Como é trabalhar na ESPM Jr.?

Uma ótima experiência entes de entrar no mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade para aprender, crescer, ter contato com clientes e projetos reais, além de vivenciar experiências que simulam a realidade do mercado.

Contras: Dificuldade de implementar novidades devido a burocracia, falta de expertise no ramo, por todos serem estudantes, falta de apoio e contato com os professores orientadores.

Seis meses

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima oportunidade para os alunos da graduação se desenvolverem. Ambiente de trabalho favorável e constante auxílio por parte dos membros da diretoria.

Contras: A experiência obtida depende, essencialmente, do grupo ao qual o membro é inserido, bem como, o projeto disposto a ele.

Excelente empresa para se obter desenvolvimento profissional.

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, focado em trabalho em grupo. Ajuda no desenvolvimento dos membros e te dá liberdade para tomar decisões.

Contras: Não é assalariado. Faltam cursos e palestras para ajudar no aprimoramento dos integrantes.

Realista

Gerente

Prós: Desenvolvimento, Trabalho em equipe.

Contras: Sem salário, muitos processos.

Me desenvolveu absurdamente

Gerente

Porto Alegre, RS

Prós: Ser uma ótima oportunidade para os alunos

Contras: Ser "quadrada" e estar meio perdida com seu posicionamento

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita possibilidade de aprendizado, uniao entre departamentos e gestores, feedbacks constantes, eventos internos, palestras externas com grandes empresas

Contras: Nao ha pontos negativos

Muito aprendizado, vale muito a pena

Consultor

Prós: A jr é uma primeira experiência de trabalho ideal. Muito propícia para o auto desenvolvimento, além do profissional e acadêmico. Complementa muito oq se aprende em aula.

Contras: É difícil pensar em contras, mas há uma confusão sobre o tempo de participação na Jr servir como horas complementares ou horas de estágio; Máximo de permanência é só de 2 anos.

Melhor experêncua

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito Boa empresa para conseguir se desenvolver em todos os aspectos. Além de ser o primeiro passo de entrada para o mercado de trabalho, abrindo portas para grandes empresas multinacionais

Contras: Existe uma grande problema na gestão de conhecimento da empresa e isso dificulta ser mais produtivo para a empresa Jr, tendo que estruturar processos que já estavam estruturados antigamente

Indispensável.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A consultoria junior oferece a oportunidade de estudantes possuírem o seu primeiro contato com o mercado de trabalho, através de projetos com empresas seniores.

Contras: Por ser uma consultoria junior, não há salário. O trabalho é categorizado como voluntário e demanda uma grande disponibilidade dos estudantes.

Junioooor

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É o melhor lugar que você possa pensar em trabalhar, chances de desenvolvimento que nenhuma empresa no mercado vai te oferecer! Você vai criar uma família dentro desta empresa e não vai querer mais sair.

Contras: Os pontos negativos são muito inferiores ao positivos. O maior problema na empresa é o pequeno tempo de duração de cada ciclo e a não remuneração (que é compensada com o melhor ambiente de trabalho possível)

ESPM Jr.