Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM) logo

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

3.59

Como é trabalhar na Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)?

77 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Um bom lugar para adquirir experiências.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa estrutura, bons equipamentos e bons beneficios (Planos de saude, plano adontologico, Vale refeição e alimentação). Possibilidade de fazer uma graduação, especialização ou MBA

    Contras: Não tem crescimento profissional na empresa, se entrou em um cargo, dificilmente subira de nível. O salário poderia ser maior, e o desconto na passagem é o máximo permitido.

    Conselhos para presidência: Caros amigos da presidência, vejam um modelo de crescimento de carreira para os funcionários, com isso evita vocês perderem eles no futuro e aprimora a relação entre os funcionários e a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Quase tudo era perfeito, ambiente e pessoas maravilhosas, tudo era muito bom, realmente você se sente em uma grande família trabalhando na ESPM.

    Contras: Falta plano de carreira, o que faz muitas pessoas optarem por procurar novas oportunidades fora da empresa mesmo sendo uma empresa ótima de se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Jovem Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Chance de crescimento grande porem muita cobrança interna, uma empresa internacional de grande porte, que abre varias outras portas, otima empresa

    Contras: Muito burocratica com os documentos, mas não se importa muito com os funcionarios de baixo cargo, como jovem aprendiz, estagiarios e trainees

    Conselhos para presidência: Poderia melhorar em quesito, jovens talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom lugar para investir em estudo

    Webdesigner

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece aos funcionários administrativos horário flexivel. O salário é compatível com o mercado. Há oportunidades de bolsas estudo na instituição.

    Contras: Não há plano de carreira, o que dificulta extremamente avançar qualquer nível hierárquico no trabalho e para muitos traz uma grande insatisfação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma das melhores empresas que trabalhei, o teu resultado so depende de ti!!

    Gerente de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa oferece bolsa de estudo na Graduação e na Pós Graduação, isso ao meu ponto de vista é um baita beneficio. A relação entre os colaboradores é bacana e agradável. Possui um restaurante dentro da universidade.

    Contras: Falta de comunicação e desorganização RH, é um problema. Muitos processos da instituição são feitos em SP, o que acaba reduzindo a eficiência e a eficácia na tomada de decisões na unidade. Não possui visão a longo prazo.

    Conselhos para presidência: O presidente em particular escutar o colaborador e não o RH e nem em conjunto com o RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Salário compatível com o mercado, bons benefícios, flexibilidade de horários. Um bom ambiente para também investir em estudos para aprimorar o currículo.

    Contras: Não oferece plano de carreira, para trocar de cargo é extremamente difícil. Os funcionários acabam se estagnando em suas funções, gerando uma desmotivação naqueles que almejam construir uma carreira.

    Conselhos para presidência: Gerar mais incentivo para carreira e bonificação por mérito com certeza aumentaram os resultados almejados.

  • Há 4 meses

    Boa empresa para aprender, para quem está começando.

    Administrador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa emenda os feriados que caem terça ou quinta. No fim do ano tem recesso de mais de 10 dias que inclui natal e ano novo. O salário cai no último dia útil. Bom pacote de benefícios. É uma empresa que possui coisas boas para aprender.

    Contras: Não há plano de carreira. Muitos funcionários acumulam cargos. As vagas internas não são bem divulgadas, quando são divulgadas. A empresa possui uma política de bolsa externa, com limite de valor, mas só pode ser utilizada uma única vez, se quiser se aperfeiçoar, mesmo que você faça por conta própria isso não é reconhecido, são remotas as oportunidades de crescimento. Há pessoas a décadas ocupando os mesmos cargos. Os gestores não são preparados. A comunicação interna não funciona. Há nepotismo. Há bônus, mas não está sendo pago nem justificado. A empresa desconta 10% dos vales refeição e alimentação. Não há equidade de salário, pessoas com mesmos cargos tem salários diferentes.

    Conselhos para presidência: Transparência, algumas pessoas chaves deveriam ser trocadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo ambiente de trabalho

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ética, respeito aos funcionários, propicia um ambiente de trabalho formal porém leve. Oferece bons benefícios e salários.

    Contras: Poucos pontos negativos, acredito apenas que deva ter um plano de carreira melhor estabelecido.

    Conselhos para presidência: Continuar a olhar para a equipe de trabalho como a responsável pelo sucesso das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    ESPM, bom lugar para trabalhar.

    Professor Universitário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, profissionais bem qualificados e bastante treinamento. Diferente de outras faculdades, lá a visão de departamento não é tão forte, favorecendo o contato entre colegas de diferentes áreas. Paga bem comparado a outras faculdades. O restaurante para professores com vista para Vila Mariana é um charme!

    Contras: O plano de carreira não é bem definido. O apoio à pesquisa é intermitente e o caminho para o programa de mestrado e doutorado é estreito. A gestão é meio burocrática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom ambiente

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios e auxilios, responsabilidade com prazos e pagamentos, flexibilidade de horario em alguns departamentos e disponibilidade de mudança de departamento.

    Contras: Burocracias desnecessárias que acabavam por atrasar e dificultar diversos processos de trabalho, dificuldades em traçar plano de carreira e evoluir de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Descrição:Em 1951 nasceu a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Foi fundada por um grupo de pioneiros liderados por Rodolfo Lima Martensen, logo apoiado por dois nomes de peso no cenário das artes e do meio empresarial nacional: Pietro Maria Bardi, fundador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Assis Chateaubriand, magnata do ramo das comunicações. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi, cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm índice de empregabilidade acima de 90%, em média, após um ano de formados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?