Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM) logo

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

3.21

Como é trabalhar na Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)?

60 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.21
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    1.96
  • Cultura da empresa
    2.87
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Bom para iniciantes no mercado. Ruim para crescer.

    Técnico AudiovisualEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pacote de benefícios satisfatório. Possui boa estrutura. Pouca pressão sofrida pelos funcionários. Bem localizada. Ambiente saudável. Oportunidade de adquirir novos conhecimentos pela convivência com professores bem capacitados.

    Contras: Remuneração muito longe da faixa do mercado. Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Chefias de setores específicos pouco capacitadas e com pouco conhecimento sobre o próprio setor. Pouca flexibilidade. Pouca comunicação e chance de ser ouvido. Acúmulo de funções.

    Conselhos para presidência: Capacitar os gestores de setor para que tenham melhores conhecimentos sobre as próprias áreas. Oferecer salários realistas. Oferecer promoções no lugar de contratar gente de fora. Não deixar que alguns funcionários acumulem funções enquanto outros funcionários não contribuem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Professor Sênior III

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de trabalho e inovação na construção de cursos de pós-graduação e de educação continuada, favorecendo o desenvolvimento do professor.

    Contras: Pode ser uma instituição mais tradicional na burocracia e tomada de decisão com um excesso de controle da matriz Paulista em detrimento às outras filiais.

  • Há 23 dias

    Nao recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Porto Alegre, RS


    Prós: Politica de incentivo aos estudos, programas sociais, projetos para a interação dos funcionários, vale refeição com um valor acima da media.

    Contras: Nenhuma valorização dos estagiários, pensam apenas no lucro e tratamento extremamente diferenciado em relação a pessoas de classes sociais diferentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente de trabalho propício a realizações. Pessoas interessadas em colaborar e construir uma empresa que siga crescendo de modo sustentável.

    Contras: Ausência de plano de carreira atrapalha bastante no desenvolvimento das pessoas. Não há clareza do que pode ou deve ser feito para que degraus mais elevados sejam atingidos. Baixa cultura meritocratica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Espm

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: A Escola Superior de Propaganda e Marketing é uma boa empresa no geral, tem bons benefícios, pagam corretamente sem atrasos, tem um clima agradável com os alunos. Fácil localização.

    Contras: O Plano de carreira deixa a desejar, sem políticas claras e bem definidas. Muitas vezes são escolhidos os favoritos ao invés do qualificado.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários num plano horizontal sem muita hierarquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para trabalhar, porém não é tão boa se sua intenção for fazer carreira nela.

    Assistente de Projetos

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. Além disso os benefícios oferecidos pela empresa são muito bons, apesar de estarem diminuindo ao longo dos últimos anos. Outro ponto positivo São as bolsas de estudo que não desde cursos livres até graduações e pós graduações.

    Contras: Além de os benefícios estarem diminuindo nos últimos anos, a falta de um plano de carreira é o ponto mais negativo da empresa. Este último pinto acaba por gerar uma rotatividade dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para o funcionário

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são acima da média de mercado.convenio Bradesco, cesta alimentação e refeição. O ambiente é agradável e um clima familiar. Alem da possibilidade de fazer cursos.

    Contras: Falta de plano de carreira, avaliação real do funcionário para que busque melhorar e possibilidades de crescer. Não há um avaliação real de desempenho ou clima.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar por poucos anos. Não é possivel fazer carreira nela.

    Analista de Marketing Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios são muito bons, bom vale refeição e alimentação além do fato de ter 45 dias de férias por ano sem desconto em folha (15 dias de recesso coletivo no final do ano)

    Contras: Nao possuem plano de carreira, o que acaba desmotivando os funcionários. Você acaba encontrando -se estagnado na mesma função por anos e com o mesmo salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muitos cargos de chefia,

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa mais estável em relação a cortes de pessoas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bolsas de estudos, horário flexível, relativa estabilidade no emprego, pacote de benefícios atrativo, plano de saúde Bradesco, vale alimentação 225 mês, vale refeiçao de 30 por dia.

    Contras: Plano de carreira, poucas oportunidades devido a baixa rotatividade de pessoas nao ha grandes oportunidades, falta de autonomia nas decisões.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Descrição:Em 1951 nasceu a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Foi fundada por um grupo de pioneiros liderados por Rodolfo Lima Martensen, logo apoiado por dois nomes de peso no cenário das artes e do meio empresarial nacional: Pietro Maria Bardi, fundador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Assis Chateaubriand, magnata do ramo das comunicações. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi, cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm índice de empregabilidade acima de 90%, em média, após um ano de formados.

Site

RH: quer atrair bons talentos?