Como é trabalhar na ESPM Jr.?

Todo jovem deveria passar por uma EJ

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita autonomia e oportunidade de desenvolvimento!!! A empresa e o MEJ mudaram minha visão de mundo e perspectiva profissional. Além disso, a meritocracia é valorizada

Contras: Baixa produtividade, os projetos contam com longos prazos e os consultores possuem gaps de conhecimento que prejudicam a qualidade dos projetos

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muita possibilidade de aprendizado, uniao entre departamentos e gestores, feedbacks constantes, eventos internos, palestras externas com grandes empresas

Contras: Nao ha pontos negativos

Muito aprendizado, vale muito a pena

Consultor

Prós: A jr é uma primeira experiência de trabalho ideal. Muito propícia para o auto desenvolvimento, além do profissional e acadêmico. Complementa muito oq se aprende em aula.

Contras: É difícil pensar em contras, mas há uma confusão sobre o tempo de participação na Jr servir como horas complementares ou horas de estágio; Máximo de permanência é só de 2 anos.

Melhor experêncua

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito Boa empresa para conseguir se desenvolver em todos os aspectos. Além de ser o primeiro passo de entrada para o mercado de trabalho, abrindo portas para grandes empresas multinacionais

Contras: Existe uma grande problema na gestão de conhecimento da empresa e isso dificulta ser mais produtivo para a empresa Jr, tendo que estruturar processos que já estavam estruturados antigamente

Indispensável.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A consultoria junior oferece a oportunidade de estudantes possuírem o seu primeiro contato com o mercado de trabalho, através de projetos com empresas seniores.

Contras: Por ser uma consultoria junior, não há salário. O trabalho é categorizado como voluntário e demanda uma grande disponibilidade dos estudantes.

Junioooor

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É o melhor lugar que você possa pensar em trabalhar, chances de desenvolvimento que nenhuma empresa no mercado vai te oferecer! Você vai criar uma família dentro desta empresa e não vai querer mais sair.

Contras: Os pontos negativos são muito inferiores ao positivos. O maior problema na empresa é o pequeno tempo de duração de cada ciclo e a não remuneração (que é compensada com o melhor ambiente de trabalho possível)

Sem dúvidas, a melhor das melhores experiências de minha vida!

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A ESPM Jr tem um ambiente de trabalho que, unicamente neste lugar, consegue unir o profissionalismo com as amizades para a vida. Portanto, desde o trainee até os diretores, todos mantém uma ótima relação um com o outro e permite sempre o diálogo e tudo mais. Local perfeito quando o assunto é feedbacks. Eles sempre estão em busca do aprimoramento de suas ferramentas internas e pedindo a opinião de todos os membros. A hierarquia e a liderança funcionam muito bem, além da acolhida que é digna de respeito e também dos processos de reconhecimento, a qual as pessoas que fazem por merecer são devidamente reconhecidas. O Clube de Benefícios é um programa interessante pois visa ajudar o membro que todos os dias ficam na Jr para a realização das atividades, e funciona como um incentivo. Na ESPM Jr é onde, eu e mais muitas pessoas, conseguiram aplicar justamente o que se aprende na teoria da faculdade e colocar todas as coisas em práticas, e sempre conseguindo aprender Marketing, Comunicação e o seu lado humano no trabalho. A ESPM Jr é uma empresa Júnior de sucesso porque une a cabeça jovem, ao espírito de liderança e da pessoa que não se satisfaz com pouco! O melhor lugar da vida!

Contras: Creio que a política de treinamentos e palestras poderiam ser revistas (ou estruturadas). Já que o salário foi extinto (mesmo que seja um trabalho voluntário, e estejamos lá para, acima de tudo, aprender), às vezes o membro pode ficar um pouco desmotivado quanto ao dia-a-dia, pois deve unir a ESPM Jr à faculdade também. Na minha opinião, a organização interna também é um processo que pode ser aprimorado, sobretudo, a comunicação, que por vezes, peca. Mas apesar destas críticas serem negativas, pouco pesam na balança diante dos ganhos, dentro e fora da ESPM Jr que ela pode lhe conceber.

Conselhos para presidência: Não misturar tanto o pessoal com o profissional (em exagero), apesar disso ser um ponto positivo. Estruturar os programas de habilitação para os Juniores, como palestras e cursos.

"Excelente empresa para adquirir experiência e crescimento profissional"

Consultor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Desenvolvimentos dos membros, trabalho em equipe, integração com todos da empresa, liberdade para opinar nos processos da empresa.

Contras: Trabalho não remunerado e poucos benefícios como cursos e palestras.

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dinâmica com pouca burocracia, colaboradores muito engajados, buscando sempre a melhoria para o cliente, desenvolve lado profissional muito bem.

Contras: Falta visão aos diretores, tomarem menos medidas paliativas e avaliar profundamente os problemas da empresa como rotatividade, motivação e colaboração entre as áreas.

Ideal para ganhar experiência durante a faculdade.

Consultor de Marketing

Prós: Ganho de experiência, primeiro contato com o mercado, possibilidade de ascender cargos rapidamente, Departamentos integrados entre si, ambiente agradável.

Contras: Não há remuneração, projetos engessados, mudanças são burocráticas, baixa flexibilidade para faltas e licensas, poucos dias de férias, dependendo do departamento o trabalho se torna rapidamente repetitivo.

ESPM Jr.