Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM) logo

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Como é trabalhar na Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)?

Decepção

Prós: Dependendo do setor a galera é bem família. Claro que o proposito é trabalho porém isso acontece naturalmente. Benefícios são bons e justo perto de outras empresas.

Contras: Empresa que vive no passado, vive das glórias de uma empresa que foi umas das primeiras no ramo. Nada moderna. Mudou-se a presidência, deu um novo gás, mas acho que esse gás acabou. Nada jovial. Internamente muito burocrática. Certa decepção. Feedback é coisa rara

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários, não aqueles mais próximos a ti, tem uma galera aqui em baixo que tem boas idéias que poderiam elevar a qualidade da nossa empresa. Chegue mais de surpresa como já fez. Preste atenção em pessoas realmente qualificadas e que estão mofando em cargos que nada são ideais para seu esforço. Certo dia uma mulher foi MKT Local sem nenhum estudo na área e tinha uma fila imensa que poderia ocupar esse cargo com louvor. Olhe mais para as pessoas que tinham um sonho de trabalhar na ESPM e hoje são os mesmo que não vestem a camiseta. Suas mudanças iniciais foram boas, mas pararam por ai. Nada de inflar os egos inflamados por diretos e coordenadores que destroem sonhos.

Bom para iniciantes no mercado. Ruim para crescer.

Técnico AudiovisualEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios satisfatório. Possui boa estrutura. Pouca pressão sofrida pelos funcionários. Bem localizada. Ambiente saudável. Oportunidade de adquirir novos conhecimentos pela convivência com professores bem capacitados.

Contras: Remuneração muito longe da faixa do mercado. Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Chefias de setores específicos pouco capacitadas e com pouco conhecimento sobre o próprio setor. Pouca flexibilidade. Pouca comunicação e chance de ser ouvido. Acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Capacitar os gestores de setor para que tenham melhores conhecimentos sobre as próprias áreas. Oferecer salários realistas. Oferecer promoções no lugar de contratar gente de fora. Não deixar que alguns funcionários acumulem funções enquanto outros funcionários não contribuem.

Ótima empresa para trabalhar, porém não é tão boa se sua intenção for fazer carreira nela.

Assistente de Projetos

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. Além disso os benefícios oferecidos pela empresa são muito bons, apesar de estarem diminuindo ao longo dos últimos anos. Outro ponto positivo São as bolsas de estudo que não desde cursos livres até graduações e pós graduações.

Contras: Além de os benefícios estarem diminuindo nos últimos anos, a falta de um plano de carreira é o ponto mais negativo da empresa. Este último pinto acaba por gerar uma rotatividade dos funcionários.

Conselhos para presidência: Plano de carreira.

Já foi muito melhor...

Administrador

Prós: Ambiente descontraído sem a pressão de grandes empresas e benefícios, até certo ponto, interessantes. Possibilidade de bolsa de estudo em cursos muito bem conceituados.

Contras: Não existe um plano de carreira eficiente, muito menos prêmios ou promoções baseadas em meritocracia. Os benefícios tem caído de qualidade e quantidade.

ESPM, uma empresa vivendo de glórias passadas

Prós: Empresa mantém pagamentos em dia. Instituição reconhecida no mercado de trabalho em sua área. Benefícios acima da média do seguimento educacional, mas, mesmo assim, abaixo da média do mercado.

Contras: Extremamente burocratizada e verticalizada, escola de comunicação que não se comunica com os seus funcionários, plano de carreira inexistente, falta de transparência em relação à todos os tipos de processos que envolvem procedimentos, mudanças e operações. Ensino defasado, direção alienada do mundo atual, como Associação sem fins lucrativos que remunera exorbitantemente conselheiros e diretores mas que mantêm uma baixa faixa salarial para todos os postos operacionais e de supervisão e coordenação e não investe em infraestrutura tão necessária. Pessoal de Supervisão e coordenação não qualificado para o cargo, escolhidos apenas por critérios políticos e pessoais. Não cumpre acordos sindicais em relação à benefícios, inclusive na concessão de bolsas para funcionários. Funcionários com acúmulo de funções e sem a respectiva remuneração, não cumprimento de contratos de trabalho. Como instituição, vive em função de sua história e, cada vez mais, perde sua relevância dentro do mercado, isso se deve principalmente pela visão míope e mesquinha de conselheiros e presidência, que tratam a empresa como instrumento de agrado a amigos e parentes, transformando-a em um verdadeiro cabide de empregos, negligenciando funcionários de qualidade em nome de interesse e motivações egoísticas. É um absurdo cortar bônus para os funcionários alegando crise financeira e não batimento de metas enquanto a chefia recebe até 2 vezes o valor do salário mensal, isso na mesma época! Qual é a coerência? Se não houve alcance de metas, TODOS, inclusive chefia não deveriam receber nada!

Conselhos para presidência: Garanta que os funcionários ocupem os cargos por mérito e não por indicação, profissionalize o organograma e elimine postos que existem apenas para agradar interesses pessoais de conselheiros, conselheiros que deveriam servir a associação e não torná-la uma caixa de benesses

Escola de Comunicação que não se comunica

Gestor

Porto Alegre, RS

Prós: A estrutura física é boa, assim como a localização. O nome ESPM é reconhecido no mercado, o que enriquece o currículo. Incentivo para graduação, apesar de ser acordo sindical.

Contras: Extremamente hierarquizada e verticalizada. Péssima comunicação interna. Os colaboradores não são ouvidos. Os setores não são envolvidos nos processos, gerando retrabalho, estresse e entraves no desenvolvimento. Não há plano de carreira nem oportunidade de crescimento. O setor de TI é péssimo.

Ruim, já foi melhor a 6 anos atrás.

Analista de Suporte Acadêmico

Prós: Benefícios e flexibilidade para alguns cargos, sem contar as emendas de feriados e o recesso de final de ano são os principais pontos fortes.

Contras: Salários baixo da média de mercado, chefias sem experiência ou comprometidos com a empresa apenas o que deixa seus subordinados muitas vezes em situação difícil ou constrangedora.

Conselhos para presidência: A empresa apesar de não possuir fins lucrativos destina grande parte de seus recursos aos executivos e os demais funcionários tem dificuldade de crescer e não existe plano de carreira, quando isso vai mudar?

Uma boa empresa, mas alguns departamentos são péssimos lugares para trabalhar

Monitor de Laboratório

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são ótimos, e ajudam de várias formas os funcionários.

Contras: Empresa não oferece plano de carreira em alguns departamentos e isso desmotiva o funcionário, muitas coisas são tão burocráticas como a bolsa de estudo, que eu particularmente acabei desistindo depois da terceira tentativa sem apoio do gestor

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional que se empenha em oferecer o melhor para os alunos.

Precisa melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Possui bons benefícios (como poder fazer cursos) e boa localização. Pagamento feito em dia. Como Escola, fiz bons cursos da grade normal.

Contras: Não acho uma boa empresa para se trabalhar, pois peca em aspectos básicos de gestão trabalhista, apesar de pagar em dia. Falta profissionalismo, falta acompanhamento e falta visão e prática empresarial, já que questões pessoais pesam muito, (infelizmente, para quem não tiver QI).

Bons benefício porem sem crescimento e diversas horas extras.

Auxiliar AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios, e clima. O acesso é fácil.

Contras: Horário e falta de crescimento. Não ha desenvolvimento, cabeças fechadas.

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Descrição:Em 1951 nasceu a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Foi fundada por um grupo de pioneiros liderados por Rodolfo Lima Martensen, logo apoiado por dois nomes de peso no cenário das artes e do meio empresarial nacional: Pietro Maria Bardi, fundador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Assis Chateaubriand, magnata do ramo das comunicações. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi, cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm índice de empregabilidade acima de 90%, em média, após um ano de formados.