Como é trabalhar na Escola da Vila?

Excelente escola para começar. Trabalho com sentido, engajamento e convicção.

Professor de Ensino Fundamental IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Formação interna intensa, com muito aprendizado e crescimento. Equipe engajada e comprometida. Proposta consistente e inovadora. Escola Reflexiva. Direção próxima, atuante e aberta.

Contras: Carga de trabalho e nível de qualificação dos profissionais (ambos muito altos) incompatível com a remuneração. A carga de trabalho é excessiva.

Professora

Prós: Equipe unida, disposta a ajudar e acolher quem chega ou precisa de ajuda. Aprende-se muito, tanto profissionalmente como pessoalmente. Ótima experiência

Contras: Trabalho excessivo fora da escola. Algumas vezes parece não ter fim. Excesso de reuniões que acabam tomando muito tempo, que poderia ser gasto com outras atividades.

Positiva

Prós: Salário, local, suporte. É uma empresa com nome. Excelente local para crescer na carreira. Embale muito a pena e eles se importam muito com você

Contras: Nenhum por enquanto. Os gostarias não estão batendo, mas aí é mais uma questão de adaptação de ambas as partes. Em suma o local é incrível e estou amando

ótimo lugar com salario de menor que o esperado para razoável.

Prós: Lugar muito gostoso de trabalhar, com profissionais dedicados e ambiente harmonioso. A escola tenta, de fato, cumprir a proposta de educação construtivista.

Contras: Com base na contribuição dos estagiários e a arrecadação da escola, acredito que somos pouco remunerados e também temos que usar um avental específico, quando ninguém (nem as crianças) usam uniforme, que eles alegam que é para "rápida identificação" , mas que que na verdade reforça a mensagem de "apenas-um-estagiário-ajudante-faz-tudo" .

Uma ótima experiência profissional

Estagiário I

Prós: Boa equipe para trabalhar junto, muito a aprender, respeito aos alunos e à formação dos estagiários, desconto nos cursos do centro de formação

Contras: o salário não é tão bom equipe um pouco desorganizada em alguns quesitos, no dia a dia não, mas, em atividades da escola como um todo, os estagiarios as vezes não tem a orientação necessária

Prós: Autonomia e investimentos na capacitação dos colaboradores

Contras: Tempo e preocupação gastos em demasia por conta da demora do retorno dos gestores

Conselhos para presidência: Metas desafiadoras, porém possíveis; Capacitação dos colaboradores ; Gestores acessíveis e atenciosos; Agilidade para os questionamentos e sugestões; Permitir e incentivar a autonomia dos colaboradores Ouvir sugestões e dar retorno Ética e etiqueta no dia a dia

Escola da Vila