Como é trabalhar na Escola Politécnica da USP?

Vale a pena pra levantar um dinheiro durante a graduação, especialmente se o curso for integral

Monitor

Prós: Monitoria é tranquilo, você ajuda os professores e os alunos. Em geral os professores entendem quando você tem prova ou algum outro compromisso

Contras: Em geral é preciso ter sido aprovado com boa nota na disciplina pra poder concorrer à monitoria. Algumas monitorias exigem que você atenda os alunos no almoço

Vale a Pena

BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A dinâmica dos projetos realizados dentro da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo é muito interessante. Desde projetos internacionais até nacionais

Contras: A estrutura de pagamentos ainda é desejável, muitas vezes precisávamos pagar de nossos bolsos para, depois somente, sermos reembolsados da quantia gasta.

Prós: Ambiente de incentivo à busca por saber

Contras: Localização distante do centro

Melhor da América Latina

Prós: Professores bem capacitados, possibilidade de realização de diversos projetos, por meio de grupos de extensão, possibilidade de intercambio, bibliotecas bem equipadas e bons ambientes de estudos.

Contras: Laboratórios um pouco ultrapassados, excesso de disciplinas e provas, métodos de ensino pouco dinâmicos, professores sem didática e/ou com pouco interesse nas aulas as quais ministra.

Boa experiência.

Estágio

Prós: Propicia um ambiente legal para se trabalhar, com acesso direto à professores muito qualificados. Boa oportunidade para quem pretende complementar a formação e eventualmente seguir carreira acadêmica.

Contras: A oportunidade é um pouco fixa quanto ao setor de trabalho, uma vez que geralmente suportamos algum trabalho/pesquisa em andamento no setor de determinado professor. Além disso, a bolsa é muito pequena.

Muito dependente do orientador

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Abre muitas oportunidades de aprofundamento nos estudos, permite conhecer novas áreas e fazer networking.

Contras: Orientador mudou de país sem avisar no meio da pesquisa, doutorandos não tinham o menor interesse em ensinar.

Lab da Poli

Auxiliar de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário bem flexível e possível encontrar diversas lanchonetes.

Contras: Você depende consequentemente de professores para realizar tarefas, não há muita liberdade de trabalho.

Escola Politécnica da USP