Como é trabalhar na ESPM Jr.?

Muito aprendizado, vale muito a pena

Consultor

Prós: A jr é uma primeira experiência de trabalho ideal. Muito propícia para o auto desenvolvimento, além do profissional e acadêmico. Complementa muito oq se aprende em aula.

Contras: É difícil pensar em contras, mas há uma confusão sobre o tempo de participação na Jr servir como horas complementares ou horas de estágio; Máximo de permanência é só de 2 anos.

Melhor experêncua

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito Boa empresa para conseguir se desenvolver em todos os aspectos. Além de ser o primeiro passo de entrada para o mercado de trabalho, abrindo portas para grandes empresas multinacionais

Contras: Existe uma grande problema na gestão de conhecimento da empresa e isso dificulta ser mais produtivo para a empresa Jr, tendo que estruturar processos que já estavam estruturados antigamente

Indispensável.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A consultoria junior oferece a oportunidade de estudantes possuírem o seu primeiro contato com o mercado de trabalho, através de projetos com empresas seniores.

Contras: Por ser uma consultoria junior, não há salário. O trabalho é categorizado como voluntário e demanda uma grande disponibilidade dos estudantes.

Junioooor

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É o melhor lugar que você possa pensar em trabalhar, chances de desenvolvimento que nenhuma empresa no mercado vai te oferecer! Você vai criar uma família dentro desta empresa e não vai querer mais sair.

Contras: Os pontos negativos são muito inferiores ao positivos. O maior problema na empresa é o pequeno tempo de duração de cada ciclo e a não remuneração (que é compensada com o melhor ambiente de trabalho possível)

Seis meses

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima oportunidade para os alunos da graduação se desenvolverem. Ambiente de trabalho favorável e constante auxílio por parte dos membros da diretoria.

Contras: A experiência obtida depende, essencialmente, do grupo ao qual o membro é inserido, bem como, o projeto disposto a ele.

Sem dúvidas, a melhor das melhores experiências de minha vida!

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A ESPM Jr tem um ambiente de trabalho que, unicamente neste lugar, consegue unir o profissionalismo com as amizades para a vida. Portanto, desde o trainee até os diretores, todos mantém uma ótima relação um com o outro e permite sempre o diálogo e tudo mais. Local perfeito quando o assunto é feedbacks. Eles sempre estão em busca do aprimoramento de suas ferramentas internas e pedindo a opinião de todos os membros. A hierarquia e a liderança funcionam muito bem, além da acolhida que é digna de respeito e também dos processos de reconhecimento, a qual as pessoas que fazem por merecer são devidamente reconhecidas. O Clube de Benefícios é um programa interessante pois visa ajudar o membro que todos os dias ficam na Jr para a realização das atividades, e funciona como um incentivo. Na ESPM Jr é onde, eu e mais muitas pessoas, conseguiram aplicar justamente o que se aprende na teoria da faculdade e colocar todas as coisas em práticas, e sempre conseguindo aprender Marketing, Comunicação e o seu lado humano no trabalho. A ESPM Jr é uma empresa Júnior de sucesso porque une a cabeça jovem, ao espírito de liderança e da pessoa que não se satisfaz com pouco! O melhor lugar da vida!

Contras: Creio que a política de treinamentos e palestras poderiam ser revistas (ou estruturadas). Já que o salário foi extinto (mesmo que seja um trabalho voluntário, e estejamos lá para, acima de tudo, aprender), às vezes o membro pode ficar um pouco desmotivado quanto ao dia-a-dia, pois deve unir a ESPM Jr à faculdade também. Na minha opinião, a organização interna também é um processo que pode ser aprimorado, sobretudo, a comunicação, que por vezes, peca. Mas apesar destas críticas serem negativas, pouco pesam na balança diante dos ganhos, dentro e fora da ESPM Jr que ela pode lhe conceber.

Conselhos para presidência: Não misturar tanto o pessoal com o profissional (em exagero), apesar disso ser um ponto positivo. Estruturar os programas de habilitação para os Juniores, como palestras e cursos.

Excelente empresa para se obter desenvolvimento profissional.

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, focado em trabalho em grupo. Ajuda no desenvolvimento dos membros e te dá liberdade para tomar decisões.

Contras: Não é assalariado. Faltam cursos e palestras para ajudar no aprimoramento dos integrantes.

"Excelente empresa para adquirir experiência e crescimento profissional"

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Desenvolvimentos dos membros, trabalho em equipe, integração com todos da empresa, liberdade para opinar nos processos da empresa.

Contras: Trabalho não remunerado e poucos benefícios como cursos e palestras.

Realista

Gerente

Prós: Desenvolvimento, Trabalho em equipe.

Contras: Sem salário, muitos processos.

Me desenvolveu absurdamente

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Ser uma ótima oportunidade para os alunos

Contras: Ser "quadrada" e estar meio perdida com seu posicionamento

ESPM Jr.