Como é trabalhar na ESPN Brasil?

Se você está disposto a trabalhar de fim de semana, é um ótimo lugar para trabalhar

Prós: Eles dão bastante liberdade para você aprender e fazer projetos. Todos são atenciosos para explicar e dispostos para te ensinar. A empresa também conta com bastante premios beneficios

Contras: O lado ruim de trabalhar na ESPN é o mesmo de trabalhar em qualquer emissora de TV. O setor de central técnica é 24h, logo você está sujeito a trabalhar de madrugada e fim de semana.

Ótimo espaço para se aprender

Prós: Excelente ambiente de trabalho e aprendizado. Possui muitos benefícios, treinamentos e atualização do mercado a todos os funcionários. Além disso, há plano anual individual e feedbacks frequentes.

Contras: Infelizmente nem todas as áreas permitem uma efetivação rápida. Se um estagiário tem bom desempenho, isso não garante sua estadia na empresa pois os cargos são muito bem definidos e difíceis de se ampliar para novas vagas.

Sucesso

Prós: Gestores e comunicação interna são essenciais para um ótimo desenvolvimento de trabalho. É muito importante que os funcionários estejam sempre em sintonia.

Contras: A empresa ESPN nunca deixou a desejar, sempre foi o meu sonho profissional e eu me sinto extremamente bem em ser um funcionário da Disney. Eu sou apaixonado por lá.

Para quem sonha com esporte.

Prós: O ambiente de trabalho é super confortável, as pessoas são legais. Parece um ambiente desafiador, justamente por se tratar de esportes a todos os momentos.

Contras: Pelo fato de não deixarem claro se a pessoa tem grandes chances de ser efetivada ou não acabada se tornando um dos grandes pontos negativos da empresa.

A vida dos aprendizes na ESPN

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura organizacional da empresa é excelente, os colaboradores são bem tratados e o que vemos fora da TV é o bom desempenho dos Amantes do esporte que cooperam para que a empresa avance. Todos buscam crescer na empresa, dos gerentes aos diretores, pode ter certeza que sempre dão atenção aos funcionarios em todos os aspectos, se preocupam com a qualidade de vida que os funcionarios levam, dentro e fora da empresa.

Contras: Para aprendizes a chance de crescer na empresa não é tão grande, e infelizmente não há job-rotation o que é triste para os aprendizes que poderiam participar mais da vida profissional em diversas áreas. Em alguns casos os funcionarios não estão sempre a par dos processos, o que deixa confuso os novatos ou os que buscam se colocar melhor. Sei que atualmente ha uma estagiaria que busca desenvolver melhor o programa dos aprendizes na empresa, o que vai contribuir ainda mais para o aprendizado dos proximos aprendizes.

Ambiente encorajador e desafiador!

Prós: Ambiente maravilhoso, oportunidade de aprendizado em diversas áreas da empresa, não apenas em seu dpto., líderes presentes e solícitos, contato com funcionários Disney, benefícios como VR, VT, Assistência Médica... e diversão, afinal, para quem gosta de esporte não existe lugar melhor para se trabalhar.

Contras: Salário baixo para estagiários. Como estou no começo de contrato, ainda não sei se eles investem bastante em plano de carreira, porém, a cultura aqui dentro vem mudando e os estagiários são muito importantes na organização.

Conselhos para presidência: Utilizem melhor os espaços que existem nas torres e efetivem estagiários que se dedicam.

Boa Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Boa empresa e acima de tudo ótimos funcionários. Boa experiência.

Contras: Os mesmos que as empresas costumam ter quando falta liderança em alguns setores e todos pensam em ser chefes.

Positivo

Prós: Ambiente perfeito, equipe verdadeiramente apaixonada pelo que faz

Contras: Como todas as empresas de mídia, depende de publicidade para tentar novos projetos.

Ótimo lugar para trabalhar

Engenheiro de Projetos Sênior

Prós: Reconhecimento por meritocracia é um dos pontos positivos da empresa. A informalidade do local de trabalho faz o ambiente ser mais prazeroso.

Contras: O espaço físico da empresa leva a desejar, a empresa tem um tamanho menor que o esperado dado o tipo de função que exerce de produzir conteúdo televisivo.

Empresa boa para se trabalhar

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Benefícios proporcionados aos funcionários, inclusão de diferentes gêneros e raças na empresa e além disso a estrutura é ótima, proporcionando um bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitos não tem oportunidade de mostrar realmente sua capacidade, pois as tarefas da rotina são constantemente iguais. Portanto, um ponto a se melhor seria a mudança nas atividades.

ESPN Brasil

Descrição:A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais. Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.