Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS) logo

Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS)

Como é trabalhar na Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS)?

Ótima empresa

Prós: Empresa cheia de desafios e muito flexível. Além disso, há uma aproximação enorme entre os diferentes níveis da empresa, sendo todos muito aberto e o ambiente muito bom para se trabalhar e se desenvolver.

Contras: Poucos benefícios, poderiam investir em vale refeição e alimentação pros funcionários. Poderiam pensar também em outros benefícios mas com esses já seria bem melhor do que apenas com o auxilio transporte.

Conselhos para presidência: Olhar mais atento aos benefícios.

Local de Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Consultores muito inteligentes e dedicados a entregar a melhor solução para o cliente Grande investimento no treinamento de estagiários, além de ambiente acolhedor

Contras: Muitas vezes estagiários ficavam só no escritório, sem conhecer o cliente na casa dele. Acho que o ideal é sempre conhecer a realidade dele para construir a solução que atenderá seus anseios.

Conselhos para presidência: Sempre colocar estagiários em algum projeto indo ao cliente e não apenas ficando no escritório

Bom lugar para aprender e sair com diferencial.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprender muito sobre logística e supply chain. Treinamento inicial de Excel, VBA e Access e sobre a temática da empresa. Possibilidade de realizar mais cursos sobre a temática disponibilizado pela empresa gratuitamente. Ambiente bem descontraído e abertura com todos.

Contras: Falta cultura do feedback, apesar se existir na teoria, não acontece na prática. Ambiente exige muito do estagiário, comprometendo faculdade e processos seletivos. Poderia ter auxílio alimentação.

Conselhos para presidência: Fortalecer a cultura de feeback. Não existe nada estruturado e só com meu pedido pude ter receber um feedback.

Pontos negativos e positivos

Prós: Ambiente muito leve, com possibilidade de aprendizado muito grande. As pessoas estão sempre dispostas a ajudar e se preocupam com seu desenvolvimento.

Contras: Um ponto negativo é a confusão sobre a carreira, não se sabe de maneira correta os passos para se tornar um consultor junior, senior etc.....

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os benefícios para os funcionários, nem todos tem a mesma condição e precisam de auxílios diferentes para cada situação.

É uma empresa incrível para se trabalhar e aprender sobre consultoria no início da carreira.

Prós: Flexibilidade de horários, projetos dinâmicos, equipes preocupadas com o bem estar do funcionário, temáticas e escopos de projetos bem diversificados. Para estágio é bom, pois são 20h semanais e eles cumprem isso (não exigem que você fique mais).

Contras: O salário não é tão alto, a empresa está em expansão para São Paulo, então o número de funcionários no Rio está diminuindo. O estagiário não consegue colocar tanto a mão na massa durante o projeto, sendo isso de maior responsabilidade dos consultores e gerentes.

Ótimo lugar para se trabalhar - Consultoria referência em Supply Chain

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e oportunidade de evolução rápida na carreira. O ambiente é bastante meritocrático e cultura bastante forte. Empresa é referencia no ramo de atuação, o que traz satisfação em dedicar-se a fazê-la crescer. É uma verdadeira escola de Supply Chain, forma grandes profissionais.

Contras: Remuneração poderia ser um pouco melhor e poderia haver Vale Refeição/Vale Alimentação, me faria certamente muito satisfeito. Acompanhamento da carreira exige certo esforço por parte da pessoa, alguns feedbacks não são tão diretos.

Ótimo ambiente porém pouca estruturação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um dos lugares com melhor ambiente que já vi. Semelhante a um ambiente familiar, com todos sendo amigos de todos. Não vi algo parecido nunca mais.

Contras: Planejamento de carreira. Parece que não há um planejamento estruturado para quem entra como estagiário. Algumas pessoas podem ficar frustradas com isso.

Depende da sua disposição

Prós: Flexibilidade de horários, contato com clientes, projetos desafiadores e oportunidade de aprendizado acelerado, além dos cursos (Excel, Access, VBA) ministrados no início do estágio.

Contras: Alguns projetos têm prazo apertado, o que demanda muito empenho do estagiário e acaba comprometendo outras atividades (como a faculdade). A pressão para cumprir os prazos acaba sendo, muitas vezes, estressante.

Bom lugar para iniciar carreira.

Prós: Ótimo ambiente, muito aprendizado, dinâmica de projetos interessante. Salário justo. Bom.

Contras: Poucos benefícios, recursos humanos péssimo. Ok.

Ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Treinamento intensivo de duas semanas em ferramentas de Excel e Logística. A resolução de um case e jogo online entre os estagiários foi muito produtivo para o aprendizado.

Contras: Falta de projetos em determinados períodos de pouca demanda faz como que o estagiário não tenha muito o que fazer. Plano de carreira um pouco obscuro.

Especialistas em Logística e Supply Chain (ILOS)

Descrição:O ILOS apoia as maiores empresas do Brasil no planejamento, estruturação e implementação de operações complexas de logística e Supply Chain. Atuamos de forma integrada em Consultoria, Inteligência de Mercado, Eventos Corporativos e Capacitação para ampliar as competências dos nossos clientes e suas equipes nos temas mais relevantes de Supply Chain. O ILOS é dedicado a gerar conhecimento em logística e supply chain e aplicá-lo através dos diversos produtos e serviços oferecidos a profissionais e empresas que atuam direta ou indiretamente neste segmento.
Constituído por 4 áreas – Consultoria, Inteligência de Mercado, Eventos Corporativos e Capacitação – o ILOS busca ampliar os horizontes do mercado de logística, apresentando soluções executáveis para problemas de pequena, média e alta complexidade com elevado grau de retorno.