Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Escola Móbile?

21 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Escola não oferece benefícios condizentes com o mercado de trabalho

    Funcionário


    Prós: Foco na formação do aluno. Ensino que visa à excelência e motiva a contínua atualização do corpo de funcionários. Bom clima para trabalhar.

    Contras: A empresa não abre canais de comunicação com os funcionários da área administrativa. Mas o ponto que mais chama atenção é o defasadíssimo pacote de benefícios: não há plano de saúde e vale-refeição; o vale-alimentação é de apenas R$ 100,00 (março de 2015).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito rigor, muito trabalho

    Professor Assistente de Ensino Fundamental I

    São Paulo, SP


    Prós: Estímulo e valorização do estudo e aperfeiçoamento. Equipe competente e qualificada. Rigor quanto à qualidade pedagógica. Remuneração atraente.

    Contras: Falta de benefícios. Carga excessiva de trabalho. Exigências acadêmicas excessivas para os alunos. Acompanhamento pouco construtivo do trabalho por parte da direção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótimo ambiente de desenvolvimento

    Assistente Pedagógico

    São Paulo, SP


    Prós: Grande investimento em um ambiente de trabalho agradável e justo. Prezam o individual das estagiarias/auxiliares de classe, com sessões de feedback, dicas e reuniões pedagógicas semanais. O trabalho é duro mas o pagamento é bom, ajuda muito o fato de as primeiras séries terem berçaristas para a higiene e bem estar das crianças.

    Contras: É uma escola tradicional com muita cobrança frente aos pequenos. Poderiam implementar regras menos rígidas, como menos tempo sentados e mais tempo de pátio. Entretanto, para quem se identifica com a pedagogia tradicional, é um bom lugar para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Menor cobrança perante ao desempenho técnico das crianças e maior flexibilidade perante suas dificuldades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um bom lugar para se trabalhar

    Administração

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar. Profissionais capacitados e dispostos a fazer da Escola uma das melhores de São Paulo. Uma empresa Ética, competente e com visão do que se quer e onde se pretende chegar.

    Contras: Poderia investir mais em benefícios. Hoje temos alguns meios de satisfazer o funcionário além do salário somente. Um trabalho mais forte de RH pode ajudar.

    Conselhos para presidência: Continuar investindo na Escola e nas pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Boa coordenação e formação continuada

    Contras: Rotina muito intensa, pouco tempo para muitas atividades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Educação e ética caminhando de mãos dadas

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: É uma escola de ponta,
    antenada nas novidades educacionais.

    Famosa no meio educacional,
    principalmente por focar no vestibular.

    Contras: Investimento físico,
    durante longo tempo focou no investimento para ampliação do prédio
    deixando a desejar nos demais setores da escola, principalmente no salário e benefícios do corpo docente _ a mola propulsora do sucesso da escola!

    Avaliação do corpo docente,
    muitas vezes vaga e pouco objetiva.

    Conselhos para presidência: Sem um corpo docente bem avaliado e remunerado, motivado e valorizado, não existe uma boa escola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Bom

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. A Escola fornece almoço aos funcionários, há um bom suporte por parte da coordenação e direção quanto ao planejamento e as necessidades dos professores

    Contras: A Escola não oferece plano de saúde e odontológico. Não há muitas possibilidades de crescimento. Há muitos problemas com indisciplina e os pais quase nunca são chamados na escola

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: cultura, modo que tratam funcionários, politicas a longo prazo, respeito com todos e todas nas mas diversas funções, ensino de muita qualidade

    Contras: apesar de toda qualidade no ensino da escola, ela peca e muito na distribuição dos beneficios para seus funcionários, que cobrem muito pouco a necessidade deles.

  • Há aproximadamente 2 meses

    É uma experiência enriquecedora.

    Funcionário


    Prós: amplia a visão; incentiva a continuidade dos estudos; Grande arcabouço cultural.

    Contras: Tempo quase escasso para planejamento e providência de materiais e atividades de rotina. Poucas vagas disponíveis para clt.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa escola

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Suporte oferecido para o desenvolvimento do professor no que se trata de materiais, todo o corpo de funcionários é altamente qualificado o que contribui bastante para o aprendizado

    Contras: A empresa não oferece nenhum beneficio para o funcionário ( convenio médico e odontológico). Acho que além do salário esse tipo de beneficio é um benefício essencial para o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Escola Móbile

Descrição:A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?