Como é trabalhar na Escola Móbile?

Ótimo ambiente de desenvolvimento

Assistente Pedagógico

Prós: Grande investimento em um ambiente de trabalho agradável e justo. Prezam o individual das estagiarias/auxiliares de classe, com sessões de feedback, dicas e reuniões pedagógicas semanais. O trabalho é duro mas o pagamento é bom, ajuda muito o fato de as primeiras séries terem berçaristas para a higiene e bem estar das crianças.

Contras: É uma escola tradicional com muita cobrança frente aos pequenos. Poderiam implementar regras menos rígidas, como menos tempo sentados e mais tempo de pátio. Entretanto, para quem se identifica com a pedagogia tradicional, é um bom lugar para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Menor cobrança perante ao desempenho técnico das crianças e maior flexibilidade perante suas dificuldades

Boa escola

Prós: Suporte oferecido para o desenvolvimento do professor no que se trata de materiais, todo o corpo de funcionários é altamente qualificado o que contribui bastante para o aprendizado

Contras: A empresa não oferece nenhum beneficio para o funcionário ( convenio médico e odontológico). Acho que além do salário esse tipo de beneficio é um benefício essencial para o funcionário

Avaliacao continua

Professor de Inglês

Prós: Flexibilidade de horario, pondendo conciliar familia e trabalho, proximo de casa, nao tem chefia, liberdade de criacao, exercitar a criatividade, autonomoa

Contras: Instabilidade, comeca muito cedo e termina tarde, unsocial times, no time for lunch or dinner, no parking lot, no benefits, most executoves do not have time to dedicate tp the course, so never dp home work

Construção de aprendizado

Assistente de Coordenação

Prós: O ponto positivo da instituição e plano de carreira, comecei como estagiaria e cada ano foi uma mudanças. Além de ser um ambiente de muito estudo, sempre se tem formação para aumentar a formação.

Contras: Apesar dos pontos positivos e o plano de carreira, falta alguns benefícios, como vale refeição, plano de saúde e odontológico, além de um auxílio para investir em formação fora da instituição.

Razoável

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que eu posso dizer que é consideravelmente organizada, limpa e também que não falta nenhum recurso material para trabalhar com os alunos.

Contras: É uma empresa que não possui nenhum benefício como, plano de saúde, odontológico e outros convênios e também não remunera mais do que a lei determina.

Conselhos para presidência: Melhor remuneração e benefícios.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização, qualidade de ensino,salário ( apesar de não oferecer benefícios ) Escola muito bem avaliada e reconhecida pela qualidade do ensino.

Contras: Pessoas grosseiras internamente , sem benefícios e muita panelinha. Filhos de funcionários raramente conseguem uma bolsa de estudos. Ambiente complicado internamente .

Recomendo

Estagiário Superior

Prós: Espaço amplo para trocas e discussões. Além de ser um ambiente de muito respeito e reconhecimento onde a equipe trabalha em parceria integral.

Contras: É uma escola ainda com um olhar conservador para determinados aspectos e com a frequência de um público bastante restrito no aspecto social e econômico

Bom lugar para trabalhar

Professor de Ensino Fundamental

Prós: Equipe, organização, localização, quando os pais interferem no trabalho do professor a coordenação costuma a apoiar o trabalho docente em detrimento da opinião dos pais.

Contras: Não tem plano de carreira, poucos benefícios, falta espaço na escola - é difícil encontrar ambientes que não estejam com pessoas trabalhando.

Prós: Recebe pnl, bom salário para o cargo, pessoas dispostas a ensinar, escola e ensino excelente. Tem café e biscoito todo dia. Bastante tecnologicá , aprende bastante sobre a profissão.

Contras: Os benefícios são muito ruins. O vale alimentação é de apenas 108 reais, não possui vale refeicao (sendo que a jornada diária é mais do que 8h as vezes), nem convênio médico, nem odontológico. Temos que repor ponte de feriado.

Conselhos para presidência: Podiam oferecer mais benefícios.

Um bom lugar para se trabalhar

Administração

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar. Profissionais capacitados e dispostos a fazer da Escola uma das melhores de São Paulo. Uma empresa Ética, competente e com visão do que se quer e onde se pretende chegar.

Contras: Poderia investir mais em benefícios. Hoje temos alguns meios de satisfazer o funcionário além do salário somente. Um trabalho mais forte de RH pode ajudar.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na Escola e nas pessoas

Escola Móbile

Descrição:A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.