Como é trabalhar na Escola Móbile?

Recomendo

Estagiário Superior

Prós: Espaço amplo para trocas e discussões. Além de ser um ambiente de muito respeito e reconhecimento onde a equipe trabalha em parceria integral.

Contras: É uma escola ainda com um olhar conservador para determinados aspectos e com a frequência de um público bastante restrito no aspecto social e econômico

Um bom lugar para se trabalhar

Administração

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar. Profissionais capacitados e dispostos a fazer da Escola uma das melhores de São Paulo. Uma empresa Ética, competente e com visão do que se quer e onde se pretende chegar.

Contras: Poderia investir mais em benefícios. Hoje temos alguns meios de satisfazer o funcionário além do salário somente. Um trabalho mais forte de RH pode ajudar.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na Escola e nas pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa coordenação e formação continuada

Contras: Rotina muito intensa, pouco tempo para muitas atividades

Boa oportunidade

Professor de Inglês

Prós: Salário que valoriza a profissão, ambiente de trabalho ótimo com todos os recursos necessários, coordenação parceira e equipe competente. Horário adequado, horas atividade respeitadas...

Contras: Poucos benefícios. .

Bom ambiente de trabalho mas faltam benefícios

Supervisor Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a equipe é muito boa para se trabalhar, os pagamentos são feitos corretamente e em dia, no meu departamento não existem abusos de superiores a comunicação é clara e sempre com muita educação

Contras: Não tem benefícios como plano de saúde e vale refeição e justificam que isso se dá por conta da remuneração que está acima da média mas que sinceramente com os altos valores em alimentação principalmente na região e nos altos valores dos convênios o salário de alguns departamentos não acompanham o mercado de trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar o RH da empresa pensando e escutando mais o funcionário e não apenas focarem resultados burocráticos, já que por se tratar de uma escola o reflexo de qualquer pessoa que esteja satisfeita na equipe irá refletir diretamente no cliente ou seja nos pais e alunos.

Ótimo local para consolidar uma experiência como professor

Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo local para aprender e desenvolver projetos. Possibilidade de crescer dentro da empresa, há sempre cursos para nortear o trabalho pedagógico.

Contras: Muitas vezes não há clareza do que é esperado pelo profissional, não tem convênio médico, grande de quantidade de trabalho em relação ao tempo disponibilizado.

É uma experiência enriquecedora.

Prós: amplia a visão; incentiva a continuidade dos estudos; Grande arcabouço cultural.

Contras: Tempo quase escasso para planejamento e providência de materiais e atividades de rotina. Poucas vagas disponíveis para clt.

Ótimo ambiente de desenvolvimento

Assistente Pedagógico

Prós: Grande investimento em um ambiente de trabalho agradável e justo. Prezam o individual das estagiarias/auxiliares de classe, com sessões de feedback, dicas e reuniões pedagógicas semanais. O trabalho é duro mas o pagamento é bom, ajuda muito o fato de as primeiras séries terem berçaristas para a higiene e bem estar das crianças.

Contras: É uma escola tradicional com muita cobrança frente aos pequenos. Poderiam implementar regras menos rígidas, como menos tempo sentados e mais tempo de pátio. Entretanto, para quem se identifica com a pedagogia tradicional, é um bom lugar para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Menor cobrança perante ao desempenho técnico das crianças e maior flexibilidade perante suas dificuldades

Boa escola

Prós: Suporte oferecido para o desenvolvimento do professor no que se trata de materiais, todo o corpo de funcionários é altamente qualificado o que contribui bastante para o aprendizado

Contras: A empresa não oferece nenhum beneficio para o funcionário ( convenio médico e odontológico). Acho que além do salário esse tipo de beneficio é um benefício essencial para o funcionário

Construção de aprendizado

Assistente de Coordenação

Prós: O ponto positivo da instituição e plano de carreira, comecei como estagiaria e cada ano foi uma mudanças. Além de ser um ambiente de muito estudo, sempre se tem formação para aumentar a formação.

Contras: Apesar dos pontos positivos e o plano de carreira, falta alguns benefícios, como vale refeição, plano de saúde e odontológico, além de um auxílio para investir em formação fora da instituição.

Escola Móbile

Descrição:A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.