Como é trabalhar na ESPN Brasil?

Precisa investir em quem vale a pena!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Local muito moderno, descontraído, com bons equipamentos e materiais para trabalho. Há liberdade para fazer o seu trabalho. Querendo ou não a marca ESPN é forte pela imagem que mantém fora do Brasil, e só por isso já acrescenta bastante no meu currículo.

Contras: A empresa não investe em jovens talentos, você não tem oportunidade de crescimento, fora que não acompanham sua evolução. Fora que, me senti abandonada. Não me envolviam em absolutamente nada, nem nas reuniões de time. Por diversas vezes solicitei mais participação e nada. Fora que as pessoas te tratam com uma diferença absurda por você não ter o mesmo 'estilo de vida', me senti totalmente deslocada e mal recebida na empresa.

razoável

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: clima da empresa, ambiente pesado, muita cobrança e pouco reconhecimento. As pessoas ficam cheias de mimimi, muito estrelismo, ninguém quer colocar a mão na massa.

Boa empresa, mas com sérios problemas de gestão

Prós: Obrigações trabalhistas seguidas rigorosamente. O clima é geralmente bom. Localização muito boa, com fácil acesso de transporte público. Boa infraestrutura.

Contras: RH bastante fraco no desenvolvimento de carreiras e na detecção de problemas nas equipes. Gestão financeira desigual: em pleno ano de crise, com cortes de orçamento de produção e tudo mais, a empresa fez questão de trocar todos os carros dos gerentes e diretores. Muitas pessoas incompetentes em cargos importantes.

Conselhos para presidência: Revisar urgentemente as práticas de RH, e entrar mais no dia-a-dia das equipes - e não apenas confiar nos relatórios dos gerentes.

Má gest

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como multinacional Disney, pagam em dia, e também existe desconto nos hotéis e ingressos Disney. Apenas para CLT. A equipe na Redação são profissionais muito competentes. Bom trabalhar com pessoas inteligentes. Falar de esporte é sempre estimulante.

Contras: Não existe mapeamento de carreira. O RH é muito fraco, contratam pessoas que não são da TV, e quando se dislumbram com a televisão, acham que descobriram a roda. Já foi uma família, onde se ajudavam mutuamente, hoje, se engolem.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas.

Bom ambiente de trabalho, remuneração abaixo do esperado

Produtor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com profissionais dispostos a trabalhar em equipe e boa sinergia entre áreas. Oportunidades de aprendizado são constantes com variados desafios diários.

Contras: Falta de plano de carreira e remuneração aquém do esperado. O profissional não consegue vislumbrar o futuro dentro da empresa. Jornada de trabalho com poucas folgas aos finais de semana.

Conselhos para presidência: Maior valorização profissional da Redação, coração da emissora.

Ótimo lugar para trabalhar

Engenheiro de Projetos Sênior

Prós: Reconhecimento por meritocracia é um dos pontos positivos da empresa. A informalidade do local de trabalho faz o ambiente ser mais prazeroso.

Contras: O espaço físico da empresa leva a desejar, a empresa tem um tamanho menor que o esperado dado o tipo de função que exerce de produzir conteúdo televisivo.

Empresa boa para se trabalhar

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Benefícios proporcionados aos funcionários, inclusão de diferentes gêneros e raças na empresa e além disso a estrutura é ótima, proporcionando um bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitos não tem oportunidade de mostrar realmente sua capacidade, pois as tarefas da rotina são constantemente iguais. Portanto, um ponto a se melhor seria a mudança nas atividades.

Bom, mas poderia ser ótimo.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Chance de crescimento na empresa, ambiente amigável; aproximadamente com os diretores; reuniões frequentes e feedback e RH presente. .

Contras: Falta de avaliação esquente; oragizacao em tô-do-list; sem autonomia e job rotations è areas correlatas. O refeitório é muito pequeno para o número de funcionários .

Conselhos para presidência: Buscar método diferente para avaliação do aprendiz e estagiário

ótimo RH e grande empresa, mas parada no tempo

Designer

Prós: No geral te tratam com muito respeito e são sinceros. Alguns setores possuem um clima amigável e animador.

Contras: A empresa parou no tempo e é extremamente conservadora. Alguns caciques estão nitidamente datados e brigam mais por se manter no poder do que realmente buscar inovação.

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para trabalhar, e tenho orgulho daqui. Mas o protecionismo e a politicagem (política, aqui, é um assunto muito sensível) atrapalham o crescimento. acabamos com muito potencial não explorado.

Editor de Texto

Prós: Bom Ambiente, ótimA localização, oportunidade de crescimento, importância do local para o mercado de trabalho, pagamento do salário em dia e fácil acesso ao RH

Contras: Por mais que seja um local ótimo e com possibilidade de crescimento, a empresa demora para remunerar de acordo com o crescimento. Crescemos, mas não recebemos de forma compatível. Além de viver um Momento turbulento e meio sem rumo!

ESPN Brasil

Descrição:A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais. Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.