Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM) logo

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Como é trabalhar na Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)?

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Empresa ética, respeito aos funcionários, propicia um ambiente de trabalho formal porém leve. Oferece bons benefícios e salários.

Contras: Poucos pontos negativos, acredito apenas que deva ter um plano de carreira melhor estabelecido.

Conselhos para presidência: Continuar a olhar para a equipe de trabalho como a responsável pelo sucesso das áreas.

ESPM, bom lugar para trabalhar.

Professor Universitário

Prós: Ambiente agradável, profissionais bem qualificados e bastante treinamento. Diferente de outras faculdades, lá a visão de departamento não é tão forte, favorecendo o contato entre colegas de diferentes áreas. Paga bem comparado a outras faculdades. O restaurante para professores com vista para Vila Mariana é um charme!

Contras: O plano de carreira não é bem definido. O apoio à pesquisa é intermitente e o caminho para o programa de mestrado e doutorado é estreito. A gestão é meio burocrática.

Bom ambiente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios e auxilios, responsabilidade com prazos e pagamentos, flexibilidade de horario em alguns departamentos e disponibilidade de mudança de departamento.

Contras: Burocracias desnecessárias que acabavam por atrasar e dificultar diversos processos de trabalho, dificuldades em traçar plano de carreira e evoluir de cargo.

Vale a pena

Assistente Administrativo

Prós: Empresa paga em dia , salarios e beneficios razoaveis, local de trabalho divertido e um bom ambiente. Oportunidades de fazer cursos da faculdade.

Contras: Processos desatualizados, falta de liberdade para inovar e tentar melhorar os processos. Sem chances de crescimento e fazer carreira. Burocracia nos serviços

Uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, horário e local agradável, oportunidade de estudar com bolsa 100%, liberdade para trabalhar, cumpre todos os prazos de pagamento.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, existe muita politicagem, salários defasados, alguns gestores despreparados para cargo de liderança, o RH não estimula o funcionário a estudar.

Conselhos para presidência: Promoções de cargo e salários deveria ser por meritocracia e não por politicagem.

A empresa é boa porém precisa se modernizar ainda mais.

Assistente de Secretaria I

Prós: A Empresa é excelente em relação aos benefícios,estrutura de trabalho, pagamentos e tratamento com os funcionários.Paga em dia e acredito que seja uma das melhores no ramo de Educação.

Contras: A empresa peca em Politica de Salário, Plano de carreira e alguns supervisores despreparados.No meu departamento o salário só aumenta no dissidio e muito dificil ter uma vaga interna para concorrer.

Conselhos para presidência: Politica de carreira é o primordial muitos talentos se perdem em departamentos que ninguém observa.

Uma instituição que valoriza muito o endomarketing

Auxiliar Administrativo

Prós: Uma empresa que agrada em benefícios, estrutura tecnológica. Incentivam muito o corpo Docente a procurar novos aprendizados no campo tecnológico.

Contras: Com os técnicos e auxiliares não incentivam novos aprendizados, não propõem novos desafios. Tornando uma função monótona e sem expectativa de crescimento profissional.

Recomendação para terceiros

Assistente de Produção Audiovisual

Prós: Boa estrutura tecnológica, atualização recorrente dos equipamentos audiovisuais. ótimos benefícios e certa flexibilidade dentro de horário de trabalho.

Contras: Crescimento interno. Falta de perspectiva de carreira interna e progressão salarial, resultando na estagnação e sensação de desatualização no mercado atual.

Ótima instituição, no entanto com gestor despreparado.

Auxiliar de Laboratório de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A instituição é ótima para trabalhar, dependendo do seu departamento e do gestor da área o habilmente de trabalho é agradável. Os benefícios são bons e o horário também. No geral a empresa se preocupa com os funcionários.

Contras: O gestor da minha área era um cara extremamente chato, se você quisesse faltar por conta de médico nem pense em avisar antes, apenas falte e entregue o atestado no próximo dia, caso contrario te pediria para marcar o médico em outro horário. Fora as reuniões de horas que não resolviam nada ou para ficar repreendendo toda equipe pelo erro de uma funcionário.

Conselhos para presidência: Fazer pesquisa de satisfação nos DPs para saber como está a gestão de pessoas.

Uma boa empresa para se trabalhar, pena que não há perspectiva de crescimento profissional.

Auxiliar de Secretaria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos os feriados que caem na terça ou quinta sempre emendam com o final de semana, pois trata-se de uma escola, e no final do ano tem 15 dias de férias coletivas.

Contras: Gestores inexperientes, que dão preferências da uns funcionários em detrimento de outros, muito trabalho e quando precisa entregar atestado ficam de cara feia.

Conselhos para presidência: Estar mais presente nos setores, conhecer seus colaboradores, seus anseios e melhorar muito a comunicação interna!!!

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Descrição:Em 1951 nasceu a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Foi fundada por um grupo de pioneiros liderados por Rodolfo Lima Martensen, logo apoiado por dois nomes de peso no cenário das artes e do meio empresarial nacional: Pietro Maria Bardi, fundador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Assis Chateaubriand, magnata do ramo das comunicações. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi, cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm índice de empregabilidade acima de 90%, em média, após um ano de formados.