Como é trabalhar na Escola Gaivota?

Escola de Educação Infantil referência no Bairro de Moema

Prós: A Escola tem uma proposta pedagógica muito sólida e atualizada de acordo com o que se discute e trabalha na área da Educação. O ambiente de trabalho é muito acolhedor o possibilita uma excelente relação entre Escola, Família e Educando.

Contras: O único ponto negativo que vejo enquanto funcionária desta instituição é a questão da mobilidade para me deslocar de minha residência até o trabalho fazendo uso de transporte público.

Conselhos para presidência: A formação dos professores sempre foi muito valorizada na instituição e é muito importante que a escola continue com essa mesma proposta. Apenas acho que essa formação poderia ser semanal e não apenas quinzenal.

Satisfacao por fazer parte da equipe

Professora

Prós: Diretoras presentes e envolvidas com a escola. Respeitam a equipe e querem sempre o melhor para os alunos. Compra de material constante e oferta de formação para os educadores.

Contras: Poderia ter continuidade para o segundo ano do ensino fundamental e adicionar novos espaços para ter mais grupos abertos e acabar com a lista de espera.

Conselhos para presidência: Mantenham o reconhecimento que a equipe estará sempre alinhada com vocês.

Muito status para a família e pouca organização e ferramentas para a rotina dos professores.

Professora

Prós: Paga-se bem, um pouco acima da média do mercado. O espaço externo dedicado às crianças é muito bom, com diversas opções. A coordenadora pedagógica tem muito conhecimento e é parceira no trabalho com as professoras.

Contras: A administração geral é péssima, as donas são nota zero em gestão além de serem pouco acessíveis ou disponíveis, os pais mandam e desmandam na escola e ninguém se posiciona, há falta absurda de material, muita desorganização, a escola faz professores e funcionários trabalharem aos finais de semana sem pagar para cobrir horas das pontes de feriado. Possibilidade de crescimento e carreira: zero!

Conselhos para presidência: Ser mais presente na rotina da escola, se interar melhor de todos os assuntos, serem mais humanas com as pessoas e fazerem um curso de gestão administrativa escolar E gestão de pessoas.

mais coisas boas do que ruins

Professor

Prós: Parceria entre funcionários, empenho de todos

Contras: Comunicação interna deixa a desejar

Escola Gaivota