Como é trabalhar na Escola Móbile?

Bom ambiente de trabalho mas faltam benefícios

Supervisor Administrativo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a equipe é muito boa para se trabalhar, os pagamentos são feitos corretamente e em dia, no meu departamento não existem abusos de superiores a comunicação é clara e sempre com muita educação

Contras: Não tem benefícios como plano de saúde e vale refeição e justificam que isso se dá por conta da remuneração que está acima da média mas que sinceramente com os altos valores em alimentação principalmente na região e nos altos valores dos convênios o salário de alguns departamentos não acompanham o mercado de trabalho

Conselhos para presidência: Melhorar o RH da empresa pensando e escutando mais o funcionário e não apenas focarem resultados burocráticos, já que por se tratar de uma escola o reflexo de qualquer pessoa que esteja satisfeita na equipe irá refletir diretamente no cliente ou seja nos pais e alunos.

Ótimo local para consolidar uma experiência como professor

Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótimo local para aprender e desenvolver projetos. Possibilidade de crescer dentro da empresa, há sempre cursos para nortear o trabalho pedagógico.

Contras: Muitas vezes não há clareza do que é esperado pelo profissional, não tem convênio médico, grande de quantidade de trabalho em relação ao tempo disponibilizado.

Bom

Professora

Prós: Bom ambiente de trabalho. A Escola fornece almoço aos funcionários, há um bom suporte por parte da coordenação e direção quanto ao planejamento e as necessidades dos professores

Contras: A Escola não oferece plano de saúde e odontológico. Não há muitas possibilidades de crescimento. Há muitos problemas com indisciplina e os pais quase nunca são chamados na escola

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: cultura, modo que tratam funcionários, politicas a longo prazo, respeito com todos e todas nas mas diversas funções, ensino de muita qualidade

Contras: apesar de toda qualidade no ensino da escola, ela peca e muito na distribuição dos beneficios para seus funcionários, que cobrem muito pouco a necessidade deles.

É uma experiência enriquecedora.

Prós: amplia a visão; incentiva a continuidade dos estudos; Grande arcabouço cultural.

Contras: Tempo quase escasso para planejamento e providência de materiais e atividades de rotina. Poucas vagas disponíveis para clt.

Muito rigor, muito trabalho

Professor Assistente de Ensino Fundamental I

Prós: Estímulo e valorização do estudo e aperfeiçoamento. Equipe competente e qualificada. Rigor quanto à qualidade pedagógica. Remuneração atraente.

Contras: Falta de benefícios. Carga excessiva de trabalho. Exigências acadêmicas excessivas para os alunos. Acompanhamento pouco construtivo do trabalho por parte da direção.

Ótimo ambiente de desenvolvimento

Assistente Pedagógico

Prós: Grande investimento em um ambiente de trabalho agradável e justo. Prezam o individual das estagiarias/auxiliares de classe, com sessões de feedback, dicas e reuniões pedagógicas semanais. O trabalho é duro mas o pagamento é bom, ajuda muito o fato de as primeiras séries terem berçaristas para a higiene e bem estar das crianças.

Contras: É uma escola tradicional com muita cobrança frente aos pequenos. Poderiam implementar regras menos rígidas, como menos tempo sentados e mais tempo de pátio. Entretanto, para quem se identifica com a pedagogia tradicional, é um bom lugar para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Menor cobrança perante ao desempenho técnico das crianças e maior flexibilidade perante suas dificuldades

Boa escola

Prós: Suporte oferecido para o desenvolvimento do professor no que se trata de materiais, todo o corpo de funcionários é altamente qualificado o que contribui bastante para o aprendizado

Contras: A empresa não oferece nenhum beneficio para o funcionário ( convenio médico e odontológico). Acho que além do salário esse tipo de beneficio é um benefício essencial para o funcionário

Avaliacao continua

Professor de Inglês

Prós: Flexibilidade de horario, pondendo conciliar familia e trabalho, proximo de casa, nao tem chefia, liberdade de criacao, exercitar a criatividade, autonomoa

Contras: Instabilidade, comeca muito cedo e termina tarde, unsocial times, no time for lunch or dinner, no parking lot, no benefits, most executoves do not have time to dedicate tp the course, so never dp home work

Construção de aprendizado

Assistente de Coordenação

Prós: O ponto positivo da instituição e plano de carreira, comecei como estagiaria e cada ano foi uma mudanças. Além de ser um ambiente de muito estudo, sempre se tem formação para aumentar a formação.

Contras: Apesar dos pontos positivos e o plano de carreira, falta alguns benefícios, como vale refeição, plano de saúde e odontológico, além de um auxílio para investir em formação fora da instituição.

Escola Móbile

Descrição:A Escola Móbile surgiu em 1975, como projeto de um grupo de educadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Preocupados com os caminhos da Educação, eles organizaram um detalhado projeto pedagógico. Seguindo coerentemente seus princípios, a Móbile cresceu gradativamente: implantou uma série a cada ano, capacitou-se de recursos humanos e ampliou sua estrutura de ensino, o que garantiu a realização plena dos objetivos pedagógicos.