Como é trabalhar na Escola Lourenço Castanho?

Professor Assistente

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe engajada. Proposta educacional interessante. A escola oferece cursos de formação aos seus colaboradores o que resulta em um aspecto bastante positivo.

Contras: Ausencia de.plano de carreira e de.oportunidades de crescimento para os.profiasionais que lá trabalham. Foi feita uma seleção para o cargo de professor da escola, mas nemhum dos funcionarios (professores auxiliares)que já trabalham na escola puderam participar do processo. Professores de fora foram contratados.

Conselhos para presidência: Aumentar as possibilidades de crescimento dos profissionais que lá trabalham.

Empresa excelente

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa acolhedora, faz o funcionário se sentir parte de uma grande familia, os valores e propósitos educacionais da instituição são facilmente vistos e compartilhados no dia a dia da companhia, empresa do bem, clima de bastante união, senso de equipe e boa cooperação entre os funcionários, diretoria presente que acompanha o dia a dia da organização e busca melhoria constante.

Contras: Para as areas de funções administrativas não tem um plano de carreira bem estruturado. O lado bom é que não tem politicagem para ser promovido, havendo a posição/vaga em aberto o bom profissional interno é sim valorizado, mas como não há muitas oportunidades o tempo para promoção pode ser muito longo. Empresa foca bastante em processos, o perfil do colaborador na contratação faz a diferença já que neste ponto não é de todo negativo e a empresa torna-se mais produtiva e favorável para pessoas de perfil mais organizado, e que gostem de trabalhar em um ambiente que busca a eficácia operacional, enfim trata-se de uma escola a boa operação é fundamental para que as coisas andem bem.

Excelente empresa

Professor

Prós: A equipe de professores é muito engajada, disposta e aprende-se muito. A escola preocupa-se bastante com a formação do profissional e valoriza isso.

Contras: A gestão por diversas vezes esquece-se da gestão de pessoas, e de valorizar os profissionais que estão atuando há mais tempo na escola, dando os incentivos esperados.

Ambiente de trabalho favorável

Prós: A escola investe no aperfeiçoamento dos profissionais - professores . Equipe e direção (diretor) muito bacana. Ambiente gostoso de trabalho.

Contras: Até o momento não vejo nada como conas. Gosto muito da escola que eu trabalho e não tenho nada a reclamar. Escola agradável. Equipe agradável.

Conselhos para presidência: Olhar o estagiário como o futuro professor do amanhã e não apenas como o futuro auxiliar.

Um lugar muito bom para se trabalhar.

Monitora

Prós: Ambiente harmonioso, gestão boa, salários e benefícios bons. Sou nova na escola, mas vejo apoio dos diretores quando precisamos seja para resolver questões profissionais bem como pessoais.

Contras: Creio só que a localização seja um pouco complicada (acesso só por ônibus). Não tenho um retorno negativo ainda.

Bom lugar para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe de trabalho bacana, investem na formação de seus profissionais.

Contras: Não há plano de carreira, não há valorização dos funcionários, proporciona poucas oportunidades para professores.

Bom lugar para trabalhar

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente bacana de trabalho, equipe integrada, formação constante de profissionais

Conselhos para presidência: Valorizar e avaliar constantemente os funcionários, dar um feedback

Escola Lourenço Castanho