Como é trabalhar na Esporte Interativo?

Bom para quem busca experiência.

Coordenador de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Plano estruturado de carreira e muitas oportunidades de crescimento. Realiza planos de motivação com o RH e, ocasionalmente, até bonificações em dinheiro.

Contras: Chefias pouco experientes, salários muito abaixo do mercado e cultura que promove pressões desnecessárias. Estrutura física não é ideal para o montante de funcionários.

Melhor lugar pra iniciar uma carreira, porém...

Supervisor de Controle de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Excelente lugar pra crescer profissionalmente. É possível interagir com praticamente todos da empresa com liberdade. É um lugar em que confiam no trabalho da garotada mais nova. Muita idéia fresca surge o tempo todo.

Contras: Sistema de avaliação meritocrático confuso e discutível. Muita gente não se sentia reconhecida principalmente nos setores mais operacionais. Pra ter algum aumento de salário era preciso batalhar muito, trabalhar muitas horas. Além disso, o piso inicial muito baixo, sem nenhum plano de carreira claro.

Conselhos para presidência: Foque em ajudar sua equipe e se mostrar pró ativo sempre, absorva o que puder sobre todos os setores da empresa, o pessoal é muito disponível pra ensinar.

Ótima empresa para aprender.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito bom, rotina de trabalho desafiador e dinâmico no dia a dia. Equipe muito jovem e contato direto com os principais nomes do mercado.

Contras: Mercado concorrente muito fortalecido e com dificuldade para entrada de novos conteúdos, gestão de problemas e adversidades, salários e benefícios.

Motivação

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Algumas pessoas sabem trabalhar e gostam do que fazem. Amizade, Bons benefícios, planos de saúde e odontológico muito bons. Acho que só isso mesmo.

Contras: Muita desorganização, todos querem passar por cima um dos outros, tudo tem que ser na hora que eles( equipe de conteúdo) querem. Arrumam as coisas em cima da hora, uma bagunça.

Conselhos para presidência: Mudem e s organizem muito mais. Vocês fazem tudo em cima da hora, precisam saber ouvir não.

Bom lugar para aprender.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A chance de aprender. De rodar em todos os setores da tv. Pessoas jovens e ativas que buscam crescimento profissional ajudam neste processo.

Contras: Falta de reconhecimento para os que se esforçam e fazem além das suas tarefas. Separar amizade do profissional seria saudavel para a companhia.

Conselhos para presidência: Dialogar com todos os setores da empresa

Bom ambiente, baixos salários

Produtor

Prós: Funcionários jovens, dedicados e bom ambiente de trabalho. Os benefícios são compatíveis com o mercado e não existe tanta formalidade como em outras empresas.

Contras: Avaliação de funcionários bastante subjetiva, sem uma clareza de como as notas são atribuídas. Os salários são baixos e com raríssimos aumentos. Gestores despreparados e sem noção de como lidar com equipe e sem senso de responsabilidade.

Empresa de amigos.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não há muitos pontos positivos, pois os únicos pontos positivos que há são sinais de exploração, pois somos designados a fazer outras funções, seria "bom" para nosso crescimento pessoal, mas isso se não fossemos cobrados como se fosse de obrigação nossa, fazer algo que não nos competia. Bons benefícios.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, horas de trabalho além do normal, acúmulo de funções, não temos oportunidade de crescimento dentro da empresa, a não ser os que fazem parte da "panela".

Conselhos para presidência: Não há mais conselhos a dar, agora que o EI "terminou", eles conseguiram acabar com um canal de tv.

apaixonados por esporte

Editor e CinegrafistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de crescimento para jovens, sendo uma empresa comandada por jovens. Eu entrei como estagiário e foi minha primeira experiência profissional e todos lá foram muito solícitos a me ajudar sempre. Um lugar diferenciado, todos são amigos de verdade, mesmo fora do trabalho. Ninguém quer derrubar ninguém.

Contras: A fusão com a Turner em 2014 ocorreu um choque de culturas, por serem tão diferentes uma da outra. Não conseguiram de fato tornar as duas uma empresa só mesmo tendo mudado para o mesmo prédio em janeiro de 2016.

Boa empresa, má gestão.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é muito amigável em algum grau, descontraído e interessante, e as pessoas são excelentes. Há sempre muita disposição para trabalhar.

Contras: Não há gestão clara. Os antigos gestores pareciam sempre estarem batendo cabeça, enquanto a mesma "panela" se mantém nas principais posições de liderança - especialmente claro após a descontinuidade da TV.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional

Analista de Programação PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente é ótimo! Clima informal, pessoas jovens e bem humoradas. Aprende-se bastante. Local desafiador e que independente de nível hierárquico você vai exercer funções que exigem alto nível de responsabilidades.

Contras: Existe uma panela em que te deixa com poucas oportunidades de crescer apenas por meritocracia. Tem uma cultura de se fazer muito com pouco que pode ser bem prejudicial porque expõe ao funcionário a muita pressão.

Esporte Interativo

Descrição:A Turner Brasil é uma empresa de mídia e produção de conteúdo, pertencente ao grupo Timer Warner (uma dos maiores grupos de mídia e entretenimento do mundo) e abrange marcas líderes da indústria de TV por assinatura no País. Com um portfólio de 16 marcas, a Companhia oferece opções para os mais variados públicos, abrangendo os segmentos Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast), Entretenimento (Warner, TNT, TNT Séries, Space, TBS, TCM, truTV e I.Sat), Notícias (CNN Internacional e CNN en Español) e Esportes (Esporte Interativo, Esporte Interativo 2, Esporte Interativo Plus). As marcas da Turner alcançam mensalmente mais de 41 milhões de pessoas com TV Paga (60 milhões se considerarmos a parabólica) e é a programadora internacional com a maior audiência no Brasil.

A Companhia também atua no mercado de TV Everywhere com as marcas Cartoon Network Go, CN Já!, TNT Go, Space Go e EI Plus. Com os fãs no centro das decisões, a Turner Brasil licencia produtos do Cartoon Network e responde pelas vendas publicitárias de todos os canais que opera. No Brasil, o portfólio diversificado da Turner oferece a maior audiência do que qualquer programador internacional de TV por assinatura.

Presente no País há quase 30 anos, a empresa tem equipes em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro (além de escritórios de vendas regionais) que estão distribuídas em: programação, produção original, aquisição de conteúdo, vendas afiliadas, serviços criativos, licenciamento, tecnologia, pesquisa, desenvolvimento de negócios, finanças, jurídico, marketing, relações públicas e recursos humanos.

Quer trabalhar na Turner? Acesse nossa página de Carreiras e se inscreva:

Siga a Turner também nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/TurnerCarreiras/

Instagram: @turnerbrasil