Como é trabalhar na Escola Dínamis?

Estresse do início ao fim

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário da empresa é bom para quem trabalha com inglês, permitindo que o professor receba um bom salário trabalhando só em um turno. Tem projetos interessantes no que diz respeito ao inglês e uma equipe de professores que se une para realizar as atividades propostas pela escola.

Contras: A empresa não fideliza seus funcionários. Apesar de ser uma escola conhecida, com bom nome e bem localizada, tem visado mais o lucro do que qualquer relação harmônica com seus funcionários. Professores são cobrados pela coordenação de forma abusiva, recebendo mensagens grosseiras de pedidos de material, como envio de simulados, provas e projetos. Não existe qualquer respeito pelo profissional e estamos sempre com medo das demissões, que acontecem sem qualquer motivo. Os próprios pais chegaram a comentar que tirariam os filhos da escola por conta da alta rotatividade de professores. Se você é um bom funcionário e trabalha lá todos os dias, basta faltar uma vez para que comecem as ameaças por parte da direção.

Conselhos para presidência: Minha sugestão é que a empresa pare um pouco de tratar o funcionário como uma máquina. A escola tem um potencial incrível e pessoal realmente interessado em trabalhar, mas acaba perdendo funcionários muito bons por não saber valorizá-los. Tentem ser profissionais e, principalmente, tentem contratar diretores e coordenadores que vejam o professor como um colaborador, não como um escravo.

Escola Dínamis