Como é trabalhar na ESPN Brasil?

Má gest

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como multinacional Disney, pagam em dia, e também existe desconto nos hotéis e ingressos Disney. Apenas para CLT. A equipe na Redação são profissionais muito competentes. Bom trabalhar com pessoas inteligentes. Falar de esporte é sempre estimulante.

Contras: Não existe mapeamento de carreira. O RH é muito fraco, contratam pessoas que não são da TV, e quando se dislumbram com a televisão, acham que descobriram a roda. Já foi uma família, onde se ajudavam mutuamente, hoje, se engolem.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas.

Sucesso

Prós: Gestores e comunicação interna são essenciais para um ótimo desenvolvimento de trabalho. É muito importante que os funcionários estejam sempre em sintonia.

Contras: A empresa ESPN nunca deixou a desejar, sempre foi o meu sonho profissional e eu me sinto extremamente bem em ser um funcionário da Disney. Eu sou apaixonado por lá.

A vida dos aprendizes na ESPN

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura organizacional da empresa é excelente, os colaboradores são bem tratados e o que vemos fora da TV é o bom desempenho dos Amantes do esporte que cooperam para que a empresa avance. Todos buscam crescer na empresa, dos gerentes aos diretores, pode ter certeza que sempre dão atenção aos funcionarios em todos os aspectos, se preocupam com a qualidade de vida que os funcionarios levam, dentro e fora da empresa.

Contras: Para aprendizes a chance de crescer na empresa não é tão grande, e infelizmente não há job-rotation o que é triste para os aprendizes que poderiam participar mais da vida profissional em diversas áreas. Em alguns casos os funcionarios não estão sempre a par dos processos, o que deixa confuso os novatos ou os que buscam se colocar melhor. Sei que atualmente ha uma estagiaria que busca desenvolver melhor o programa dos aprendizes na empresa, o que vai contribuir ainda mais para o aprendizado dos proximos aprendizes.

Bons salários e benefícios, falta investimento no produto

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento de funcionários, benefícios excelentes. Em geral todos adoram lidar com esportes e esse ser o assunto do seu trabalho é motivador e empolgante, o que gera um ambiente super agradável.

Contras: Áreas de design e desenvolvimento de gráficos desatualizada para um mercado tão competitivo e cada vez mais digital. Muitas ideias interessantes e boas, poucas vão adiante, pois a cobrança vem sem foco. Falta investimento no produto.

Conselhos para presidência: Atualização e investimento em produtos são fundamentais.

Bom ambiente de trabalho, remuneração abaixo do esperado

Produtor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com profissionais dispostos a trabalhar em equipe e boa sinergia entre áreas. Oportunidades de aprendizado são constantes com variados desafios diários.

Contras: Falta de plano de carreira e remuneração aquém do esperado. O profissional não consegue vislumbrar o futuro dentro da empresa. Jornada de trabalho com poucas folgas aos finais de semana.

Conselhos para presidência: Maior valorização profissional da Redação, coração da emissora.

Precisa investir em quem vale a pena!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Local muito moderno, descontraído, com bons equipamentos e materiais para trabalho. Há liberdade para fazer o seu trabalho. Querendo ou não a marca ESPN é forte pela imagem que mantém fora do Brasil, e só por isso já acrescenta bastante no meu currículo.

Contras: A empresa não investe em jovens talentos, você não tem oportunidade de crescimento, fora que não acompanham sua evolução. Fora que, me senti abandonada. Não me envolviam em absolutamente nada, nem nas reuniões de time. Por diversas vezes solicitei mais participação e nada. Fora que as pessoas te tratam com uma diferença absurda por você não ter o mesmo 'estilo de vida', me senti totalmente deslocada e mal recebida na empresa.

Empresa muito legal, porém para cargos mais altos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons profissionais, aprendizado contínuo, experiência e possibilidade de contato com diversos níveis hierárquicos.

Contras: Não há um plano de carreira estruturado, principalmente para estagiários.

Trabalho Árduo

Editor de Pós-ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convênio médico. Sistema de auto-avaliação e contratação de metas.

Contras: Escalas, trabalho intenso nos finais de semana.

A melhorar processos

Gerente

Prós: Marca renomada mundialmente. Excelentes propriedades e produtos.

Contras: Gestão de informação muito informal

Conselhos para presidência: A empresa precisa profissionalizar e aprimorar processos, gestão da informação, tecnologia da informação

ótimo RH e grande empresa, mas parada no tempo

Designer

Prós: No geral te tratam com muito respeito e são sinceros. Alguns setores possuem um clima amigável e animador.

Contras: A empresa parou no tempo e é extremamente conservadora. Alguns caciques estão nitidamente datados e brigam mais por se manter no poder do que realmente buscar inovação.

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para trabalhar, e tenho orgulho daqui. Mas o protecionismo e a politicagem (política, aqui, é um assunto muito sensível) atrapalham o crescimento. acabamos com muito potencial não explorado.

ESPN Brasil

Descrição:A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais. Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.