Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM) logo

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Como é trabalhar na Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)?

Recomendação para terceiros

Assistente de Produção Audiovisual

Prós: Boa estrutura tecnológica, atualização recorrente dos equipamentos audiovisuais. ótimos benefícios e certa flexibilidade dentro de horário de trabalho.

Contras: Crescimento interno. Falta de perspectiva de carreira interna e progressão salarial, resultando na estagnação e sensação de desatualização no mercado atual.

Ótima instituição, no entanto com gestor despreparado.

Auxiliar de Laboratório de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A instituição é ótima para trabalhar, dependendo do seu departamento e do gestor da área o habilmente de trabalho é agradável. Os benefícios são bons e o horário também. No geral a empresa se preocupa com os funcionários.

Contras: O gestor da minha área era um cara extremamente chato, se você quisesse faltar por conta de médico nem pense em avisar antes, apenas falte e entregue o atestado no próximo dia, caso contrario te pediria para marcar o médico em outro horário. Fora as reuniões de horas que não resolviam nada ou para ficar repreendendo toda equipe pelo erro de uma funcionário.

Conselhos para presidência: Fazer pesquisa de satisfação nos DPs para saber como está a gestão de pessoas.

Uma boa empresa para se trabalhar, pena que não há perspectiva de crescimento profissional.

Auxiliar de Secretaria AcadêmicaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos os feriados que caem na terça ou quinta sempre emendam com o final de semana, pois trata-se de uma escola, e no final do ano tem 15 dias de férias coletivas.

Contras: Gestores inexperientes, que dão preferências da uns funcionários em detrimento de outros, muito trabalho e quando precisa entregar atestado ficam de cara feia.

Conselhos para presidência: Estar mais presente nos setores, conhecer seus colaboradores, seus anseios e melhorar muito a comunicação interna!!!

Bom para iniciantes no mercado. Ruim para crescer.

Técnico AudiovisualEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios satisfatório. Possui boa estrutura. Pouca pressão sofrida pelos funcionários. Bem localizada. Ambiente saudável. Oportunidade de adquirir novos conhecimentos pela convivência com professores bem capacitados.

Contras: Remuneração muito longe da faixa do mercado. Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Chefias de setores específicos pouco capacitadas e com pouco conhecimento sobre o próprio setor. Pouca flexibilidade. Pouca comunicação e chance de ser ouvido. Acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Capacitar os gestores de setor para que tenham melhores conhecimentos sobre as próprias áreas. Oferecer salários realistas. Oferecer promoções no lugar de contratar gente de fora. Não deixar que alguns funcionários acumulem funções enquanto outros funcionários não contribuem.

Professor Sênior III

Prós: Liberdade de trabalho e inovação na construção de cursos de pós-graduação e de educação continuada, favorecendo o desenvolvimento do professor.

Contras: Pode ser uma instituição mais tradicional na burocracia e tomada de decisão com um excesso de controle da matriz Paulista em detrimento às outras filiais.

Nao recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Politica de incentivo aos estudos, programas sociais, projetos para a interação dos funcionários, vale refeição com um valor acima da media.

Contras: Nenhuma valorização dos estagiários, pensam apenas no lucro e tratamento extremamente diferenciado em relação a pessoas de classes sociais diferentes.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho propício a realizações. Pessoas interessadas em colaborar e construir uma empresa que siga crescendo de modo sustentável.

Contras: Ausência de plano de carreira atrapalha bastante no desenvolvimento das pessoas. Não há clareza do que pode ou deve ser feito para que degraus mais elevados sejam atingidos. Baixa cultura meritocratica.

Espm

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A Escola Superior de Propaganda e Marketing é uma boa empresa no geral, tem bons benefícios, pagam corretamente sem atrasos, tem um clima agradável com os alunos. Fácil localização.

Contras: O Plano de carreira deixa a desejar, sem políticas claras e bem definidas. Muitas vezes são escolhidos os favoritos ao invés do qualificado.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários num plano horizontal sem muita hierarquia.

Ótima empresa para trabalhar, porém não é tão boa se sua intenção for fazer carreira nela.

Assistente de Projetos

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. Além disso os benefícios oferecidos pela empresa são muito bons, apesar de estarem diminuindo ao longo dos últimos anos. Outro ponto positivo São as bolsas de estudo que não desde cursos livres até graduações e pós graduações.

Contras: Além de os benefícios estarem diminuindo nos últimos anos, a falta de um plano de carreira é o ponto mais negativo da empresa. Este último pinto acaba por gerar uma rotatividade dos funcionários.

Conselhos para presidência: Plano de carreira.

Uma boa empresa para o funcionário

Analista de Marketing Pleno

Prós: Os benefícios são acima da média de mercado.convenio Bradesco, cesta alimentação e refeição. O ambiente é agradável e um clima familiar. Alem da possibilidade de fazer cursos.

Contras: Falta de plano de carreira, avaliação real do funcionário para que busque melhorar e possibilidades de crescer. Não há um avaliação real de desempenho ou clima.

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Descrição:Em 1951 nasceu a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Foi fundada por um grupo de pioneiros liderados por Rodolfo Lima Martensen, logo apoiado por dois nomes de peso no cenário das artes e do meio empresarial nacional: Pietro Maria Bardi, fundador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Assis Chateaubriand, magnata do ramo das comunicações. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi, cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm índice de empregabilidade acima de 90%, em média, após um ano de formados.