Como é trabalhar na Escola Móbile?

Boa oportunidade

Professor de Inglês

Prós: Salário que valoriza a profissão, ambiente de trabalho ótimo com todos os recursos necessários, coordenação parceira e equipe competente. Horário adequado, horas atividade respeitadas...

Contras: Poucos benefícios. .

Ambiente de aprendizagem

Estagiário em Produção AudiovisualEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente com pessoas super competentes, tanto professoras como funcionários. Salário bom para estágio, e grande possibilidade de aprendizado.

Contras: Pouca ou nenhuma possibilidade de crescimento devido a uma estrutura rígida, não possui benefícios (pois diz-se que já estão inclusos no salário), trabalho sob pressão com muitas críticas e pouco incentivo, e comunicação falha.

Conselhos para presidência: Incluir benefícios de fato, valorizando os funcionários.

Bom ambiente de trabalho mas faltam benefícios

Supervisor Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a equipe é muito boa para se trabalhar, os pagamentos são feitos corretamente e em dia, no meu departamento não existem abusos de superiores a comunicação é clara e sempre com muita educação

Contras: Não tem benefícios como plano de saúde e vale refeição e justificam que isso se dá por conta da remuneração que está acima da média mas que sinceramente com os altos valores em alimentação principalmente na região e nos altos valores dos convênios o salário de alguns departamentos não acompanham o mercado de trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar o RH da empresa pensando e escutando mais o funcionário e não apenas focarem resultados burocráticos, já que por se tratar de uma escola o reflexo de qualquer pessoa que esteja satisfeita na equipe irá refletir diretamente no cliente ou seja nos pais e alunos.

Ótimo local para consolidar uma experiência como professor

Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo local para aprender e desenvolver projetos. Possibilidade de crescer dentro da empresa, há sempre cursos para nortear o trabalho pedagógico.

Contras: Muitas vezes não há clareza do que é esperado pelo profissional, não tem convênio médico, grande de quantidade de trabalho em relação ao tempo disponibilizado.

Bom

Professora

Prós: Bom ambiente de trabalho. A Escola fornece almoço aos funcionários, há um bom suporte por parte da coordenação e direção quanto ao planejamento e as necessidades dos professores

Contras: A Escola não oferece plano de saúde e odontológico. Não há muitas possibilidades de crescimento. Há muitos problemas com indisciplina e os pais quase nunca são chamados na escola

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: cultura, modo que tratam funcionários, politicas a longo prazo, respeito com todos e todas nas mas diversas funções, ensino de muita qualidade

Contras: apesar de toda qualidade no ensino da escola, ela peca e muito na distribuição dos beneficios para seus funcionários, que cobrem muito pouco a necessidade deles.

É uma experiência enriquecedora.

Prós: amplia a visão; incentiva a continuidade dos estudos; Grande arcabouço cultural.

Contras: Tempo quase escasso para planejamento e providência de materiais e atividades de rotina. Poucas vagas disponíveis para clt.

Muito rigor, muito trabalho

Professor Assistente de Ensino Fundamental I

Prós: Estímulo e valorização do estudo e aperfeiçoamento. Equipe competente e qualificada. Rigor quanto à qualidade pedagógica. Remuneração atraente.

Contras: Falta de benefícios. Carga excessiva de trabalho. Exigências acadêmicas excessivas para os alunos. Acompanhamento pouco construtivo do trabalho por parte da direção.

Ótimo ambiente de desenvolvimento

Assistente Pedagógico

Prós: Grande investimento em um ambiente de trabalho agradável e justo. Prezam o individual das estagiarias/auxiliares de classe, com sessões de feedback, dicas e reuniões pedagógicas semanais. O trabalho é duro mas o pagamento é bom, ajuda muito o fato de as primeiras séries terem berçaristas para a higiene e bem estar das crianças.

Contras: É uma escola tradicional com muita cobrança frente aos pequenos. Poderiam implementar regras menos rígidas, como menos tempo sentados e mais tempo de pátio. Entretanto, para quem se identifica com a pedagogia tradicional, é um bom lugar para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Menor cobrança perante ao desempenho técnico das crianças e maior flexibilidade perante suas dificuldades

Boa escola

Prós: Suporte oferecido para o desenvolvimento do professor no que se trata de materiais, todo o corpo de funcionários é altamente qualificado o que contribui bastante para o aprendizado

Contras: A empresa não oferece nenhum beneficio para o funcionário ( convenio médico e odontológico). Acho que além do salário esse tipo de beneficio é um benefício essencial para o funcionário

Escola Móbile

Descrição:A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.