Como é trabalhar na Esporte Clube Pinheiros?

FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito grande e familiar pessoas bastante amigas ainda falta mais comunicação entre os setores.

Contras: Você trabalha sobre pressão com medo de ser punido falta oportunidades de crescimento profissional você não tem nenhuma chance de ser promovido.

Conselhos para presidência: Deveria investir maia no funcionários e dar oportunidades aqueles que estudam e querem uma oportunidade.

Ganha-se muito currículo e ambiente e sofre-se muito com disparidade salarial, política e gestão amadora.

Prós: - O clube é uma vitrine nacional e uma excelente forma de aumenta seus contatos profissionais e pessoais. - Há muitos profissionais de alto nível na área de esportes, com certeza você estará respaldado com os melhores profissionais do país. - O clube é um bom produto para se trabalhar e vender, o que faz ser constantemente procurado. - O ambiente costuma ser excelente em 90% das áreas, dificilmente você terá problemas de relacionamento - a menos que o problema seja você. - O dinheiro de São Paulo está neste clube. - Paga-se rigorosamente em dia.

Contras: - Disparidade salarial entre funcionários da mesma área e que fazem a mesma coisa por questões duvidosas. - É uma ONG, sem fins lucrativos - então o crescimento profissional acaba sendo comprometido. - Politica do clube extremamente duvidosa, onde as diretorias são decididas sem critério algum - o que compromete o desenvolvimento e profissionalismo do clube. - Gestão e gerências ultrapassadas se comparado com o mercado e outros clubes. - Acomodação geral dos funcionários (por responsabilidade da gestão) - cuidado para não se contaminar. - O funcionário é visto pela maioria dos associados como um mal necessário. - Falta de profissionalização de diversas áreas. - Cultura extremamente conservadora pode incomodar os mais jovens. - Diferença de critérios e políticas entre áreas (salários, jornadas de trabalho, responsabilidades...)

Conselhos para presidência: Foque no conselho e profissionalize as diretorias de áreas e terá 50% dos problemas acima resolvidos.

Desorganização

Analista de Mídias Digitais Júnior

Prós: Ambiente bom em meio a natureza, ideal quem esta iniciando a carreira pois tem gama ampla para aprendizagem e muitos departamentos. Os horários são flexíveis.

Contras: Não possui politica de cargos e salários. Falta de visão estratégica, desorganização, falta de comunicação interna. O Clube segue como funcionalismo público, com funcionários acomodados com anos de casa e que não se reciclam.

Conselhos para presidência: Investir em profissionalização!

Interessante para criar experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizagem, responsabilidades do estágiario são fundamentais, área de trabalho diferenciada, oportunidade de efetivação, meio com o ambiente esportivo.

Contras: O salário é pago devido a horas trabalhadas do estágiario, ou seja, se no mês tem um feriado o estágio não recebe por este dia, fraco suporte do RH e administração desorganizada.

Como é trabalhar no ECP

Analista de Custos Pleno

Prós: Trabalhar no ECP me trouxe uma oportunidade de mudança de carreira e crescimento profissional. Pude conciliar a vida profissional com a pessoal, fiz cursos, administrei projetos, exerci funções de lideranças. Foi uma grande oportunidade para mim.

Contras: Trabalhei na administração de restaurantes, essa é uma área defasada do clube, salários fora do mercado, mudança de gestão muito rápida devido a direção do clube ser eleita em conselho.

Satisfatória

Prós: Metodologia de ensino com princípios tivos de Regio. Sócio construtivista. ambiente agradável.

Contras: Bolsa auxílio a desejar. Baixa expectativa de crescimento, plano de carreira. Ausência de benefícios.

Conselhos para presidência: Oferta de plano de carreira, perspectiva de ascensão, aumento da bolsa auxílio e benefícios com possibilidade de efetivação.

Paga-se pouco, aprende-se muito, abre a porta para o futuro

Analista de Custos Pleno

Prós: O Ambiente de trabalho é bem tranquilo, e a oportunidade de um job rotation é muito grande. A empresa busca dar oportunidades para quem já esta dentro do clube, pessoas trabalham em equipe.

Contras: O principal ponto negativo é o baixo salário, isso é devido o clube ser um associação sem fins lucrativos, e o nosso cliente serem os associados, eles procuram ter um baixo custo no geral, não tem noção do quanto vale um bom profissional.

Razoável

Prós: Ambiente leve, sem pressão, total clima de um verdadeiro Clube; Horários flexíveis; Organizacão preocupada com a saude fisica e mental do colaborador; refeitório no local

Contras: Empresa de poucas oportunidades de efetivação, tanto para administradores quanto para educadores. É ótimo para ver de perto o trabalho de cordenadores e suoervisores. Revezando com intensos estudos, esta experiencia pode se tornar ponto positivo para tentar outras empresas

Um bom lugar, já foi melhor

Editor de ImagensEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente favorável a criação, e bons profissionais nos esportes. Oportunidade de crescimento pessoal e profissional, mas com carga horária grande.

Contras: Mudancas de cargos políticos afetam muito a área esportiva e a carga horária imposta é alta e sem hora extra. Acredito que foi um bom aprendizado mesmo assim.

Avaliacao ECP

Agente de Processos e Negócios III

Prós: Ambiente e investimentos, empresa possui bons investimentos e mantem um bom ambiente.

Contras: Politica e diretoria despreparada para o cargo que assume...

Esporte Clube Pinheiros

Descrição:Mesmo sendo um celeiro de atletas, o Clube também busca excelência em cultura e lazer para os mais de 38.000 associados. Contando com impressionantes 170.000 m², dos quais 80.000 m² são constituídos de área verde, o Pinheiros é um refúgio, no coração de São Paulo, para os pinheirenses que buscam um ambiente familiar, harmônico e agradável e querem fugir da agitada vida paulistana.