antes, de conhecimento básico das áreas para o jovem aprendiz não ficar tão deslocado

Muito bom

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa oferece plano de carreira, e uma ótima oportunidade de aprendizado. O horário também é flexivel, o que ajuda aqueles também precisam estudar.

Contras: Deixa um pouco a desejar com a remuneração, sendo menor que o salário mínimo. Outra questão é que nem todas as empresas parceiras colaboram com auxílio alimentação-refeição.

Oportunidade de crescimento.

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa que dá oportunidade de crescimento, aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. reconhece seus colaboradores como pessoas.

Contras: não há oq dizer quanto a pontos negativos. A empresa me deu uma grande oportunidade de atuar em uma área de difícil acesso. Por isso sou grato.

Conselhos para presidência: Curso específico para a área de atuação do aprendiz.

Muito boa.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Incentiva jovens e adolescentes a trabalharem e lhes da todo o suporte necessário com a capacidade teórica e a técnica e isso é fundamental para o aprendizado.

Contras: Sua infra estrutura deixa a desejar. Por ser uma empresa de RH e educacional, acredito que tudo deveria ser feito em um único lugar, como por exemplo dar baixa na carteira.

Uma avaliação boa

Consultor

Prós: Empresa boa, propósito de desenvolvimento dos jovens e motivador para os colaboradores da instituição, ambiente tranquilo e gestores acessíveis

Contras: Desenvolvimento em treinamento, empresa parou de investir em treinamentos externos e está prejudicando no desenvolvimento dos colaboradores e qualidade.

Foi Excelente lugar para trabalhar

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Lugar maravilhosa para trabalha, me fez crescer muito como pessoa, deixa claro que os funcionários (Colaboradores) são tão importante quanto os nosso clientes. Ótimos, salário e benefícios.

Contras: Por ser uma ONG, sempre a mudança de Presidente e conselho e com isso acaba vindo mudanças para os funcionários. uma das mudanças foi terceirizar a área que eu trabalha.

Conselhos para presidência: Antes de chegar fazendo mudanças, procure a opinião dos funcionários,Vai conhecer conversar com eles, Não pense apenas no lucro, mas no bem de todos. Pois todos estado bem a empresa vai bem.

ESPRO

Descrição:O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado, em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, o Espro tem como essência a transformação social pois, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens em vulnerabilidade social, por ano. Com sede em São Paulo, o Espro, conta também com unidades de atendimento na capital e região metropolitana. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília Porto Alegre e Campinas. Conta também com Polos Regionais.