Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)?

95 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, mas precisa de melhorias

    Ex-funcionário, saiu em 2019


    Prós: Plano de Saúde, Ticket Refeição e Alimentação, possibilidade de cursar uma faculdade/pós-graduação/MBA com desconto e participação em outros cursos.

    Contras: Falha na comunicação interna, processos mal estruturados, coordenadores de cursos com falta de empatia, dificuldade em estabelecer prioridades, desperdício de materiais.

    Conselhos para presidência: Funcionários felizes produzem mais e melhor. Estruturem as tarefas e melhorem a comunicação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Foi bom em quando durou!

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A ESPM é uma organização ótima de ser trabalhar, estudar e aprender. Ótimos benefícios (vale refeição, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica e bolsa de estudo)

    Contras: Planejamento de plano de carreira para os funcionários que tem vontade de crescer. Com isso perdem grandes talentos para o mercado. Ter uma preocupação maior com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Otimo lugar para inicio de carreira

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para inicio de carreira, o ambiente é muito bom e propicio a evolução dos contratados. Equipamentos e produtos de ultima geração.

    Contras: Falta de oportunidades de carreira, não é da cultura da empresa uma politica de cargos e salários bem estruturada isso dificulta o crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Aprendizado técnico.

    Estagiário do Setor de Audiovisual

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa oportunidade de experiência na área audiovisual e acesso a equipamentos e profissionais de alto nível. Estágio produtivo no setor, bastante aprendizado.

    Contras: Falta de autonomia criativa na produção audiovisual pois o propósito é atender os trabalhos acadêmicos dos alunos. O estagiário tem poucas chances de operar os equipamentos e na maioria das vezes apenas acompanham os funcionários e alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pura decepção. Ótima empresa para se manter por anos em um mesmo cargo.

    Operador de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, Ticket alimentação, Refeição, emendas de feriados recesso de final de ano. Plano de Saúde Bradesco Bolsa de estudos (restritas, mas de uma certa forma é um benefício adquirido pelo sindicato).

    Contras: Empresa desconhece a palavra "Meritocracia" não valoriza seus funcionários com vasta experiência e formação e pós graduação. Pra subir é preciso fazer fofocas dos colegas de trabalho além de puxar o tapete de outras pessoas. Fizeram uma limpa no quadro de funcionários desde a mudança do presidente, mas mantém os líderes que na maioria das vezes são chefes totalmente despreparados e arrogantes. Não há plano de carreira profissional nesta empresa. Pouca comunicação entre os funcionários. Apesar de ser uma escola de comunicação. Área de Marketing erra muitas vezes em suas comunicações. Erros grosseiros de português. Parece mais um marketing sucateado.

    Conselhos para presidência: Vc fez a limpa no quadro de funcionários, alguns foram até bons, mas manteve muitos líderes despreparados, além de promover estes mesmos, mesmo estando totalmente despreparados, não sabem lidar com pessoas. "Muito cacique para pouco índio". Um bom líder deve ser uma pessoa sensata, não alguém totalmente desumano para com seus subordinados. Já outros líderes foram passados para trás por outras pessoas que foram promovidas com total despreparo na área. Ouçam mais seus funcionários de baixo para cima de forma anônima, não somente no momento de desligamento. Impossível uma empresa que dá aula de comunicação não ter uma comunicação interna de qualidade, não saber que é preciso motivar o time que conquistou há anos. Não saber e agir com o mínimo de endomarketing.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima oportunidade

    Pesquisador de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A ESPM oferece bolsas sozinha ou em parceria com o PIBIC. Acho muito interessante a oportunidade de aumentar o interesse por pesquisa durante a graduação.

    Contras: A faculdade não é muuuito focada em pesquisa, então o setor é menor e tem menos recursos do que outros. Muitos professores bons não têm tanto destaque, em relação aos professores "estrelinha"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa, mas precisa valorizar os funcionários.

    Auxiliar de Secretaria Acadêmica

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons, ambiente agradável, oferece bonificação anual, recesso administrativo sempre em dezembro sem descontar das férias. Bolsa de estudos para cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

    Contras: A empresa não oferece plano de carreira. Mantém muitos funcionários antigos na mesma função. Existem pessoas sem nível superior em cargos de gestão e administrativos, que consequentemente ganham mais que outras pessoas já formadas e até pós-graduadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa

    Ascensorista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, benefícios, além de uma estrutura física invejável, avaliação de desempenho, tolerância além da corporatividade e plano de carreira muito bom.

    Contras: Não conheço pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom para quem se contenta em ficar por anos no mesmo cargo.

    Auxiliar

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons e descontam pouco. Dependendo o clima é descontraído. Esse ano a empresa está investindo em prédios e "Tecnologia". Não tenho mais algo em mente

    Contras: Apesar do nome a empresa não possui uma comunicação entre os funcionários. Vagas internas? O que é isso? em 2018 a empresa começou a divulgar algumas vagas, em sua grande maioria para professores e coordenadores, mas quando você entra na área externa trabalhe conosco, sempre tem vagas de diferentes setores e níveis. Graduação e Pós-Graduação possui um número enorme de funcionários preso ao mesmo cargo pela falta de oportunidade essa. Algumas pessoas receberam cargos sem se quer ter o conhecimento da área. Não possuem ferramentas de motivação para o funcionário. Apesar da "limpeza" ainda existe "chefe" demais.

    Conselhos para presidência: Olhe mais seus funcionários de baixo para cima. Sua educação com os funcionários é algo incrível, mas não os desampare. Olhe, procure saber dos talentos que estão perdidos entre vagas que não condizem com a realidade. Procure saber o porquê os gestores das áreas não querem pessoas internas. Você começou a realizar mudanças enormes, mas se para pra pensar a mudança ainda está externa, mas e o interno. Esse lugar é sensacional para quem está de fora, faça com que façamos ficar do lado de dentro também. Almeje que essa empresa seja uma das melhores para se trabalhar. Lembre do seu primeiro emprego e dos sonhos que tinha naquela época. Não deixe mais sonhos morrerem ou preciosidades saírem da sua empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Prós e contras

    Auxiliar de Atendimento I

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa te oferece todo o suporte necessário para se trabalhar, tudo é impecável, materiais de primeira, espaço físico enorme que lhe permite autonomia em todos os sentidos. Os benefícios também são excelentes e existe a oportunidade de bolsas de estudo em diversos cursos da faculdade.

    Contras: O plano de carreira não é muito bem divulgado o que te deixa um pouco para baixo. Além disso existem algumas lideranças que não condizem com o cargo que ocupam, sem saber liderar sua equipe e terceirizando sua responsabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Descrição:Em 1951 nasceu a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Foi fundada por um grupo de pioneiros liderados por Rodolfo Lima Martensen, logo apoiado por dois nomes de peso no cenário das artes e do meio empresarial nacional: Pietro Maria Bardi, fundador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Assis Chateaubriand, magnata do ramo das comunicações. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi, cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm índice de empregabilidade acima de 90%, em média, após um ano de formados.

Site