Como é trabalhar na ESPN Brasil?

Má gest

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como multinacional Disney, pagam em dia, e também existe desconto nos hotéis e ingressos Disney. Apenas para CLT. A equipe na Redação são profissionais muito competentes. Bom trabalhar com pessoas inteligentes. Falar de esporte é sempre estimulante.

Contras: Não existe mapeamento de carreira. O RH é muito fraco, contratam pessoas que não são da TV, e quando se dislumbram com a televisão, acham que descobriram a roda. Já foi uma família, onde se ajudavam mutuamente, hoje, se engolem.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas.

Bons salários e benefícios, falta investimento no produto

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento de funcionários, benefícios excelentes. Em geral todos adoram lidar com esportes e esse ser o assunto do seu trabalho é motivador e empolgante, o que gera um ambiente super agradável.

Contras: Áreas de design e desenvolvimento de gráficos desatualizada para um mercado tão competitivo e cada vez mais digital. Muitas ideias interessantes e boas, poucas vão adiante, pois a cobrança vem sem foco. Falta investimento no produto.

Conselhos para presidência: Atualização e investimento em produtos são fundamentais.

Bom ambiente de trabalho, remuneração abaixo do esperado

Produtor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com profissionais dispostos a trabalhar em equipe e boa sinergia entre áreas. Oportunidades de aprendizado são constantes com variados desafios diários.

Contras: Falta de plano de carreira e remuneração aquém do esperado. O profissional não consegue vislumbrar o futuro dentro da empresa. Jornada de trabalho com poucas folgas aos finais de semana.

Conselhos para presidência: Maior valorização profissional da Redação, coração da emissora.

Empresa muito legal, porém para cargos mais altos.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons profissionais, aprendizado contínuo, experiência e possibilidade de contato com diversos níveis hierárquicos.

Contras: Não há um plano de carreira estruturado, principalmente para estagiários.

Trabalho Árduo

Editor de Pós-ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom convênio médico. Sistema de auto-avaliação e contratação de metas.

Contras: Escalas, trabalho intenso nos finais de semana.

A melhorar processos

Gerente

Prós: Marca renomada mundialmente. Excelentes propriedades e produtos.

Contras: Gestão de informação muito informal

Conselhos para presidência: A empresa precisa profissionalizar e aprimorar processos, gestão da informação, tecnologia da informação

Sucesso

Prós: Gestores e comunicação interna são essenciais para um ótimo desenvolvimento de trabalho. É muito importante que os funcionários estejam sempre em sintonia.

Contras: A empresa ESPN nunca deixou a desejar, sempre foi o meu sonho profissional e eu me sinto extremamente bem em ser um funcionário da Disney. Eu sou apaixonado por lá.

ótimo RH e grande empresa, mas parada no tempo

Designer

Prós: No geral te tratam com muito respeito e são sinceros. Alguns setores possuem um clima amigável e animador.

Contras: A empresa parou no tempo e é extremamente conservadora. Alguns caciques estão nitidamente datados e brigam mais por se manter no poder do que realmente buscar inovação.

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para trabalhar, e tenho orgulho daqui. Mas o protecionismo e a politicagem (política, aqui, é um assunto muito sensível) atrapalham o crescimento. acabamos com muito potencial não explorado.

razoável

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: clima da empresa, ambiente pesado, muita cobrança e pouco reconhecimento. As pessoas ficam cheias de mimimi, muito estrelismo, ninguém quer colocar a mão na massa.

Para quem sonha com esporte.

Prós: O ambiente de trabalho é super confortável, as pessoas são legais. Parece um ambiente desafiador, justamente por se tratar de esportes a todos os momentos.

Contras: Pelo fato de não deixarem claro se a pessoa tem grandes chances de ser efetivada ou não acabada se tornando um dos grandes pontos negativos da empresa.

ESPN Brasil

Descrição:A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais. Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.