Como é trabalhar na Escola Móbile?

Escola não oferece benefícios condizentes com o mercado de trabalho

Prós: Foco na formação do aluno. Ensino que visa à excelência e motiva a contínua atualização do corpo de funcionários. Bom clima para trabalhar.

Contras: A empresa não abre canais de comunicação com os funcionários da área administrativa. Mas o ponto que mais chama atenção é o defasadíssimo pacote de benefícios: não há plano de saúde e vale-refeição; o vale-alimentação é de apenas R$ 100,00 (março de 2015).

Bom ambiente de trabalho mas faltam benefícios

Supervisor Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a equipe é muito boa para se trabalhar, os pagamentos são feitos corretamente e em dia, no meu departamento não existem abusos de superiores a comunicação é clara e sempre com muita educação

Contras: Não tem benefícios como plano de saúde e vale refeição e justificam que isso se dá por conta da remuneração que está acima da média mas que sinceramente com os altos valores em alimentação principalmente na região e nos altos valores dos convênios o salário de alguns departamentos não acompanham o mercado de trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar o RH da empresa pensando e escutando mais o funcionário e não apenas focarem resultados burocráticos, já que por se tratar de uma escola o reflexo de qualquer pessoa que esteja satisfeita na equipe irá refletir diretamente no cliente ou seja nos pais e alunos.

Ótimo local para consolidar uma experiência como professor

Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo local para aprender e desenvolver projetos. Possibilidade de crescer dentro da empresa, há sempre cursos para nortear o trabalho pedagógico.

Contras: Muitas vezes não há clareza do que é esperado pelo profissional, não tem convênio médico, grande de quantidade de trabalho em relação ao tempo disponibilizado.

Bom

Professora

Prós: Bom ambiente de trabalho. A Escola fornece almoço aos funcionários, há um bom suporte por parte da coordenação e direção quanto ao planejamento e as necessidades dos professores

Contras: A Escola não oferece plano de saúde e odontológico. Não há muitas possibilidades de crescimento. Há muitos problemas com indisciplina e os pais quase nunca são chamados na escola

Muito rigor, muito trabalho

Professor Assistente de Ensino Fundamental I

Prós: Estímulo e valorização do estudo e aperfeiçoamento. Equipe competente e qualificada. Rigor quanto à qualidade pedagógica. Remuneração atraente.

Contras: Falta de benefícios. Carga excessiva de trabalho. Exigências acadêmicas excessivas para os alunos. Acompanhamento pouco construtivo do trabalho por parte da direção.

Ótimo ambiente de desenvolvimento

Assistente Pedagógico

Prós: Grande investimento em um ambiente de trabalho agradável e justo. Prezam o individual das estagiarias/auxiliares de classe, com sessões de feedback, dicas e reuniões pedagógicas semanais. O trabalho é duro mas o pagamento é bom, ajuda muito o fato de as primeiras séries terem berçaristas para a higiene e bem estar das crianças.

Contras: É uma escola tradicional com muita cobrança frente aos pequenos. Poderiam implementar regras menos rígidas, como menos tempo sentados e mais tempo de pátio. Entretanto, para quem se identifica com a pedagogia tradicional, é um bom lugar para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Menor cobrança perante ao desempenho técnico das crianças e maior flexibilidade perante suas dificuldades

Um bom lugar para se trabalhar

Administração

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar. Profissionais capacitados e dispostos a fazer da Escola uma das melhores de São Paulo. Uma empresa Ética, competente e com visão do que se quer e onde se pretende chegar.

Contras: Poderia investir mais em benefícios. Hoje temos alguns meios de satisfazer o funcionário além do salário somente. Um trabalho mais forte de RH pode ajudar.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na Escola e nas pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa coordenação e formação continuada

Contras: Rotina muito intensa, pouco tempo para muitas atividades

Educação e ética caminhando de mãos dadas

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma escola de ponta,
    antenada nas novidades educacionais.

Famosa no meio educacional,
    principalmente por focar no vestibular.

Contras: Investimento físico,
    durante longo tempo focou no investimento para ampliação do prédio
    deixando a desejar nos demais setores da escola, principalmente no salário e benefícios do corpo docente _ a mola propulsora do sucesso da escola!

Avaliação do corpo docente,
    muitas vezes vaga e pouco objetiva.

Conselhos para presidência: Sem um corpo docente bem avaliado e remunerado, motivado e valorizado, não existe uma boa escola.

Para o alto grau de exigência deveria pagar mais

Professor

Prós: Ambiente de grande aprendizado. Há formação contínua e discussão entre os pares bastante enriquecedoras. Material de trabalho adequado às demandas que temos.

Contras: Exigência de trabalho altíssima, chegando à sobrecarga. Pouquíssimos benefícios: apenas auxílio estacionamento (50%), vale alimentação de 128,00 e almoço na escola para os que permanecerem o dia todo.

Conselhos para presidência: Abrir mais espaços destinados ao planejamento na escola.

Escola Móbile

Descrição:A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.