Como é trabalhar na ESPN Brasil?

Precisa investir em quem vale a pena!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Local muito moderno, descontraído, com bons equipamentos e materiais para trabalho. Há liberdade para fazer o seu trabalho. Querendo ou não a marca ESPN é forte pela imagem que mantém fora do Brasil, e só por isso já acrescenta bastante no meu currículo.

Contras: A empresa não investe em jovens talentos, você não tem oportunidade de crescimento, fora que não acompanham sua evolução. Fora que, me senti abandonada. Não me envolviam em absolutamente nada, nem nas reuniões de time. Por diversas vezes solicitei mais participação e nada. Fora que as pessoas te tratam com uma diferença absurda por você não ter o mesmo 'estilo de vida', me senti totalmente deslocada e mal recebida na empresa.

razoável

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: clima da empresa, ambiente pesado, muita cobrança e pouco reconhecimento. As pessoas ficam cheias de mimimi, muito estrelismo, ninguém quer colocar a mão na massa.

Boa empresa, mas com sérios problemas de gestão

Prós: Obrigações trabalhistas seguidas rigorosamente. O clima é geralmente bom. Localização muito boa, com fácil acesso de transporte público. Boa infraestrutura.

Contras: RH bastante fraco no desenvolvimento de carreiras e na detecção de problemas nas equipes. Gestão financeira desigual: em pleno ano de crise, com cortes de orçamento de produção e tudo mais, a empresa fez questão de trocar todos os carros dos gerentes e diretores. Muitas pessoas incompetentes em cargos importantes.

Conselhos para presidência: Revisar urgentemente as práticas de RH, e entrar mais no dia-a-dia das equipes - e não apenas confiar nos relatórios dos gerentes.

Má gest

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como multinacional Disney, pagam em dia, e também existe desconto nos hotéis e ingressos Disney. Apenas para CLT. A equipe na Redação são profissionais muito competentes. Bom trabalhar com pessoas inteligentes. Falar de esporte é sempre estimulante.

Contras: Não existe mapeamento de carreira. O RH é muito fraco, contratam pessoas que não são da TV, e quando se dislumbram com a televisão, acham que descobriram a roda. Já foi uma família, onde se ajudavam mutuamente, hoje, se engolem.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas.

Bom ambiente de trabalho, remuneração abaixo do esperado

Produtor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com profissionais dispostos a trabalhar em equipe e boa sinergia entre áreas. Oportunidades de aprendizado são constantes com variados desafios diários.

Contras: Falta de plano de carreira e remuneração aquém do esperado. O profissional não consegue vislumbrar o futuro dentro da empresa. Jornada de trabalho com poucas folgas aos finais de semana.

Conselhos para presidência: Maior valorização profissional da Redação, coração da emissora.

ótimo RH e grande empresa, mas parada no tempo

Designer

Prós: No geral te tratam com muito respeito e são sinceros. Alguns setores possuem um clima amigável e animador.

Contras: A empresa parou no tempo e é extremamente conservadora. Alguns caciques estão nitidamente datados e brigam mais por se manter no poder do que realmente buscar inovação.

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para trabalhar, e tenho orgulho daqui. Mas o protecionismo e a politicagem (política, aqui, é um assunto muito sensível) atrapalham o crescimento. acabamos com muito potencial não explorado.

Editor de Texto

Prós: Bom Ambiente, ótimA localização, oportunidade de crescimento, importância do local para o mercado de trabalho, pagamento do salário em dia e fácil acesso ao RH

Contras: Por mais que seja um local ótimo e com possibilidade de crescimento, a empresa demora para remunerar de acordo com o crescimento. Crescemos, mas não recebemos de forma compatível. Além de viver um Momento turbulento e meio sem rumo!

Vale a pena, mas precisa atenção e paciência

Gerente de Produtos

Prós: Mistura de esporte com tecnologia é a melhor coisa. Trabalhar ao lado de talents reconhecidos é bem legal. Oportunidade de crescer já que a empresa é relativamente pequena comparada a outras do ramo.

Contras: Visão ainda limitada quanto ao mercado em mídia digital. Corporativismo muitas vezes manda na direção da empresa, causando com que ela fique atrasada.

Bons salários e benefícios, falta investimento no produto

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento de funcionários, benefícios excelentes. Em geral todos adoram lidar com esportes e esse ser o assunto do seu trabalho é motivador e empolgante, o que gera um ambiente super agradável.

Contras: Áreas de design e desenvolvimento de gráficos desatualizada para um mercado tão competitivo e cada vez mais digital. Muitas ideias interessantes e boas, poucas vão adiante, pois a cobrança vem sem foco. Falta investimento no produto.

Conselhos para presidência: Atualização e investimento em produtos são fundamentais.

Prós: Ambiente profissional porém muito descontraído muito agradável de se trabalhar, a ESPN agregou muito na minha carreira pois fui inserido no mercado de trabalho através dela, e me descobri como profissional através desse tempo.

Contras: A empresa não investe em jovens talentos, mesmo aqueles que tem potencial, lá dentro a chance de efetivação é quase nula, você não depende do seu trabalho para ficar na empresa mas depende de outros colaboradores saírem para que você tenha uma oportunidade de crescimento ou promoção

Conselhos para presidência: Invistam tempo e dinheiro nos novos talentos, apesar de faltar alguns conhecimentos técnicos, a sede e a vontade de crescer no mercado é enorme

ESPN Brasil

Descrição:A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais. Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.