Como é trabalhar na Esmaltec?

Rota da empresa

Mecânico

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é longe de fortaleza, e muito complicado pegar ônibus da empresa de manhã cedo, você não dorme direito e sempre fica sem indisposição pra trabalhar.

Contras: A empresa oferece muitos benefícios e rotas de ônibus porém é necessário pegar a rota muito cedo, então você não dorme direito. .

Conselhos para presidência: Aumentar o número de ônibus da rots

melhoria de salario

Operador de Produção

Maracanaú, CE

Prós: Descontos nos produtos da fabrica

Contras: salario muito baixo, maquinarios velhos...

Conselhos para presidência: Mudar a administracao

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Maracanaú, CE

Prós: Empresa enorme, com várias oportunidades de aprendizado. Um complexo fabril com 3 fábricas distintas trabalhando. O Mundo de possibilidades é enorme;

Contras: Por mais que tenha tudo dito nos positivos, a empresa ta quase se acabando devido a crise. Os produtos são produtos feitos para as classes mais humildes, e são tratados como tal, não prezam por qualidade

"Paga o salário em dia, mas não é uma empresa que valoriza de verdade o funcionário"

Operador de Produção

Maracanaú, CE

Prós: Ela se preocupa com o meio ambiente. Caixa eletrônico e agência bancária para atendimento aos funcionários dentro da empresa. Compra de produtos da empresa com desconto. Paga PLR.

Contras: Pior salário de operador de produção no Nordeste. Ferramentas de trabalho sucateadas. Sobrecarga de trabalho. Descontos em folha abusivos. Não dá oportunidade aos funcionários.

Conselhos para presidência: Comprar novas ferramentas de trabalho para as áreas de produção. Fiscalizar velocidade das esteiras na área de produção para não sobrecarregar seres humanos. Criar planos para motivar e incentivar os funcionários das áreas de produção.

Esmaltec

Maracanaú, CE

Prós: Possibilidade de aprendizado devido ao fato da empresater dimensões gigantescas. São 3 fabricas dentro de um complexo. Isso proporciona um grande aprendizado

Contras: Devido ao tempo de crise, a necessidade de produção de eletrodomesticos caiu. Sendo necessario reduzir consideravelmente a quantidade de atividade

Precisa ser mas humanos

Operador de Produção II

Maracanaú, CE

Prós: Plano de saúde Pagamento em dias Plano odontológicos Transpontes

Contras: Ñ valoriza o trabalho do funcionario E so pensa no lucro e na produtividade

Conselhos para presidência: Observar quem realmente trabalha e se compromentd com a espresa. E valoriza ideias de pessoas q trabalha no chão de fábrica.

Otima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Maracanaú, CE

Prós: Ótimo ambiente; O escritório ideal para um bom desenvolvimento do trabalho. Rota de ônibus climatizada. Liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: Horário de trabalho muito corrido. Poucas oportunidades de crescimento. Muita politicagem e amizade na seleção de altos cargos. Sem meritocracia.

Boa empresa, mas há muito o que se melhorar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Maracanaú, CE

Prós: Transporte, parceria com algumas instituições de ensino para obtenção de descontos, parceria com Sesi e até 100% de pagamento em práticas esportivas. Por ter processos diferenciados, é um ótimo local de aprendizagem. Plano de saúde e odontológico integrais, biblioteca. PLR. Salário ligeiramente acima das empresas locais em alguns cargos.

Contras: Regras internas muito controversas onde uns podem quebrá-las e outros são punidos. O tratamento aos funcionários não é igualitário. Não tem cesta básica mensal. Não tem plano de cargos e salários. Salário defasado para a maioria dos cargos. Há dificuldade de crescimento para quem entra com certo nível estabelecido. Chances de crescimento maiores para aprendizes e estagiários. Gestão centralizada.

Conselhos para presidência: Estar presente no chão de fábrica para conhecer quem mais colabora com o sucesso ou não da empresa - funcionários da produção, servindo de exemplo e motivação, como também para conhecer de fato os gestores que realmente são comprometidos e que vale continuar lá.

Prós: Plano de cargos e carreiras. Localização e estrutura da empresa

Contras: Falta de coleguismo. Estrutura hierarquica mau ditribuida. Falta atividades de lazer.

Prós: Boa alimentação, pagamentos em dias, boas pessoas para se conviverem.

Contras: Trabalho muito repetitivo, pesado (no meu caso) Teria que contratar mais funcionários.

Conselhos para presidência: Quando forem fazer melhorias para os funcionários, perguntem ao funcionário, como ficaria melhor para ele, e não perguntar aos líderes e supervisores, pois não são eles quem executam. Eles apenas mandam e querem resultados.

Esmaltec

Descrição:Há quase 50 anos no mercado, a Esmaltec produz diferentes tipos de eletrodomésticos, como fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers, purificadores e lavadoras. Com uma fábrica em Maracanaú (CE), possui três mil funcionários, que produzem eletrodomésticos para 50 países ao redor do mundo na América do Sul, América Central, Oceania, Ásia e Estados Unidos.