Como é trabalhar na Escola Móbile?

Recomendo

Estagiário Superior

Prós: Espaço amplo para trocas e discussões. Além de ser um ambiente de muito respeito e reconhecimento onde a equipe trabalha em parceria integral.

Contras: É uma escola ainda com um olhar conservador para determinados aspectos e com a frequência de um público bastante restrito no aspecto social e econômico

Um bom lugar para se trabalhar

Administração

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar. Profissionais capacitados e dispostos a fazer da Escola uma das melhores de São Paulo. Uma empresa Ética, competente e com visão do que se quer e onde se pretende chegar.

Contras: Poderia investir mais em benefícios. Hoje temos alguns meios de satisfazer o funcionário além do salário somente. Um trabalho mais forte de RH pode ajudar.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na Escola e nas pessoas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa coordenação e formação continuada

Contras: Rotina muito intensa, pouco tempo para muitas atividades

Ótimo ambiente de desenvolvimento

Assistente Pedagógico

Prós: Grande investimento em um ambiente de trabalho agradável e justo. Prezam o individual das estagiarias/auxiliares de classe, com sessões de feedback, dicas e reuniões pedagógicas semanais. O trabalho é duro mas o pagamento é bom, ajuda muito o fato de as primeiras séries terem berçaristas para a higiene e bem estar das crianças.

Contras: É uma escola tradicional com muita cobrança frente aos pequenos. Poderiam implementar regras menos rígidas, como menos tempo sentados e mais tempo de pátio. Entretanto, para quem se identifica com a pedagogia tradicional, é um bom lugar para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Menor cobrança perante ao desempenho técnico das crianças e maior flexibilidade perante suas dificuldades

Boa escola

Prós: Suporte oferecido para o desenvolvimento do professor no que se trata de materiais, todo o corpo de funcionários é altamente qualificado o que contribui bastante para o aprendizado

Contras: A empresa não oferece nenhum beneficio para o funcionário ( convenio médico e odontológico). Acho que além do salário esse tipo de beneficio é um benefício essencial para o funcionário

Construção de aprendizado

Assistente de Coordenação

Prós: O ponto positivo da instituição e plano de carreira, comecei como estagiaria e cada ano foi uma mudanças. Além de ser um ambiente de muito estudo, sempre se tem formação para aumentar a formação.

Contras: Apesar dos pontos positivos e o plano de carreira, falta alguns benefícios, como vale refeição, plano de saúde e odontológico, além de um auxílio para investir em formação fora da instituição.

Prós: Recebe pnl, bom salário para o cargo, pessoas dispostas a ensinar, escola e ensino excelente. Tem café e biscoito todo dia. Bastante tecnologicá , aprende bastante sobre a profissão.

Contras: Os benefícios são muito ruins. O vale alimentação é de apenas 108 reais, não possui vale refeicao (sendo que a jornada diária é mais do que 8h as vezes), nem convênio médico, nem odontológico. Temos que repor ponte de feriado.

Conselhos para presidência: Podiam oferecer mais benefícios.

Ótimi lugar para construir uma crreira

Professor Assistente

Prós: Otimo local para se trabalhar e aprender a fazer um trabalho de excelência (por conta do nível de exigência). Focada no vestibular.

Contras: Falta de benefícios como VR e plano de saúde, falta de feedback, falta de transparência nas decisões.

Conselhos para presidência: Oferecimento de benefícios como: VR e plano de saúde

Oportunidade de aprendizado única.

Auxiliar de CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Profissionais qualificados e com grande oportunidade de troca.

Contras: Nível de exigência pode parecer doentio.

muito organizada

Auxiliar

Prós: A escola conta com excelente organização

Contras: devido ao seu tamanho, ela é um pouco engessada

Escola Móbile

Descrição:A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.