Como é trabalhar na Escritório de Advocacia Sergio Bermudes?

Prós: O ambiente de trabalho é bem descontraído. As pessoas são bem legais e o estagiário tem liberdade de usar o que preferir, ou seja, não tem Código de Vestimenta, como acontece em muitos locais. Uma grande oportunidade de trabalhar com casos conhecidos e com empresas de renome. Um ótimo nome para poder colocar no currículo.

Contras: As pessoas estão sempre com pressa e é muito dificil poder aprender neste tipo de ambiente. Trabalho extremamente estressante e com muita demanda. Salário baixo, se for considerar tanto que os estagiários tem que trabalhar. Advogados irritados e com pouca disposição para ensinar os estagiários. Poucas chances de efetivação. VT muito baixo (R$ 20,00)

Conselhos para presidência: Primeiramente, o escritório precisa atualizar o valor do salário, VR e VT. Os advogados precisam estar mais disponíveis para ensinar os estagiários ou dar preferência em contratar quem já tem esxperiencia previa na área, o que não vem acontecendo.

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos são : Possibilidade de crescimento. Ambiente agradável. Chefes acessiveis. Aprendizagem.

Contras: O ponto negativo é que assim. Como outros escritórios de advocacia o salário inicial não é alto, o que dificulta o início na carreira de advogado.

Grande desafio e ótimas conquistas profissionais

Supervisor de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Todos, ambiente de bons desafios no setor de TI, bons recursos para trabalho, ótimas pessoas no convívio, não tenho o que reclamar em quaisquer aspecto.

Contras: Nenhum pelos 4 anos em que trabalhei na mesma, tudo que era solicitado pela equipe da TI, era prontamente aceito pela diretoria e gerencia na filial de SP e BR.

Oportunidade incrível!

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, o ambiente é bastante descontraído. O estagiário recebe autonomia para compor as peças processuais. Contato direto com os sócios do escritório.

Contras: Não nenhum ponto negativo de fato, porém, como a grande maioria dos escritórios de advocacia bem conceituados, possui casos de grande complexidade, o que exige muito do estagiário.

Advocacia de excelência

Prós: Advocacia de excelência; profissionais respeitados; ótimo ambiente

Contras: Insegurança salarial; ausência de plano de carreira; sem benefícios

Escritório de Advocacia Sergio Bermudes