Como é trabalhar na Escriba Informática?

Ainda tem muito a melhorar

Analista de Implantação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: O setor de RH pessoas otimas, os benefícios são bons, pagamento de salario em dias, investimento em treinamento satisfatório estrutura na sede boa bem organizada

Contras: Falta de comunicação dos gestores e gerentes isolamento total, não existe conversa com os colaboradores que iram ser demitidos tudo e feito na base da falsidade quando menos espera você e demitido sem saber pq

Conselhos para presidência: Participe mais da empresa seus funcionários são seus pilares sem eles a empresa não produz

Boa, mas pode melhorar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios entre eles VA e VR, plano de saúde muito bom, décimo terceiro pago a primeira parcela em julho, maioria das pessoas são receptivas e estão muito tempo na empresa

Contras: Trabalham com sistema em Delphi com muitos problemas e erros, gestor não aceita ideias novas e donos estão distantes do negocio, sem plano de carreira e aumentos de salário. Se houvesse uma boa administração seria uma empresa promissora.

Conselhos para presidência: Mudar a gestão

Limitada

Analista de Backup PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O RH da empresa vem melhorando o reconhecimento aos funcionários, ambiente mais descontraído e confortavel para os funcionários. Pessoas dedicadas.

Contras: Visão antiga e desatualizada da diretoria na forma de gerir a empresa, salários baixos, cada setor tem uma forma de agir, colocam pessoas sem experiência na área ou em gestão em cargos de gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios muito bons, como Vale Refeição, Seguro de Vida, Plano de Saúde e mais alguns benefícios para quem tem filhos menores de idade, além de acolher profissionais em início de carreira.

Contras: Ambiente não muito agradável para os funcionários. As vezes a pressão para que se produza algo é feita de forma errada, o que acaba desmotivando os funcionário. Falta criar uma cultura na empresa, ouvir mais os funcionários e criar um ambiente positivo para que o funcionário trabalhe motivado, e não apenas porque o salário ou os benefícios são bons e ele está em uma situação de acomodação.

Conselhos para presidência: O conselho diretor deve ter mais contato com os funcionários e não só ouvir as queixas por meio dos gerentes (que muitas vezes atuam de forma a desmotivar os funcionários). Criar meios de reconhecer os bons trabalhos, remunerar de forma diferenciada de acordo com a produtividade ou grau de escolaridade seria uma boa coisa.

Cultura limitante

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece relativa estabilidade. Paga sempre em dia. Acolhe profissionais em início de carreira. Oferece oportunidades de crescimento, mas limitadas ao apreço das gerencias mais altas.

Contras: A diretoria alheia-se da operação e não ouve os colaboradores mais próximos ao negócio. Praticamente toda a operação esta direcionada à manutenção do legado, faltando um direcionamento sensato para novas soluções.

Conselhos para presidência: Dialogar diretamente com os colaboradores e não através de gestores e consultores.

Ambiente saudável e flexível, porém, sem evolução profissional

Consultor de O&M

Prós: Garante os benefícios e honorários pontualmente. Ambiente saudável, flexibilidade de horário e estrutura física adequada. Equipamentos condizentes com a necessidade.

Contras: Possui gerência de difícil acesso e formas de trabalho antiquadas. Não possui programas de evolução profissional ou plano de carreira. Opta pelo não fornecimento de feedback da equipe de gestão, bloqueando o crescimento profissional do colaborador que não possui espaço para a avaliação de pontos fortes e pontos a melhorar em sua função. Organograma com definições inadequadas e cargos estratégicos sem a devida formação e/ou postura corporativa adequada. Torna os colaboradores desmotivados e com carreira estagnada.

Conselhos para presidência: A cobrança de uma postura corporativa adequada das equipes de gestão e um maior incetivo em planos de carreira, de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional, com feedbacks periódicos e melhor comunicação em gestão e colaborador.

precisa mudar a visão

Prós: Estabilidade, pouca necessidade de horas extras.

Contras: Empresa focada apenas em correção de erros, não dando a devida importância para a necessidade de melhorias nos sistemas, novos projetos.

É uma empresa razoavel para se trabalhar.

Desenvolvedor Delphi

Prós: A rotina de trabalho é sustentável, e apesar da carga de trabalho o ambiente de trabalho é cordial entre as equipes. A colaboração entre os funcionários é adequada.

Contras: Existem tecnologias variadas e muitas são de versões antigas e que estão em fase de migração para as mais novas, tem-se um legado de grande proporção e que sempre demanda novos desenvolvimentos.

Rápida

Analista de Planejamento

Prós: Você tem alguma certa estabilidade

Contras: Falta reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Invista nos seus funcionários

Empresa muito boa

Programador

Prós: Ambiente bacana e de certa forma organizado sempre tem atividades bacanas para os funcionários e ginastica laboral 3 vezes por semana, pessoas bacanas prontas a ajudar

Contras: os setores não se conversam muito e as vezes gera alguns atritos por esta falta de conversa. Não tenho muito o que falar de negativo, é uma boa empresa

Escriba Informática

Descrição:Fundada em 1990 a Escriba sempre atuou com o desenvolvimento de soluções para Cartórios e ao longo dos anos vem se destacando principalmente por meio do conhecimento e atendimento a legislação brasileira, com sistemas completos e ágeis que facilitam a gestão.

Com sede em Curitiba (PR) e filial em São Paulo (SP), realiza-se o atendimento a mais de 20 estados e o Distrito Federal atuando com Tabelionatos e Ofícios nas seguintes atribuições: