Como é trabalhar na ESPRO?

Otimo!

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa com muitas oportunidades, que se adequa bem a todos os tipos de empresa, e busca sempre a melhoria de todos os colaboradores, e um ambiente unido ,e agradável.

Contras: Tem vezes que o colaborador não obedece as regras de vestuário da empresa. mas sempre muito rigoroso o processo de avaliação da empresa. gosto muito.

Grato pela oportunidade

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Poá, SP

Prós: A empresa instrui e capacita jovens, principalmente de baixa renda, a se inserir no mundo corporativo em grandes empresas fora o valor cultural que agrega aos mesmos.

Contras: Não tenho muitos pontos negativos a ressaltar, porque minha experiência com a empresa foi muito boa. Talvez os cursos de acompanhamento das devidas áreas pudessem ser feitos antes, de conhecimento básico das áreas para o jovem aprendiz não ficar tão deslocado

Lugar bom para iniciar carreira.

Jovem Aprendiz

Prós: Todos os benefícios pagos em dia. Uma ONG que te indica para varias empresas boas. O trabalho é de 6 horas e 15 minutos de almoço. 2 dias na semana tem atividade teórica.

Contras: O ponto negativo é que às vezes o aprendiz não recebe um treinamento anterior até começar a trabalhar na empresa de destino e simplesmente chega lá e começa a trabalhar sem saber.

Conselhos para presidência: Treinem os Aprendizes para eles poderem chegar na empresa com o pé direito.

Muito bom

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa oferece plano de carreira, e uma ótima oportunidade de aprendizado. O horário também é flexivel, o que ajuda aqueles também precisam estudar.

Contras: Deixa um pouco a desejar com a remuneração, sendo menor que o salário mínimo. Outra questão é que nem todas as empresas parceiras colaboram com auxílio alimentação-refeição.

Oportunidade de crescimento.

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa que dá oportunidade de crescimento, aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. reconhece seus colaboradores como pessoas.

Contras: não há oq dizer quanto a pontos negativos. A empresa me deu uma grande oportunidade de atuar em uma área de difícil acesso. Por isso sou grato.

Conselhos para presidência: Curso específico para a área de atuação do aprendiz.

Bom

MicroempresárioEx-funcionário, saiu em 2013

Belém, PA

Prós: A ESPRO me deu a minha primeira oportunidade de emprego, onde trabalhei como aprendiz de técnicas bancárias. Uma vez por semana, você se reúne com outros funcionários da empresa e com a tutora, para aprendizados.

Contras: Como jovem aprendiz, éramos impossibilitados de realizar trabalhos na área administrativa, sem senhas de acesso no sistema para facilitar o trabalho. Éramos limitado ao atendimento muitas das vezes.

Empresa razoável.

Jovem Aprendiz Administrativo

Natal, RN

Prós: Os pagamentos da empresa sempre são feitos em dia, nunca atrasam. Benefícios de alimentação/refeição caem na data acordada todo mês, devido insistência dos colaboradores.

Contras: A empresa não consegue resolver problemas dos funcionários. Quando entrei na empresa, a passagem de ônibus era valor X, e dois meses depois, reajustou para Y. Meus vales acabaram antes do fim do mês, e fiquei por 3 meses tirando dinheiro do meu próprio bolso para pagar a ida e volta da empresa. No final, demorou mais 6 meses para reembolsarem.

Conselhos para presidência: Melhorar em 500% o plano de carreira, pois colaboradores nunca ficarão satisfeitos com a politica que tem!

Muito boa.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Incentiva jovens e adolescentes a trabalharem e lhes da todo o suporte necessário com a capacidade teórica e a técnica e isso é fundamental para o aprendizado.

Contras: Sua infra estrutura deixa a desejar. Por ser uma empresa de RH e educacional, acredito que tudo deveria ser feito em um único lugar, como por exemplo dar baixa na carteira.

Excelente Oportunidade

Prós: Os instrutores, e a boa de vontade de todos em ajudar todos os estudantes, aulas praticas, e bom direcionamento para ingressar no mercado de trabalho.

Contras: A falta recente de recursos para os jovens, uniforme, material, lanche, os dias de curso incluindo horário, a demora no encaminhamento dos jovens ao fmt

Uma avaliação boa

Consultor

Prós: Empresa boa, propósito de desenvolvimento dos jovens e motivador para os colaboradores da instituição, ambiente tranquilo e gestores acessíveis

Contras: Desenvolvimento em treinamento, empresa parou de investir em treinamentos externos e está prejudicando no desenvolvimento dos colaboradores e qualidade.

ESPRO

Descrição:O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado, em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, o Espro tem como essência a transformação social pois, capacita e encaminha para o mundo do trabalho, mais de 17 mil jovens em vulnerabilidade social, por ano. Com sede em São Paulo, o Espro, conta também com unidades de atendimento na capital e região metropolitana. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília Porto Alegre e Campinas. Conta também com Polos Regionais.