Como é trabalhar na Escale?

Startup com prós e contras

Desenvolvedor Fullstack

Prós: Ambiente de startup com vários 'mimos' e com grande diversidade de pessoas. Descontraído e focado nas entregas mais do que em cumprimento de horas.

Contras: Ambiente de desenvolvimento que sofre as dores de crescimento. Tanto em termos de organização de projetos quanto de equipes. Há muito o que se fazer e o desafio é constante para diminuir o débito técnico existente. O lado negativo do foco nas entregas é o burn-out que pode gerar, pelo excesso de trabalho pra cumprir metas, muito desafiadoras.

Conselhos para presidência: Acompanhar o esforço dos colaboradores para identificar anomalias, como pessoas trabalhando demais. Isso pode ser tanto pela empolgação natural quanto sinal de que há algo que pode demandar atenção da liderança.

Ótima empresa com potencial para ser referência em tecnologia.

Gerente de Recrutamento e Seleção

Prós: Espaço para apresentar as ideias e contribuir nas definições estratégicas. Os valores são muito fortes e vividos pela liderança. Além disso, há um genuíno interesse em melhorar cada vez mais e ser uma empresa referência.

Contras: A empresa cresce muito rapidamente e precisa se adaptar aos novos cenários, o que pode levar a algumas oportunidades para o RH institucionalizar processos.

Bom ambiente de trabalho, porém pouca retribuição profissional.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem um ótimo ambiente de trabalho com máquinas novas, jogos como ping pong, mesas e cadeiras boas e aquele café, em resumo ambiente muito descontraído e sem a chatice de hierarquia travada.

Contras: as vezes vejo que há muita pessoa que enrola no trabalho, mas acabam ganhando destaque por serem aquelas pessoas que "puxam saco". Acho que isso deveriam ser mais atentos ah isso. Também no meu caso acho que faltou receber conhecimento da empresa, me doei bastante e recebi pouco, esperava mais.

Conselhos para presidência: A Empresa cresceu de forma rápida e acho que isso acabou deixando alguns modelos inicias esquecidos. Acho que as pessoas deveriam ser mais valorizadas e não apenas focada na rentabilidade que a empresa está ganhando com ela, pois a sensação é que a empresa suga ao máximo se dar o mesmo retorno para o funcionário e depois simplesmente manda esse funcionário embora.

A Escale é um ótimo lugar a se trabalhar.

Gerente

Prós: Empresa comprometida com a carreira e desenvolvimento dos profissionais , ambiente saudável , colaboradores trabalham felizes, sem canal de hierarquia estabelecida - todos podem ter acesso ao que ocorre na empresa.

Contras: Ainda não consigo avaliar os pontos fracos da Escale, a principio uma empresa que defende "as pessoas" o que as pessoas "pensam" , talvez com mais tempo consiga avaliar melhor este quesito.

Conselhos para presidência: Continuar com esse espirito de cultura muito enraizado.

Confiança e credibilidade

Prós: Ambiente totalmente Clean, com autonomia de trabalho, horários flexíveis, espaço para expor idéias e criticas, compreensão por parte dos nossos lideres e persuasão para melhores decisões.

Contras: Distância do trajeto até a empresa já que a distância é muito grande, porém , Estuda-se uma forma de trabalho Home officce para amenizar os dias de trajeto.

Conselhos para presidência: Melhores analises a cada colaborador.

Inspiração para trabalhar motivado e com amor.

Comercial

Prós: O ambiente de trabalho é leve e moderno, fazendo com que o colaborador seja mais produtivo e tranquilo, mesmo com os momentos de estresse do dia a dia. Isso inspira as pessoas a virem trabalharem e trabalharem com mais amor e felicidade. Está tudo sempre muito limpo e bem cuidado. Todas as pessoas estão envolvidas com a cultura da empresa, elas agem, vestem e são Escalers all the time.

Contras: Distância da minha casa é um ponto negativo se comparado com o meu antigo local de trabalho, mas nada muito grave. Papéis de higiene pessoal de baixa qualidade.

Conselhos para presidência: Continuem investindo na cultura da empresa, pois isso faz com que os colaboradores se sintam mais parte do todo e valorizados por estarem aqui.

Lugar de gente feliz

Pós Venda

Prós: Uma empresa que visa o profissional e valoriza seu trabalho, que tem planos de crescimento onde todos os colaboradores participam, isso motiva.

Contras: Não consigo ver pontos negativos, pois estamos falando de uma empresa que valoriza o trabalho de todos, onde temos a liberdade de nos expressar

Conselhos para presidência: Mantenha essa cultura onde todos temos vontade de ajudar a empresa.

Ótima empresa

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa horizontal, bem bacana de se trabalhar. Localizada em um ponto de fácil acesso, próxima a metrô e linhas de ônibus. Equipe de espírito jovem e determinada.

Contras: Estrutura do prédio poderia ser um pouco melhor. Foram realizadas obras de melhoria, mas talvez a empresa poderia se transferir para um prédio na mesma localização, mas um pouco mais moderno talvez.

Ambiente legal com oportunidade de crescimento

Prós: Clima de startup, temos liberdade para tomar decisões e fazer testes sempre que precisarmos. Existe uma preocupação muito grande com a cultura e como as pessoas podem se sentir bem enquanto estão aqui.

Contras: Ainda tem alguns processos sendo estruturados como comunicação entre times, por ser uma startup que cresceu rápido, mas existe uma movimentação com relação a melhorar esses pontos.

Empresa promissora, mas pouco meritocrática

Prós: Liberdade para escolhas, home office, ambiente amigável, justo no desempenho para as atividades. Ambiente amigável e acolhedor. Sinto me feliz em trabalhar no ambiente que a empresa proporciona.

Contras: Apesar de todo o ambiente que nos envolve, a empresa deixa a desejar justamente no equilíbrio da meritocracia. Vejo pessoas talentosas deixando a empresa porque deixamos de valorizar entregas passadas e atuais por "promissores" talentos que nunca demonstraram o real valor para o negócio e empresa

Conselhos para presidência: Resultados são pautados com números, evidências, sangue e suor. Promessas, bons discursos são apenas histórias.

Escale

Descrição:A Escale nasceu para transformar a forma com que grandes marcas abordam e adquirem seus clientes. Sentimos a frustração da maioria das experiências de compras e acreditamos no poder transformador que uma outra experiência, positiva e marcante, tem.
Mais simplicidade. Mais consistência. Mais humanização.
Fazendo dos dados e da tecnologia nosso combustível, otimizamos e integramos o funil de vendas para conectar os consumidores com os produtos e serviços mais importantes de suas vidas