Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM) logo

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Como é trabalhar na Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)?

Bom lugar para investir em estudo

Webdesigner

Prós: A empresa oferece aos funcionários administrativos horário flexivel. O salário é compatível com o mercado. Há oportunidades de bolsas estudo na instituição.

Contras: Não há plano de carreira, o que dificulta extremamente avançar qualquer nível hierárquico no trabalho e para muitos traz uma grande insatisfação.

Uma das melhores empresas que trabalhei, o teu resultado so depende de ti!!

Gerente de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece bolsa de estudo na Graduação e na Pós Graduação, isso ao meu ponto de vista é um baita beneficio. A relação entre os colaboradores é bacana e agradável. Possui um restaurante dentro da universidade.

Contras: Falta de comunicação e desorganização RH, é um problema. Muitos processos da instituição são feitos em SP, o que acaba reduzindo a eficiência e a eficácia na tomada de decisões na unidade. Não possui visão a longo prazo.

Conselhos para presidência: O presidente em particular escutar o colaborador e não o RH e nem em conjunto com o RH.

Prós: Salário compatível com o mercado, bons benefícios, flexibilidade de horários. Um bom ambiente para também investir em estudos para aprimorar o currículo.

Contras: Não oferece plano de carreira, para trocar de cargo é extremamente difícil. Os funcionários acabam se estagnando em suas funções, gerando uma desmotivação naqueles que almejam construir uma carreira.

Conselhos para presidência: Gerar mais incentivo para carreira e bonificação por mérito com certeza aumentaram os resultados almejados.

Boa empresa para aprender, para quem está começando.

Administrador

Prós: A empresa emenda os feriados que caem terça ou quinta. No fim do ano tem recesso de mais de 10 dias que inclui natal e ano novo. O salário cai no último dia útil. Bom pacote de benefícios. É uma empresa que possui coisas boas para aprender.

Contras: Não há plano de carreira. Muitos funcionários acumulam cargos. As vagas internas não são bem divulgadas, quando são divulgadas. A empresa possui uma política de bolsa externa, com limite de valor, mas só pode ser utilizada uma única vez, se quiser se aperfeiçoar, mesmo que você faça por conta própria isso não é reconhecido, são remotas as oportunidades de crescimento. Há pessoas a décadas ocupando os mesmos cargos. Os gestores não são preparados. A comunicação interna não funciona. Há nepotismo. Há bônus, mas não está sendo pago nem justificado. A empresa desconta 10% dos vales refeição e alimentação. Não há equidade de salário, pessoas com mesmos cargos tem salários diferentes.

Conselhos para presidência: Transparência, algumas pessoas chaves deveriam ser trocadas.

Ótimo ambiente de trabalho

Prós: Empresa ética, respeito aos funcionários, propicia um ambiente de trabalho formal porém leve. Oferece bons benefícios e salários.

Contras: Poucos pontos negativos, acredito apenas que deva ter um plano de carreira melhor estabelecido.

Conselhos para presidência: Continuar a olhar para a equipe de trabalho como a responsável pelo sucesso das áreas.

ESPM, bom lugar para trabalhar.

Professor Universitário

Prós: Ambiente agradável, profissionais bem qualificados e bastante treinamento. Diferente de outras faculdades, lá a visão de departamento não é tão forte, favorecendo o contato entre colegas de diferentes áreas. Paga bem comparado a outras faculdades. O restaurante para professores com vista para Vila Mariana é um charme!

Contras: O plano de carreira não é bem definido. O apoio à pesquisa é intermitente e o caminho para o programa de mestrado e doutorado é estreito. A gestão é meio burocrática.

Bom ambiente

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitos benefícios e auxilios, responsabilidade com prazos e pagamentos, flexibilidade de horario em alguns departamentos e disponibilidade de mudança de departamento.

Contras: Burocracias desnecessárias que acabavam por atrasar e dificultar diversos processos de trabalho, dificuldades em traçar plano de carreira e evoluir de cargo.

Vale a pena

Assistente Administrativo

Prós: Empresa paga em dia , salarios e beneficios razoaveis, local de trabalho divertido e um bom ambiente. Oportunidades de fazer cursos da faculdade.

Contras: Processos desatualizados, falta de liberdade para inovar e tentar melhorar os processos. Sem chances de crescimento e fazer carreira. Burocracia nos serviços

Uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, horário e local agradável, oportunidade de estudar com bolsa 100%, liberdade para trabalhar, cumpre todos os prazos de pagamento.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, existe muita politicagem, salários defasados, alguns gestores despreparados para cargo de liderança, o RH não estimula o funcionário a estudar.

Conselhos para presidência: Promoções de cargo e salários deveria ser por meritocracia e não por politicagem.

A empresa é boa porém precisa se modernizar ainda mais.

Assistente de Secretaria I

Prós: A Empresa é excelente em relação aos benefícios,estrutura de trabalho, pagamentos e tratamento com os funcionários.Paga em dia e acredito que seja uma das melhores no ramo de Educação.

Contras: A empresa peca em Politica de Salário, Plano de carreira e alguns supervisores despreparados.No meu departamento o salário só aumenta no dissidio e muito dificil ter uma vaga interna para concorrer.

Conselhos para presidência: Politica de carreira é o primordial muitos talentos se perdem em departamentos que ninguém observa.

Escola Superior De Propaganda E Marketing (ESPM)

Descrição:Em 1951 nasceu a Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. Foi fundada por um grupo de pioneiros liderados por Rodolfo Lima Martensen, logo apoiado por dois nomes de peso no cenário das artes e do meio empresarial nacional: Pietro Maria Bardi, fundador do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e Assis Chateaubriand, magnata do ramo das comunicações. A Escola, que começou com um curso livre, da qual os alunos já saíam empregados, teve sempre fortes vínculos com o mundo empresarial, agências de propaganda, veículos de comunicação e os grandes anunciantes da época. Fiel a suas origens, a ESPM hoje oferece em seus três campi, cursos de graduação em Administração, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Seus alunos têm índice de empregabilidade acima de 90%, em média, após um ano de formados.