Como é trabalhar na Escola do Max?

Parece ser bem melhor do que é: e poderia ser.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é bom, considerando a carga de trabalho, que não é tão alta quanto numa escola tradicional, uma vez que há menos trabalho para ser feito em casa. Além disso, a escola paga as janelas, o que, na minha experiência, é algo não muito comum e bem vindo.

Contras: A princípio, parecia não haver nenhum, mas, com o tempo, eles foram aparecendo. O primeiro, mais grave, é a falta de uma sala dos professores. O espaço onde ficam os pertences é uma sala pequena, sem janela, cheia de armários, com apenas duas poltronas. No intervalo ou nos horários livres, os professores acabam precisando encontrar qualquer canto que não esteja sendo ocupado, muitas vezes não tendo o descanso procurado por conta de precisarem dividir o espaço com os alunos. Talvez por conta disso, o relacionamento interpessoal entre o corpo docente é quase inexistente, o que prejudica o conceito de equipe, que é muito importante dentro de uma escola. Além disso, existe uma grande contradição entre a metodologia da escola e o que é cobrado pela coordenação.

Conselhos para presidência: O mais importante, acredito, é a criação de uma sala dos professores, um espaço apenas para os docentes, para que eles possam conviver e descansar.

Escola do Max