Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na ESPN Brasil

Como foi a entrevista de emprego?

• 90%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 36%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na ESPN Brasil

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Jornalismo

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Experiência unica, o interesse no bem estar dos candidatos demonstra que a empresa é muito séria e pensa em todos os funcionários com igualdade. Mesmo rigido, o processo é agradável e dinâmico

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sorteadas mas clichês como: "Como se vê daqui 10 anos", "O que espera da empresa". Também sobre veiculos que usa pra saber de esporte, experiências pessoais e profissionais. Dão muito valor as expectativas
    R: Para pergunta sobre como me vejo daqui a 10 anos, falei que queria estar na empresa num cargo em potencial fazendo o que amo.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Dinâmico, divertido, agradável. O processo contém um jogo em grupo bastante dinâmico que é avaliado pelos gestores, depois vem uma apresentação individual para todo o grupo que acaba deixando em desvantagem pessoas que têm mais dificuldade de falar em público.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação em grupo, peguntas sobre objetivo de carreira, situação mais difícil que o candidato já enfrentou.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Muito bem estruturado e atual. Tivemos uma apresentação inicial de 2min na qual levamos um objeto para nos auxiliar. Depois teve a dinâmica com conhecimentos gerais. Era um jogo de tabuleiro onde você ia passando de casa e a cada casa a gente recebia uma pergunta com temática (tecnologia, carreira, diversidade, sustentabilidade, etc) e com níveis (fácil, médio e difícil), dai o grupo tinha 3min para bolar uma resposta e responder ao gestor em 1min30s.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual produto novo você criaria para ESPN agora?
    R: Assinatura personalizada para universitários. Porque os pacotes de tv a cabo são bem caros e muitos estudantes tem interesse apenas em canais esportivos.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo ocorreu de forma rápida, foi bem objetivo e a responsável pela entrevista foi bem simpática e compreensiva. Obtive um feedback ao final do processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te chamou atenção na vaga?

P: Teve alguma experiência em que lidou com bastante pressão? Como foi?

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo da ESPN Brasil é lento e com várias fases. Todas as etapas foram feitas por uma plataforma terceirizada (99jobs) e só a entrevista final foi com uma equipe da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são as fontes de renda da ESPN?
    R: Propaganda e porcentagem do valor do pacote dos servidores televisivos.

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo como um todo é bem estruturado, com etapas simples e realizáveis a distância. As entrevistas consistem em informações pessoais e que testam seu conhecimento e engajamento com a empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais as medidas para o futuro da ESPN no mercado atual.
    R: Minha resposta disse respeito aos novos meios de transmissão de mídia (streaming, mobile, etc.)

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de junho de 2013.

Entrevista: O primeiro processo foi bem interessante, pois foram em duas fases a primeira com uma média de 20 pessoas, onde cada uma deveria se apresentar e na segunda entrevista foi diretamente com o gesto onde eles fizeram perguntas de sempre. (Porque quer trabalhar na empresa, quais seus defeitos e qualidade, o que gosta de fazer e falar um pouco sobre a vida).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você já entregou de resultados com trabalho em equipe.
    R: Em um curso eu e meu grupo tivemos que montar um empresa apenas com documentos do pacote office, foi dificil, pois não tinhamos ideia de empresa, mas no final entregamos e tivemos a maior nota.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Excessivamente longo. São 3 dias de processo onde tudo atrasa, tem avisos em cima da hora, muitos candidatos por horário e são atividades longas. Extremamente cansativo pra um salário tão baixo.

P: Cases e apresentação pessoal
    R: Respondi no tempo estabelecido: 3 min

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo diferente, realizado em várias etapas: testes online > vídeo entrevista > dinâmica em grupo > entrevista com gestores e RH. No dia da dinâmica, foi feito um jogo de tabuleiro personalizado e muito bem feito em que se perguntava sobre temas da empresa e da atualidade. Depois teve um coffee break com os gestores e após isso o RH falava quem ficava para a proxima fase no mesmo dia, que era a entrevista com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pq vc quer sair do seu emprego atual

P: O que você ja estudou ou sabe sobre a área em questão

P: Pq a ESPN
    R: Respondi que sempre foi um sonho, por gostar mto de esportes e assistir ao canal desde criança

P: Pq escolhi a faculdade que estou cursando

P: Que esportes acompanho
    R: Mais basquete, tenis e futebol

Negociação: Nao negociei nenhum salario ou beneficio

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa ESPN Brasil, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Foi a melhor dinâmica de grupo que já participei na minha vida! Realmente vi sentido ali, e enxerguei bem o que eles buscavam. Por se tratar de um jogo de perguntas e respostas em grupo, que contava com diversos assuntos (diversidade, sustentabilidade, etc), os candidatos podiam mostrar que estavam alinhados com as preocupações mundiais e era a chance de ver quem estava alinhado com os ideias de igualdade e inclusão da empresa. Estão de parabéns!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre a minha capacidade de conversar em inglês, dado que a vaga demandava contato com o escritório dos EUA.
    R: Respondi que sou fluente.

Negociação: Por se tratar de um processo de estágio unificado, os salários eram padronizados. Por isso, senti que estavam abaixo do mercado de TI. A oferta era de 1.1k, sendo que facilmente em TI se encontram vagas que pagam até 2k. Além do requisito de trabalhar aos sábados :(

ESPN Brasil

Descrição:A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais. Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.