Como é trabalhar na Escale?

Ótima empresa, inspiradora!

Analista de SEOEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A cultura da empresa é sensacional! Eles prezam muito pela qualidade de vida dos colaboradores e o futuro de cada um nos planos da empresa. Todos os heads são extremamente competentes e abertos a sugestões e melhorias.

Contras: A empresa não deixa claro os planos para você. Falta um plano de carreira mais claro, e a gente acaba ficando um pouco em dúvida sobre continuar lá ou buscar oportunidades em outras empresas.

Em estado de desenvolvimento

Analista de Vendas

Prós: Respeito, espirito de equipe, gerentes flexiveis, diretores são bem proximos da operação com intuito de receber sugestões de melhorias.

Contras: Não tem plano odontologico, saude, e a comissão é a cada 3 meses.

Conselhos para presidência: Comissionamento mensal com valor mais justo, planos de carreira definido para igual oportunidade para todos, oferecer planos de saude e odontológico para todos os funcionarios.

Proposta boa, prática nem tanto

Analista Front-end JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece um clima inovador de StartUp, com flexibilidade de horários, aquela sensação de que você está sempre feliz e querendo fazer o seu melhor. Tem geladeira de cerveja, comemorações de metas atingidas, integração com os superiores.

Contras: Apesar de tudo a empresa é como qualquer outra que visa o lucro, daí se pode pensar que a flexibilização de horário sem pagamento de hora extra pode prejudicar quando você precisa trabalhar na sexta-feira até meia noite, o ambiente agradável para te fazer ficar lá por mais tempo. As equipes tem profissionais de todos os níveis, mas isso não significa que os profissionais com mais experiencia te compartilharão conhecimento. Algumas equipes te recebem de forma hostil, como se um membro novo fosse um problema.

Employee Experience da Escale respondeu:

Ficamos felizes que tenha compartilhado conosco um pouco mais sobre sua Escalada. Esses feedbacks vão nos ajudar a proporcionar uma experiência de trabalho que seja mais marcante. Caso não tenha acionado nossa ouvidoria enquanto trabalhava conosco, que tal fazer agora para contar um pouco mais sobre os pontos que levantou? É só clicar no link https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV

Empresa boa, mas tem muito a melhorar.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, cultura bacana. As confraternizações sempre são bem a cara da empresa. Não tem dresscode. Pagam sempre em dia tanto o salário quanto as comissões. Ambiente descontraído, cantina no local. Café e chá o dia inteiro.

Contras: A empresa tem uma cultura muito forte e inspiradora, porém acredito que cresceu rápido demais e não conseguiram acompanhar o próprio crescimento. Eles dão bastantes oportunidades para o crescimento interno, por conta disso, a maioria dos capitães eram analistas e foram promovidos. Por conta disso, alguns não tem know-how suficiente para liderar pessoas. A empresa merece 5 estrelas por ser um lugar que você se sente bem enquanto está lá, agora quando você vai ser mandado embora, o clima fica muito pesado antes mesmo da notícia. Pode ser por conta dos capitães que não tem muito conhecimento em gestão de pessoas e não sabem orientar cada um dos analistas e quando decidem pela demissão, ignoram completamente a pessoa da equipe. Além disso, quando vão mandar embora, não te dão nem a oportunidade de se despedir dos seus amigos e te excluem imediatamente de tudo, o que torna a demissão muito mais pesada.

Conselhos para presidência: Minha principal sugestão é a melhoria na seleção dos capitães e melhor orientação dos mesmos. Deve ficar de olho na gestão de cada um, como eles estão tratando os analistas e se há tratamento igual para todos. Aplicar mais a cultura da empresa no dia a dia seria bem legal.

Employee Experience da Escale respondeu:

Obrigada por ter compartilhado sua experiência conosco. Sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim no seu desligamento :/ Sempre prezamos em proporcionar experiências marcantes na jornada dos nossos Escalers e receber um feedback como esse reforça a importância de cuidar da experiência final da escalada! Já estamos com algumas ações de desenvolvimento para nosso que nossos capitães reflitam mais ainda a nossa cultura, mas gostaríamos muito de ouvir mais sobre sua experiência e suas sugestões de melhoria. Conta pra gente no link https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV

Ótima!

Analista de Backoffice

Prós: O ambiente da empresa é maravilhoso, equipe MUITO diversificada e estruturada. A empresa presa muito a cultura Escale de ser e contrata as pessoas com os mais diversificados perfis. A liderança por ser jovem, acaba tornando tudo ainda mais legal de ser vivenciado, e ainda mais que podemos trabalhar com a roupa que quisermos, inclusive de chinelo ou até mesmo andar de meia pela empresa!

Contras: Não ter convênio médico, é algo que é muito bom avaliar e proporcionar aos funcionários, já que a empresa também faz vendas para uma empresa de convênios médicos.

Conselhos para presidência: Proporcionar as experiências marcantes também para equipes de retaguarda, pois a Escale depende também dessas equipes.

Ótima empresa para trabalhar

Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa é muito boa. Tem bons processos e ótimos profissionais, todos estão sempre dispostos a ajudar e vestem a camisa da empresa. A cultura da empresa, inclusive é levada muito a sério. Horário flexível, ótima localização, e sistemas caminhando com boas práticas. A empresa fornece café, chá, bolos (as quartas), e cerveja de graça (re abastecendo a geladeira todas as segundas). Dá pra perceber que se importam de verdade com os funcionário e que a empresa está em constante ascensão. A cada 15 dias acontece um checkin para validar sua satisfação com a empresa e te ajudar com dicas de como crescer e ampliar sua carreira, o que é ótimo.

Contras: Não existem muitos benefícios. A empresa oferece um valor baixo de VR e você deve escolher se deseja o VR ou o VA. Não possui plano de saúde ou odontológico. Não possui PLR também.

Conselhos para presidência: Sei que plano de saúde e odontológico custa caro para a empresa, mas pensem com carinho sobre implantar algum, pois tenho certeza de que esse é um fator que barra muitas pessoas boas de entrar na empresa.

A cultura organizacional mais admirável do Brasil

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Escale está construindo, sem dúvidas, a cultura mais admirável entre todas startups do Brasil. Existe uma inteligência cultural que é o grande diferencial para trabalhar na empresa, a comunicação interna funciona muito bem e as pessoas são absurdamente engajadas com a cultura. Mesmo com salários descolados da realidade do mercado, os Escalers continuam dando o sangue pela escalada pois acreditam que juntos construirão algo grandioso. É muito positivo trabalhar em uma empresa onde todos tem sentimento de ownership e fazem sempre o melhor para o crescimento da organização. Os valores documentados pelos fundadores são admiráveis e úteis para tomadas de decisão no dia a dia. Aliás, as decisões são tomadas sempre com base em dados e na cultura, não há politicagem. As pessoas se relacionam bem e o clima é agradável.

Contras: A empresa estimula muito a competitividade entre as equipes e funcionários, por isso, os que melhor performam acabam se tornando um pouco prepotentes. Além disso, o clima esquenta muitas vezes por causa dessa competitividade exagerada, fazendo com que muitas pessoas percam a noção de respeito. A Escale não é feita para quem não consegue trabalhar sob pressão, desde a pessoa que ajuda na limpeza, até o analista de dados, todos sofrem um nível de pressão para entregas. Os salários são muito descolados do resto do mercado, mesmo tendo uma cultura incrível para compensar, em algum momento a questão salarial fala mais alto. É muito difícil de crescer profissionalmente na empresa, conheço pessoas que trabalharam mais de 2 anos, fazendo entregas incríveis, e não puderam crescer dentro dos objetivos que buscavam.

Conselhos para presidência: Entendo a dificuldade em melhorar benefícios e salários, pois a operação da Escale tem custos e despesas altos e os fundadores tentam manter um fluxo de caixa saudável. Talvez mais rodadas de investimento poderiam melhorar isso, mas como, Infelizmente, o modelo de negócio da Escale não é tão escalável, essa captação de investimentos não deve ser tão fácil. Acho difícil a startup se tornar um unicórnio. Os fundadores são geniais e os colaboradores ainda mais, com um modelo de negócio diferente, construiriam juntos a maior startup já fundada no Brasil.

#façopartedaescalada

Analista de Atendimento

Prós: todos os dias damos mais um passo rumo a melhoria do nosso trabalho e do nosso profissional ,e temos a ouportunidade de crescer junto a empresa.

Contras: nossa cultura de proporcionar a melhor experiência deve se manter ,porém é preciso ter mais benefícios fora das paredes da empresa,um funcionário seguro em seu trabalho é muito mais feliz.

Conselhos para presidência: A estrutura que uma empresa oferece ao seu funcionário,defini o quanto ele vai se sentir seguro em dar o seu melhor ali ou se deve buscar o que ele precisa em outro lugar,a escale é um exemplo,um lugar incrível.mas hoje o que eu sinto falta em relação a preocupação com o funcionário,é um convênio médico,pois vivemos em um país que não nos da essa estrutura com qualidade ,então se for mudar algo,ou oferecer algo que seja mais que dinheiro,Que seja saúde.

Analista de Vendas

Prós: Tem o melhor ambiente, eles dao muitas oportunidades para crescer profissionalmente e pessoalmente. A forma que eles incentivam os funcionarios é incrivel...

Contras: Com o crescimento rapido que a escale está sofrendo alguns valores estao se perdendo... por exemplo o da cultura, muita divisão, nao tem tanta comunicaçao entre os setores como sac backoffice e CDV... isso é ruim deveriam se atentar a essa "Divisão" que está ocorrendo...

Estagiário de Marketing

Prós: Cultura excelente. Profissionais apaixonados e engajados. Grande oportunidade de crescimento e aprendizagem continuas. Demostram respeito e promovem a diversidade. E apresentam um serviço diferenciado no mercado, no qual será tendencia na futuro.

Contras: A empresa é nova, está conquistando o mercado agora. Buscando reconhecimento no meio empresarial. Falta processos mais claros para a gestão de projetos e pessoas. E é preciso paciência para se construir do zero algumas coisas.

Escale

Descrição:A Escale nasceu para transformar a forma com que grandes marcas abordam e adquirem seus clientes. Sentimos a frustração da maioria das experiências de compras e acreditamos no poder transformador que uma outra experiência, positiva e marcante, tem.
Mais simplicidade. Mais consistência. Mais humanização.
Fazendo dos dados e da tecnologia nosso combustível, otimizamos e integramos o funil de vendas para conectar os consumidores com os produtos e serviços mais importantes de suas vidas