Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS) logo

Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS)

Como é trabalhar na Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS)?

Boa empresa, mas precisa evoluir e não se observa grande motivação dos líderes por esse caminho.

Consultor

Prós: Acentuada curva de aprendizado, com oportunidade de fazer diferentes tipos de projetos em empresas de vários segmentos.

Contras: Estrutura organizacional não está coerente com o tamanho da empresa. Tem muita pressão para entregar bons resultados em tempos muito apertados.

Boa empresa para aprender e gerar networking, porém ruim para carreiras mais extensas.

Consultor Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado, oportunidade de realizar projetos em diversas empresas e segmentos.

Contras: Empresa administrada por professores, faltando assim (muito) profissionalismo na gestão. Como os consultores são sócios, não há garantias quanto a remuneração variável (podendo ficar sem 13o por exemplo) e sem garantia de reajustes salariais.

Conselhos para presidência: Olhar com maior cuidado as pessoas.

need backup

Consultor Sênior

Prós: Estagiárias, almoço no couveflor... E a Regina é muito legal

Contras: Trabalho sem direção e sem o menor foco

Conselhos para presidência: Vcs são grandes, compotem-se como tal.

Ótimo ambiente porém pouca estruturação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um dos lugares com melhor ambiente que já vi. Semelhante a um ambiente familiar, com todos sendo amigos de todos. Não vi algo parecido nunca mais.

Contras: Planejamento de carreira. Parece que não há um planejamento estruturado para quem entra como estagiário. Algumas pessoas podem ficar frustradas com isso.

Depende da sua disposição

Prós: Flexibilidade de horários, contato com clientes, projetos desafiadores e oportunidade de aprendizado acelerado, além dos cursos (Excel, Access, VBA) ministrados no início do estágio.

Contras: Alguns projetos têm prazo apertado, o que demanda muito empenho do estagiário e acaba comprometendo outras atividades (como a faculdade). A pressão para cumprir os prazos acaba sendo, muitas vezes, estressante.

Curta

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Conhecimento desenvolvido em projetos e interação com outros especialistas.

Contras: Falt de um plano de carreira mais seguro e risco associado ao negócio de consultoria altamente especializada.

Excelentes pessoas e alguns problemas estratégicos

Consultor

Prós: Excelência técnica das pessoas e clima organizacional

Contras: Ausência de direcionamento estratégico e estrutura de custo incompatível com o porte da empresa.

Ótimo lugar para se trabalhar - Consultoria referência em Supply Chain

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e oportunidade de evolução rápida na carreira. O ambiente é bastante meritocrático e cultura bastante forte. Empresa é referencia no ramo de atuação, o que traz satisfação em dedicar-se a fazê-la crescer. É uma verdadeira escola de Supply Chain, forma grandes profissionais.

Contras: Remuneração poderia ser um pouco melhor e poderia haver Vale Refeição/Vale Alimentação, me faria certamente muito satisfeito. Acompanhamento da carreira exige certo esforço por parte da pessoa, alguns feedbacks não são tão diretos.

Bom lugar para iniciar carreira.

Prós: Ótimo ambiente, muito aprendizado, dinâmica de projetos interessante. Salário justo. Bom.

Contras: Poucos benefícios, recursos humanos péssimo. Ok.

Avaliação

Prós: A empresa oferece a oportunidade de trabalhar em diversos projetos nas áreas de logística e supply chain, oferece diversas capacitações a seus profissionais, é flexível, e possui profissionais muito qualificados

Contras: Não tenho nada de negativo a comentar, os serviços oferecidos pela empresa são excelentes, e a gestão com seus profissionais também é ótima.

Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS)

Descrição:O ILOS apoia as maiores empresas do Brasil no planejamento, estruturação e implementação de operações complexas de logística e Supply Chain. Atuamos de forma integrada em Consultoria, Inteligência de Mercado, Eventos Corporativos e Capacitação para ampliar as competências dos nossos clientes e suas equipes nos temas mais relevantes de Supply Chain. O ILOS é dedicado a gerar conhecimento em logística e supply chain e aplicá-lo através dos diversos produtos e serviços oferecidos a profissionais e empresas que atuam direta ou indiretamente neste segmento.
Constituído por 4 áreas – Consultoria, Inteligência de Mercado, Eventos Corporativos e Capacitação – o ILOS busca ampliar os horizontes do mercado de logística, apresentando soluções executáveis para problemas de pequena, média e alta complexidade com elevado grau de retorno.