Como é trabalhar na Escale?

Empresa muito boa, que exige adaptação ao seu modo de pensar.

Vendedor Comissionado

Prós: Cultura jovem, arrojada. Não há rigor com relação ao dress code, possibilidades de trabalho com home office para call center, preocupação com com ambiente de trabalho para os funcionários. Boas oportunidades de crescimento rápido.

Contras: Empresa nova, como o crescimento se dá muito rapidamente e a empresa dá oportunidades para os talentos internos, a consequência é algumas vezes contar com uma liderança ainda em desenvolvimento, aparentemente sem conhecimento necessário nem de gestão, nem dos próprios processos da empresa e dos parceiros. Há uma altíssima preocupação da empresa com seus valores, o que é muito bom, porém ainda engatinha. O que realmente um grande diferencial para os talentos é o respeito dos líderes e um genuíno acompanhamento para o desenvolvimento dos colaboradores, não observei exemplos da filosofia de trabalho na gestão. Sua imagem é de grande liberdade de pensamento, trabalho em equipe, diversidade, o "pensar fora da caixa". Na verdade na prática existe quase uma lavagem cerebral ideológica, acredito que a filosofia "toque escale" parece ser universal para toda pessoa que quer ser uma boa profissional independente da empresa. Na Escale observei que há exigência de experiência profissional ao mesmo tempo que a liderança poderia colaborar mais para encaixar nossas vivências na sua filosofia, o que seria muito mais coerente do que impor apenas seu modo de ver as coisas. Afinal, quem está pensando diferente, está pensando fora da caixa.

Conselhos para presidência: Alinhar as expetativas da empresa com relação à atração de talentos com o que esperam desses novos Escalers. A empresa cresceu rápido e teve muito sucesso com trabalho de muita gente talentosa, os novos colaboradores contam com uma liderança em desenvolvimento que ainda sabe que precisa buscar mais informação dos processos, mais conhecimento de gestão de pessoas, mas parece não demonstrar buscar as informações, nem dizer: "não sei responder essa pergunta, vou buscar esse informação e trago ela pra você". O treinamento vendas tem muitas dinâmicas e pouco conteúdo, tanto de treinamento para vendas, situações, contorno de objeções como dos próprios processos dos parceiros. Telecom é um assunto cheio de detalhes técnicos, aparentemente não há muita preocupação do treinamento em trazer conhecimento técnico dos serviços comercializados, há pouca informação e algumas são incorretas.

Escale

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Quebra paradigma, cultura e diversidade. São pontos que favorem, uma boa relação entre as pessoas da empresa. Benéficos são bons, o ambiente também. O "pop" é maravilhoso...

Contras: Os assistentes de vendas são péssimos. Preferem ficar conversando nos corredores da empresa e ficar com fone de ouvido na orelha do que ajudar o funcionário (novo), quando ele precisa. E quando ajudam, é com muita ignorância! Sinceramente, não sei porque a pessoa se candidata para vaga de assistente de vendas, sendo que não gostam de ajudar com o procedimento e sistema da empresa. Cobrando, de muitos funcionários que tentavam vender, enquanto facilitavam para outros. Um português mais claro: "os queridinhos"...

Conselhos para presidência: Que os feedback, não sejam mais aplicados por assistentes. Porque é desmotivador, a cada feedback, ficar usando o período de experiência de 45 dias, como ameaça para ver, se o funcionário começa a vender. Como isso motiva alguém? Se o funcionário não tiver o perfil da empresa, manda embora no final da experiência e pronto.

Start up bem legal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima, o bairro, as pessoas ... a equipe em geral é muito compentente....

Contras: discurso x realidade, nem sempre o que é prometido é cumprido... .

Começando a carrera

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, empresa em contaste evolução. Oportunidade de crescimento e desafios diários, além de uma equipe comprometida

Contras: Muita burocracia na tratativa de vendas, muitos supervisores são de fora, a comunicação entre as áreas poderiam melhorar, falta engajamento social

Conselhos para presidência: Engajamento social por parte da empresa seria bem visto tanto pelos colaboradores e parceiros comerciais.

Empresa boa, mas ainda tem muito o que crescer.

Analista de Vendas

Prós: Empresa com ambiente bom para trabalhar, internet liberada para pesquisas e aprendizado, bem localizada, coordenação e direção inteligentes.

Contras: Não possui convênio medico e odontológico, supervisão totalmente despreparada, funcionário analisado pelo por seu perfil pessoal, mudanças frequentes de turnos de trabalho. Hora extra paga a cada 4 meses, comissões baixas. É possível obter bons ganhos se passar excessivamente do período de expediente.

Conselhos para presidência: Analise seus funcionários como supervisão. Melhorem seus benefícios, seu facilitador não pode depender do SUS, uma vez que vocês trabalham com performance, o sistema de saúde esta cada vez mais precário, vocês perderão funcionários passando dias procurando um médicos do qual um convenio facilitaria muito.

Em estado de desenvolvimento

Analista de Vendas

Prós: Respeito, espirito de equipe, gerentes flexiveis, diretores são bem proximos da operação com intuito de receber sugestões de melhorias.

Contras: Não tem plano odontologico, saude, e a comissão é a cada 3 meses.

Conselhos para presidência: Comissionamento mensal com valor mais justo, planos de carreira definido para igual oportunidade para todos, oferecer planos de saude e odontológico para todos os funcionarios.

Vou sentir saudades

Analista de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem perfil descontraído, nos conquista do momento da entrevista até o dia a dia de trabalho, vc se sente realmente em casa. Ambiente agradável e pessoas incríveis de todos os departamentos, os CEOs estão sempre próximos e as oportunidades são muitas para crescimento.

Contras: Seria 5 estrelas se eles não destruíssem tudo o que foi criado no momento de desligar um funcionário, você mal sai da empresa e já é excluído dos grupos sem nem poder se despedir, claro que quem a gente conquista o contato está salvo, mas se fomos demitidos temos a total consciência que não devemos mais permanecer, e a partir do momento que vc é desligado vc não pode mais se comunicar nem por 5 minutos pra agradecer as pessoas que fizeram parte do seu convívio, alias estamos mais na empresa do que em casa, fora isso é um excelente local para se aprender.

Escale conosco, vale a pena subir cada vez mais.

Prós: A receptividade, o clima mais ameno, com pessoas legais e criativas, a gentileza para com todos. É um ambiente onde você realmente quer ir trabalhar, sem pressão, sem clima hostil!

Contras: Da empresa em si nada a reclamar, o problema real está na segurança do colaborador que sai a noite, pois a empresa é localizada em plena República, uma zona habitada por usuários de droga, pontos de prostituíção e etc.

Lugar incrível, só faltou implementar o "toque escale"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar incrível, pessoas incríveis que conseguem ser divertidas e profissionais ao mesmo tempo. Nunca havia estado num lugar no qual via os CEOs andando e trabalhando diariamente. O incentivo para fazer do ambiente um lugar agradável é louvável. O espaço também é de tirar o fôlego.

Contras: Fiquei pouco tempo na empresa, mas já havia estagiado antes em empresas de marketing, então eu tenho uma certa base para criticar. Por mais que haja esse incentivo (comidinhas, festas, prêmios, banners, bottoms, enfeites, etc.), senti que os pontos principais do "toque escale" não são utilizados por todos os líderes: medir as palavras, não destratar um "subordinado", procurar soluções que não prejudiquem ninguém, uma exigência e cobrança descomunais para alguém num início de carreira (eu era estagiário), bem como um favorecimento de outros funcionários, como se eu fosse culpado de inúmeras falhas que não a mim cabiam. Via muitos "escalers" despreocupados, trabalhando e se divertindo, mas eu sentia que havia uma pressão em mim, e escutei isso de outros funcionários (subordinados a outros líderes) também, como se o amiguinho do chefe não tivesse que lidar com os problemas. Uma pena, pois vi a postura de outros líderes e vi que não era regra, mas exceção esse comportamento desagradável.

Conselhos para presidência: Tentem sempre alinhar com quem está nas posições de liderança se eles estão realmente utilizando o TOQUE ESCALE, e também ver com os próprios funcionários, sigilosamente, sem pressão se eles estão realmente satisfeitos, pois botar adesivo na parede não significa nada quando funcionários estão sendo destratados ou com exigências descabidas.

Prós: Cultura super humanizada, voltada ao trabalho em equipe, baseada em dados. Apesar de estar crescendo muito, mantem o espírito inovador de uma startup.

Contras: Toda empresa com um crescimento alto em um curto período de tempo sofre com as necessidades crescer fisicamente e estabelecer processos padronizados, a Escale pode melhorar o método de colher opiniões dos colaboradores de forma mais elaborada para identificar quais processos não causam um bom impacto para o colaborador e que pode vir a se repetir várias vezes, afetando a motivação diária das pessoas.

Conselhos para presidência: Buscar valorizar mais experiências marcantes nos times de apoio as operações, tamanho desequilíbrio entre experiencias dos times de operações e dos times de apoio podem causar desmotivação indireta.

Escale

Descrição:A Escale nasceu para ressignificar a experiência do consumidor nas principais compras de sua vida. Sentimos na pele a frustração dos consumidores e acreditamos merecer mais. Mais transparência. Mais simplicidade. Mais interações humanizadas. Por isso, fazemos dos dados nosso combustível, e dos consumidores, nossa prioridade. Colaboramos com marcas de peso igualmente apaixonadas por criar experiências marcantes e convocamos as melhores cabeças do mercado para juntos, sermos os agentes desta transformação.

Compartilhamos este sonho com a RedPoint Eventures, Global Founders Capital, e na mais recente rodada de investimento, com Kaszek, que investiram em nosso modelo inovador e acompanham de perto nossa escalada. Só nos últimos 2 anos, saltamos de 30 colaboradores a mais de 400 e não pretendemos parar tão cedo.