Como é trabalhar na ESPM Jr.?

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dinâmica com pouca burocracia, colaboradores muito engajados, buscando sempre a melhoria para o cliente, desenvolve lado profissional muito bem.

Contras: Falta visão aos diretores, tomarem menos medidas paliativas e avaliar profundamente os problemas da empresa como rotatividade, motivação e colaboração entre as áreas.

Ideal para ganhar experiência durante a faculdade.

Consultor de Marketing

Prós: Ganho de experiência, primeiro contato com o mercado, possibilidade de ascender cargos rapidamente, Departamentos integrados entre si, ambiente agradável.

Contras: Não há remuneração, projetos engessados, mudanças são burocráticas, baixa flexibilidade para faltas e licensas, poucos dias de férias, dependendo do departamento o trabalho se torna rapidamente repetitivo.

Uma ótima experiência entes de entrar no mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade para aprender, crescer, ter contato com clientes e projetos reais, além de vivenciar experiências que simulam a realidade do mercado.

Contras: Dificuldade de implementar novidades devido a burocracia, falta de expertise no ramo, por todos serem estudantes, falta de apoio e contato com os professores orientadores.

Seis meses

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima oportunidade para os alunos da graduação se desenvolverem. Ambiente de trabalho favorável e constante auxílio por parte dos membros da diretoria.

Contras: A experiência obtida depende, essencialmente, do grupo ao qual o membro é inserido, bem como, o projeto disposto a ele.

Excelente empresa para se obter desenvolvimento profissional.

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, focado em trabalho em grupo. Ajuda no desenvolvimento dos membros e te dá liberdade para tomar decisões.

Contras: Não é assalariado. Faltam cursos e palestras para ajudar no aprimoramento dos integrantes.

Realista

Gerente

Prós: Desenvolvimento, Trabalho em equipe.

Contras: Sem salário, muitos processos.

Me desenvolveu absurdamente

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Ser uma ótima oportunidade para os alunos

Contras: Ser "quadrada" e estar meio perdida com seu posicionamento

Todo jovem deveria passar por uma EJ

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita autonomia e oportunidade de desenvolvimento!!! A empresa e o MEJ mudaram minha visão de mundo e perspectiva profissional. Além disso, a meritocracia é valorizada

Contras: Baixa produtividade, os projetos contam com longos prazos e os consultores possuem gaps de conhecimento que prejudicam a qualidade dos projetos

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita possibilidade de aprendizado, uniao entre departamentos e gestores, feedbacks constantes, eventos internos, palestras externas com grandes empresas

Contras: Nao ha pontos negativos

Muito aprendizado, vale muito a pena

Consultor

Prós: A jr é uma primeira experiência de trabalho ideal. Muito propícia para o auto desenvolvimento, além do profissional e acadêmico. Complementa muito oq se aprende em aula.

Contras: É difícil pensar em contras, mas há uma confusão sobre o tempo de participação na Jr servir como horas complementares ou horas de estágio; Máximo de permanência é só de 2 anos.

ESPM Jr.