Como é trabalhar na Escola de Química UFRJ?

Bom para começar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A oportunidade de iniciar num trabalho dentro da universidade e aprender a preparar apresentações nas Jornadas de Iniciação Científica e a se portar.

Contras: A remuneração muito baixa, que continua assim nos programas de mestrado e doutorado. Ausência de auxílios como transporte ou alimentação. Professores nem sempre preocupados com o desenvolvimento do aluno de IC.

Razoavel

Pesquisador AssociadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente altamente construtivo com profissionais altamente qualificados, possibilitando a troca de experiencia e informação. Produção de tecnologia de ponta

Contras: Infra-estrutura básica ruim devido ao baixo investimo, pouca qualidade de vida por conta da presença de reagentes quimicos altamente danosos.

Bolsista de doutorado peq

Doutorando

Prós: Bolsista CAPES de tempo integral. Horário flexível. Bom ambiente de estudos. Posibilidad de aumentar os ingresos com participação em projetos de pesquisa.

Contras: Bolsas são ganhas por pontuação bastante criteriosa. Períodos são por trimestre. Meia para se manter no programa é alta. Difícil conseguir aumento da bolsa.

Boa pra estagiários da UFRJ

Prós: Proximidade da universidade para estagiários.

Contras: Não há plano de carreira e os projetos são, relativamente, curtos.

Escola de Química UFRJ