Como é trabalhar na Escale?

Melhor experiencia profissional

Coordenador

Prós: A Escale é a empresa que me proporcionou a melhor experiência profissional da minha vida. Não a mais fácil, mas a melhor. Aqui tenho a oportunidade de trabalhar com pessoas que admiro, exercer atividades com proposito e impactar centenas de pessoas.

Contras: Sempre exite espaço para melhorias, ainda bem! Trabalhamos juntos, um ponto de cada vez, pra criar as melhores estratégias e propor melhorias continuas e incrementais. (que inclusive é um dos nossos valores).

Conselhos para presidência: Continuem dando voz a todos os Escalers para escalarmos juntos.

Faço parte da escalada

Analista de Marketing

Prós: O que eu considero com o maior ponto positivo de trabalhar na Escale é que todo mundo tem autonomia de criar e executar projetos internos. Não importa seu cargo, se você está disposto a produzir algo diferente todos irão te apoiar e te dar liberdade de testar.

Contras: Devido a empresa ainda ser muito nova é comum faltar a implementação de alguns processos, isso faz com que as vezes existam um pouco mais de dificuldades do que existira numa empresa já estabelecida.

O melhor clima

Prós: O clima organizacional é completamente diferente das outras empresas, então é possível ser autêntico em um ambiente repleto de diversidade, bom humor e oportunidades

Contras: A empresa por ser uma start-up está construindo processos e ainda se descobrindo perante o mercado, buscando trazer para dentro de sua cultura única, melhorias para os funcionários

O melhor lugar onde eu poderia trabalhar

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Empresa bastante "para frente". Com pensamentos únicos e valores sensacionais... Passo mais tempo aqui do que em casa, e não poderia estar mais feliz. Me sinto acolhida aqui, aceita e necessária, sinto que faço parte de um grande time, de algo novo e que juntos podemos ir muito longe.

Contras: Até o momento, não encontrei nenhum ponto negativo. Não tive nenhum problema, mesmo os meus próprios, recebi apoio de pessoas de dentro da empresa.

A empresa ótima, esta sempre nos desafiando a dar o melhor e nos incentivando para isso também.

Analista de Vendas

Prós: O ambiente da empresa é ótimo. A cultura também é muito boa, fugindo um pouco o padrão brasileiro de telemarketing. E as pessoas também são muito boas, seguindo a cultura da empresa

Contras: Apesar de a empresa ter uma cultura diferenciada, atualmente esta ficando muito parecido com uma cultura call center e isso muda um pouco a característica principal da empresa.

Faço parte da escalada

Analista de Processos Júnior

Prós: A empresa te dá total liberdade para ser quem você é e aposta na diferença entre as pessoas. Ainda te ajuda no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Cargos que não são foco, exemplo, pós venda, pessoas que crescem dentro da empresa profissionalmente tem grande dificuldade de equiparar a faixa de salário dentro da empresa com o do mercado, mesmo as vezes tendo muito mais qualificações para o cargo que o mercado mesmo pede para a função.

10000%

Auxiliar de Marketing

Prós: A empresa é extremamente única. Com as melhores áreas, reconhecimento, campanhas. O melhor lugar do mundo pra se aprender e crescer cada dia mais.

Contras: Não tenho o que reclamar da Escale. É uma empresa maravilhosa. Talvez a localização seja um ponto a se pensar, mas não por parte da empresa e sim por parte do perigo no horário noturno.

Conselhos para presidência: Continuem assim dia após dia.

UX Designer

Prós: É muito horizontal. O esquema pirâmide, no qual o CEO e os líderes são inacessíveis, não existe, aqui todos estão abertos e receptivos. Os valores da escale estão presentes todos os dias, e guiam todos que trabalham aqui... a empresa também é livro de preconceitos habituais do mercado: a liderança da Escale é majoritariamente feminina. Os líderes ensinam muito, seja na prática ou na teoria. Diversos eventos que prezam o aprendizado, e um senso de dono incrível, que faz com que as metas sejam abraçadas com muita paixão, por todo mundo. Os dois CEOs também são líderes inspiradores.

Contras: Não tenho muito para reclamar... alguns funcionários do marketing usam notebooks que, apesar de serem ótimos, não oferecem muita flexibilidade de personalização. A equipe de TI poderia oferecer mais assistência ao marketing.

Conselhos para presidência: Não tenho muito a acrescentar.

Melhor ambiente e empresa para trabalhar!

Marketing

Prós: A cultura da empresa é o principal. É tão forte que todos os funcionários são muito felizes e motivados a trabalhar e fazer o melhor possível todos os dias. Além disso, todos são muito solicitos em ensinar coisas novas. Cada dia é um aprendizado novo na Escale.

Contras: Não tenho o que acrescentar.E u estou apenas 6 meses e nunca vi nada de errado ou algo ruim que prejudicasse a empresa e os funcionários profissionalmente e pessoalmente.

Empresa em Desenvolvimento e com muito potencial

Aprendiz

Prós: Ambiente descontraído e muito receptivo, companhas divertidas e engajadas, simplesmente excelente, e mesmo com tantos pontos assim a empresa é seria e focada em resultados o que nos incentiva a tentar ter a melhor performance possível e aplicar os valores da empresa em nossas vidas

Contras: Organização e estrutura são pontos que prejudicam os pontos fortes e o potencial da empresa, mas que são facilmente resolvidos, creio que um outro ponto é a comunicação que deve ser um pouquinho mais elaborada.

Escale

Descrição:Somos uma startup que está há 3 anos construindo uma máquina que integra marketing e vendas - adquirimos clientes para grandes marcas B2C, com uma remuneração baseada 100% em performance. Nosso objetivo é romper com o modelo tradicional de agência terceirizada e telemarketing terceirizado que em muitos cenários se mostram ineficazes tanto para marcas quanto consumidores. Investimos pesado em tecnologia pois estamos certos de que automação, ferramentas in-house e compreensão profunda de dados são chave para a escalabilidade e rentabilidade do nosso negócio.​​