Como é trabalhar na Escale?

Profissionais muito bons em cultura de muita transformação (e oportunidades).

Prós: A cultura da empresa, que preza por relacionamento e troca de conhecimento com pessoas muito fodas. Há possibilidade para construir projetos próprios. Além disso, é um ambiente de muitas transformação e, se encontrar um bom caminho para apresentar suas ideias, será reconhecido.

Contras: Como é muito volátil, a empresa luta para estruturar projetos e manter uma previsibilidade para todos. Como consequência, pode faltar clareza sobre checkpoints a serem alcançados.

vem fazer parte dessa escalada

Analista de Vendas Internas

Prós: muito boa a empresa a se trabalhar,adoro o ambiente a localização,estou encantada a valorização é top,só tenho agradacer,está em crescimento é a qualidade continua a mesma.

Contras: no momento não tenho negatividade,pois está sendo muito marcante cada momento q estou vivendo aqui,só tenho agradecer de verdade por fazer parte disso tudo

Ótima!

Analista de Backoffice

Prós: O ambiente da empresa é maravilhoso, equipe MUITO diversificada e estruturada. A empresa presa muito a cultura Escale de ser e contrata as pessoas com os mais diversificados perfis. A liderança por ser jovem, acaba tornando tudo ainda mais legal de ser vivenciado, e ainda mais que podemos trabalhar com a roupa que quisermos, inclusive de chinelo ou até mesmo andar de meia pela empresa!

Contras: Não ter convênio médico, é algo que é muito bom avaliar e proporcionar aos funcionários, já que a empresa também faz vendas para uma empresa de convênios médicos.

Conselhos para presidência: Proporcionar as experiências marcantes também para equipes de retaguarda, pois a Escale depende também dessas equipes.

Sensacional!

Analista de Vendas II

Prós: Cara, para começar, só de pisar na empresa você já consegue sentir a energia incrível da empresa, que foge completamente do normalzão. Pessoal de bermuda, chinelo e até descalço. Processo seletivo uma loucura de diferente (pra bom) e engraçado. A gente só vai gostando mais e mais a cada minuto que ficamos aqui,

Contras: Não ter plano de saúde é o único ponto negativo que a empresa tem, seria muito legal ter, principalmente para quem tem dependentes e precisa.

Prós: Cultura super humanizada, voltada ao trabalho em equipe, baseada em dados. Apesar de estar crescendo muito, mantem o espírito inovador de uma startup.

Contras: Toda empresa com um crescimento alto em um curto período de tempo sofre com as necessidades crescer fisicamente e estabelecer processos padronizados, a Escale pode melhorar o método de colher opiniões dos colaboradores de forma mais elaborada para identificar quais processos não causam um bom impacto para o colaborador e que pode vir a se repetir várias vezes, afetando a motivação diária das pessoas.

Conselhos para presidência: Buscar valorizar mais experiências marcantes nos times de apoio as operações, tamanho desequilíbrio entre experiencias dos times de operações e dos times de apoio podem causar desmotivação indireta.

Ótima empresa para trabalhar

Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa é muito boa. Tem bons processos e ótimos profissionais, todos estão sempre dispostos a ajudar e vestem a camisa da empresa. A cultura da empresa, inclusive é levada muito a sério. Horário flexível, ótima localização, e sistemas caminhando com boas práticas. A empresa fornece café, chá, bolos (as quartas), e cerveja de graça (re abastecendo a geladeira todas as segundas). Dá pra perceber que se importam de verdade com os funcionário e que a empresa está em constante ascensão. A cada 15 dias acontece um checkin para validar sua satisfação com a empresa e te ajudar com dicas de como crescer e ampliar sua carreira, o que é ótimo.

Contras: Não existem muitos benefícios. A empresa oferece um valor baixo de VR e você deve escolher se deseja o VR ou o VA. Não possui plano de saúde ou odontológico. Não possui PLR também.

Conselhos para presidência: Sei que plano de saúde e odontológico custa caro para a empresa, mas pensem com carinho sobre implantar algum, pois tenho certeza de que esse é um fator que barra muitas pessoas boas de entrar na empresa.

A empresa é ótima e você aprende muito trabalhando nela

Prós: Cultura e pessoas que trabalham na empresa deixam o ambiente show. Todos muito capacitados e com vontade de fazer a diferença. Está crescendo muito rápido.

Contras: Os processos não são muito bem definido devido ao rápido crescimento. E plano de carreira sequer é definido. Não que algumas pessoas não locomoção de posição, mas não é definido o que é necessário para tal

Conselhos para presidência: Com o atual volume é necessário não perder o toque que fez a empresa chegar onde está, tanto para com os funcionários como para com os clientes

melhoria continua

Analista de Backoffice

Prós: Uma empresa diferenciada de outras do mercado por atitudes inovadores .Oferece oportunidades de crescimento e aprimoramento.como processos internos e cursos sobre outras áreas

Contras: Não possui convenio medico ou odonto ,precisa crescer também em termos de benefícios pois funcionários acolhidos produzem ainda mais sabendo que tem estrutura dada pela empresa

Conselhos para presidência: não deixe de presar o bem estar dos funcionários

Nossa Escalada

UI/UX Designer Pleno

Prós: Aprendizado e constante troca com profissionais fodas! Ambiente de trabalho excelente e propício a um desenvolvimento pessoal e profissional gigante.

Contras: A divisão por andares atrapalha o desenvolvimento de uma libearidade de das informações. E além disso não tem nem escorregador entre os andares poxa :/ hahaha

A cultura organizacional mais admirável do Brasil

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Escale está construindo, sem dúvidas, a cultura mais admirável entre todas startups do Brasil. Existe uma inteligência cultural que é o grande diferencial para trabalhar na empresa, a comunicação interna funciona muito bem e as pessoas são absurdamente engajadas com a cultura. Mesmo com salários descolados da realidade do mercado, os Escalers continuam dando o sangue pela escalada pois acreditam que juntos construirão algo grandioso. É muito positivo trabalhar em uma empresa onde todos tem sentimento de ownership e fazem sempre o melhor para o crescimento da organização. Os valores documentados pelos fundadores são admiráveis e úteis para tomadas de decisão no dia a dia. Aliás, as decisões são tomadas sempre com base em dados e na cultura, não há politicagem. As pessoas se relacionam bem e o clima é agradável.

Contras: A empresa estimula muito a competitividade entre as equipes e funcionários, por isso, os que melhor performam acabam se tornando um pouco prepotentes. Além disso, o clima esquenta muitas vezes por causa dessa competitividade exagerada, fazendo com que muitas pessoas percam a noção de respeito. A Escale não é feita para quem não consegue trabalhar sob pressão, desde a pessoa que ajuda na limpeza, até o analista de dados, todos sofrem um nível de pressão para entregas. Os salários são muito descolados do resto do mercado, mesmo tendo uma cultura incrível para compensar, em algum momento a questão salarial fala mais alto. É muito difícil de crescer profissionalmente na empresa, conheço pessoas que trabalharam mais de 2 anos, fazendo entregas incríveis, e não puderam crescer dentro dos objetivos que buscavam.

Conselhos para presidência: Entendo a dificuldade em melhorar benefícios e salários, pois a operação da Escale tem custos e despesas altos e os fundadores tentam manter um fluxo de caixa saudável. Talvez mais rodadas de investimento poderiam melhorar isso, mas como, Infelizmente, o modelo de negócio da Escale não é tão escalável, essa captação de investimentos não deve ser tão fácil. Acho difícil a startup se tornar um unicórnio. Os fundadores são geniais e os colaboradores ainda mais, com um modelo de negócio diferente, construiriam juntos a maior startup já fundada no Brasil.

Escale

Descrição:A Escale nasceu para ressignificar a experiência do consumidor nas principais compras de sua vida. Sentimos na pele a frustração dos consumidores e acreditamos merecer mais. Mais transparência. Mais simplicidade. Mais interações humanizadas. Por isso, fazemos dos dados nosso combustível, e dos consumidores, nossa prioridade. Colaboramos com marcas de peso igualmente apaixonadas por criar experiências marcantes e convocamos as melhores cabeças do mercado para juntos, sermos os agentes desta transformação.

Compartilhamos este sonho com a RedPoint Eventures, Global Founders Capital, e na mais recente rodada de investimento, com Kaszek, que investiram em nosso modelo inovador e acompanham de perto nossa escalada. Só nos últimos 2 anos, saltamos de 30 colaboradores a mais de 400 e não pretendemos parar tão cedo.