Como é trabalhar na Escale?

Empresa muito boa, que exige adaptação ao seu modo de pensar.

Vendedor Comissionado

Prós: Cultura jovem, arrojada. Não há rigor com relação ao dress code, possibilidades de trabalho com home office para call center, preocupação com com ambiente de trabalho para os funcionários. Boas oportunidades de crescimento rápido.

Contras: Empresa nova, como o crescimento se dá muito rapidamente e a empresa dá oportunidades para os talentos internos, a consequência é algumas vezes contar com uma liderança ainda em desenvolvimento, aparentemente sem conhecimento necessário nem de gestão, nem dos próprios processos da empresa e dos parceiros. Há uma altíssima preocupação da empresa com seus valores, o que é muito bom, porém ainda engatinha. O que realmente um grande diferencial para os talentos é o respeito dos líderes e um genuíno acompanhamento para o desenvolvimento dos colaboradores, não observei exemplos da filosofia de trabalho na gestão. Sua imagem é de grande liberdade de pensamento, trabalho em equipe, diversidade, o "pensar fora da caixa". Na verdade na prática existe quase uma lavagem cerebral ideológica, acredito que a filosofia "toque escale" parece ser universal para toda pessoa que quer ser uma boa profissional independente da empresa. Na Escale observei que há exigência de experiência profissional ao mesmo tempo que a liderança poderia colaborar mais para encaixar nossas vivências na sua filosofia, o que seria muito mais coerente do que impor apenas seu modo de ver as coisas. Afinal, quem está pensando diferente, está pensando fora da caixa.

Conselhos para presidência: Alinhar as expetativas da empresa com relação à atração de talentos com o que esperam desses novos Escalers. A empresa cresceu rápido e teve muito sucesso com trabalho de muita gente talentosa, os novos colaboradores contam com uma liderança em desenvolvimento que ainda sabe que precisa buscar mais informação dos processos, mais conhecimento de gestão de pessoas, mas parece não demonstrar buscar as informações, nem dizer: "não sei responder essa pergunta, vou buscar esse informação e trago ela pra você". O treinamento vendas tem muitas dinâmicas e pouco conteúdo, tanto de treinamento para vendas, situações, contorno de objeções como dos próprios processos dos parceiros. Telecom é um assunto cheio de detalhes técnicos, aparentemente não há muita preocupação do treinamento em trazer conhecimento técnico dos serviços comercializados, há pouca informação e algumas são incorretas.

Employee Experience da Escale respondeu:

Obrigada por compartilhar sua experiência na Escale. Pela sua avaliação notamos que você ainda é um Escaler. O que acha de ir até o time de Employee Experience (Amanda Costa ou Athena Carvalho) e contar um pouco de como está sendo sua Escalada? Outra opção é usar nosso canal de ouvidoria (https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV)

Proposta boa, prática nem tanto

Analista Front-end JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece um clima inovador de StartUp, com flexibilidade de horários, aquela sensação de que você está sempre feliz e querendo fazer o seu melhor. Tem geladeira de cerveja, comemorações de metas atingidas, integração com os superiores.

Contras: Apesar de tudo a empresa é como qualquer outra que visa o lucro, daí se pode pensar que a flexibilização de horário sem pagamento de hora extra pode prejudicar quando você precisa trabalhar na sexta-feira até meia noite, o ambiente agradável para te fazer ficar lá por mais tempo. As equipes tem profissionais de todos os níveis, mas isso não significa que os profissionais com mais experiencia te compartilharão conhecimento. Algumas equipes te recebem de forma hostil, como se um membro novo fosse um problema.

Employee Experience da Escale respondeu:

Ficamos felizes que tenha compartilhado conosco um pouco mais sobre sua Escalada. Esses feedbacks vão nos ajudar a proporcionar uma experiência de trabalho que seja mais marcante. Caso não tenha acionado nossa ouvidoria enquanto trabalhava conosco, que tal fazer agora para contar um pouco mais sobre os pontos que levantou? É só clicar no link https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV

Empresa boa, mas tem muito a melhorar.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, cultura bacana. As confraternizações sempre são bem a cara da empresa. Não tem dresscode. Pagam sempre em dia tanto o salário quanto as comissões. Ambiente descontraído, cantina no local. Café e chá o dia inteiro.

Contras: A empresa tem uma cultura muito forte e inspiradora, porém acredito que cresceu rápido demais e não conseguiram acompanhar o próprio crescimento. Eles dão bastantes oportunidades para o crescimento interno, por conta disso, a maioria dos capitães eram analistas e foram promovidos. Por conta disso, alguns não tem know-how suficiente para liderar pessoas. A empresa merece 5 estrelas por ser um lugar que você se sente bem enquanto está lá, agora quando você vai ser mandado embora, o clima fica muito pesado antes mesmo da notícia. Pode ser por conta dos capitães que não tem muito conhecimento em gestão de pessoas e não sabem orientar cada um dos analistas e quando decidem pela demissão, ignoram completamente a pessoa da equipe. Além disso, quando vão mandar embora, não te dão nem a oportunidade de se despedir dos seus amigos e te excluem imediatamente de tudo, o que torna a demissão muito mais pesada.

Conselhos para presidência: Minha principal sugestão é a melhoria na seleção dos capitães e melhor orientação dos mesmos. Deve ficar de olho na gestão de cada um, como eles estão tratando os analistas e se há tratamento igual para todos. Aplicar mais a cultura da empresa no dia a dia seria bem legal.

Employee Experience da Escale respondeu:

Obrigada por ter compartilhado sua experiência conosco. Sentimos muito que você tenha tido uma experiência ruim no seu desligamento :/ Sempre prezamos em proporcionar experiências marcantes na jornada dos nossos Escalers e receber um feedback como esse reforça a importância de cuidar da experiência final da escalada! Já estamos com algumas ações de desenvolvimento para nosso que nossos capitães reflitam mais ainda a nossa cultura, mas gostaríamos muito de ouvir mais sobre sua experiência e suas sugestões de melhoria. Conta pra gente no link https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV

Startup com prós e contras

Desenvolvedor Fullstack

Prós: Ambiente de startup com vários 'mimos' e com grande diversidade de pessoas. Descontraído e focado nas entregas mais do que em cumprimento de horas.

Contras: Ambiente de desenvolvimento que sofre as dores de crescimento. Tanto em termos de organização de projetos quanto de equipes. Há muito o que se fazer e o desafio é constante para diminuir o débito técnico existente. O lado negativo do foco nas entregas é o burn-out que pode gerar, pelo excesso de trabalho pra cumprir metas, muito desafiadoras.

Conselhos para presidência: Acompanhar o esforço dos colaboradores para identificar anomalias, como pessoas trabalhando demais. Isso pode ser tanto pela empolgação natural quanto sinal de que há algo que pode demandar atenção da liderança.

Bom ambiente de trabalho, porém pouca retribuição profissional.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem um ótimo ambiente de trabalho com máquinas novas, jogos como ping pong, mesas e cadeiras boas e aquele café, em resumo ambiente muito descontraído e sem a chatice de hierarquia travada.

Contras: as vezes vejo que há muita pessoa que enrola no trabalho, mas acabam ganhando destaque por serem aquelas pessoas que "puxam saco". Acho que isso deveriam ser mais atentos ah isso. Também no meu caso acho que faltou receber conhecimento da empresa, me doei bastante e recebi pouco, esperava mais.

Conselhos para presidência: A Empresa cresceu de forma rápida e acho que isso acabou deixando alguns modelos inicias esquecidos. Acho que as pessoas deveriam ser mais valorizadas e não apenas focada na rentabilidade que a empresa está ganhando com ela, pois a sensação é que a empresa suga ao máximo se dar o mesmo retorno para o funcionário e depois simplesmente manda esse funcionário embora.

Empresa boa, mas instável.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura escale é, em sua forma teórica, linda. Funcionários bem receptivos, ambiente de trabalho acolhedor com cafés, chá, bolos entre outros. Feedbacks frequentes e cursos que ajudam muito o desenvolvimento.

Contras: Não tem mais tanto cara de Startup, tirando o fato do fluxo de funcionários ser gigante, dos analistas somente os de vendas tem chances de crescer na empresa. Mas o que me deixou triste foi o desrespeito na homologação que o POP marcou um horário e ninguém estava lá para me atender.

Conselhos para presidência: Tratar bem os funcionários em todos os momentos.

Escale

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quebra paradigma, cultura e diversidade. São pontos que favorem, uma boa relação entre as pessoas da empresa. Benéficos são bons, o ambiente também. O "pop" é maravilhoso...

Contras: Os assistentes de vendas são péssimos. Preferem ficar conversando nos corredores da empresa e ficar com fone de ouvido na orelha do que ajudar o funcionário (novo), quando ele precisa. E quando ajudam, é com muita ignorância! Sinceramente, não sei porque a pessoa se candidata para vaga de assistente de vendas, sendo que não gostam de ajudar com o procedimento e sistema da empresa. Cobrando, de muitos funcionários que tentavam vender, enquanto facilitavam para outros. Um português mais claro: "os queridinhos"...

Conselhos para presidência: Que os feedback, não sejam mais aplicados por assistentes. Porque é desmotivador, a cada feedback, ficar usando o período de experiência de 45 dias, como ameaça para ver, se o funcionário começa a vender. Como isso motiva alguém? Se o funcionário não tiver o perfil da empresa, manda embora no final da experiência e pronto.

Start up bem legal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima, o bairro, as pessoas ... a equipe em geral é muito compentente....

Contras: discurso x realidade, nem sempre o que é prometido é cumprido... .

Começando a carrera

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, empresa em contaste evolução. Oportunidade de crescimento e desafios diários, além de uma equipe comprometida

Contras: Muita burocracia na tratativa de vendas, muitos supervisores são de fora, a comunicação entre as áreas poderiam melhorar, falta engajamento social

Conselhos para presidência: Engajamento social por parte da empresa seria bem visto tanto pelos colaboradores e parceiros comerciais.

Empresa boa, mas ainda tem muito o que crescer.

Analista de Vendas

Prós: Empresa com ambiente bom para trabalhar, internet liberada para pesquisas e aprendizado, bem localizada, coordenação e direção inteligentes.

Contras: Não possui convênio medico e odontológico, supervisão totalmente despreparada, funcionário analisado pelo por seu perfil pessoal, mudanças frequentes de turnos de trabalho. Hora extra paga a cada 4 meses, comissões baixas. É possível obter bons ganhos se passar excessivamente do período de expediente.

Conselhos para presidência: Analise seus funcionários como supervisão. Melhorem seus benefícios, seu facilitador não pode depender do SUS, uma vez que vocês trabalham com performance, o sistema de saúde esta cada vez mais precário, vocês perderão funcionários passando dias procurando um médicos do qual um convenio facilitaria muito.

Escale

Descrição:A Escale nasceu para transformar a forma com que grandes marcas abordam e adquirem seus clientes. Sentimos a frustração da maioria das experiências de compras e acreditamos no poder transformador que uma outra experiência, positiva e marcante, tem.
Mais simplicidade. Mais consistência. Mais humanização.
Fazendo dos dados e da tecnologia nosso combustível, otimizamos e integramos o funil de vendas para conectar os consumidores com os produtos e serviços mais importantes de suas vidas