Como é trabalhar na Escale?

Empresa agradável e rica em conhecimento

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O ambiente corporativo é realmente incrível. Os funcionários são em grande parte são legais. Local de muito trabalho e aprendizado. A instalação do escritório é bem legal, com algumas regalias. Os benefícios são satisfatórios.

Contras: Muitas mudanças em pouco tempo. Atrasos para começar alguns planejamentos e realizar ações. Em certos momentos havia pouca mão de obra é muita demanda, o que desgastava um pouco.

Conselhos para presidência: Ser cordial, amigável, solicito, com força de vontade para aprender e crescer.

Um bom lugar, no geral

Prós: Clima organizacional, oportunidade de crescimento, trabalho em equipe, profissionais competentes e engajados, autonomia de resolução de problemas, carga horária flexivel, bons benefícios

Contras: Ao passo que a autonomia te ajuda, ela também te prejudica, pois, falta suporte da gestão e você acaba trabalhando mais do que deveria, tudo em nome da “autonomia”. Alta gestão da cultura esqueceu que existe a operação, eles sentem que nao fazem parte da empresa.

bons processos, equipe muito boa e chance de fazer a diferença.

Recruiter

Prós: Empresa que está crescendo muito. Muitas oportunidades de carreira e aprendizados. Trabalha com referência em grandes startups, buscando implementar processos de referência (alguns mais outros menos implementados). Lugar com muita gente boa e possibilidade de troca de opiniões.

Contras: Alguns processos ainda são mais incipientes. Precisando de mais foco (alguns processos administrativos, por exemplo), embora dê para perceber uma melhoria gradual. Mas não é nada que atrapalhe o dia a dia.

Conselhos para presidência: Acelerar as mudanças da área administrativa, dando mais base.

Boa para primeira experiência

Analista de Vendas

Prós: Enquanto era startup a empresa tinha uma posição de valorizar os funcionários, mantinha com clareza todo os dados, valorizava as graduações e evolução dos funcionários. Atualmente a empresa só busca performance.

Contras: Leads desqualificados que contam na sua meta de conversão, e descontos por contratos cancelados sendo que o analista não tem como controlar isso

Conselhos para presidência: Lembrar dos valores da empresa e o toque escale que ficou perdido por ai

Uma empresa diferente das do mercado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, humanizado, boa cultura organizacional, oportunidade de ganhos com comissão bem atrativos, flexibilidade nos horários

Contras: Com seu crescimento foi enfraquecida sua cultura no nivel operacional, sente - se uma segmentação de clima por andares de acordo com a área de atuação

Sincera

Marketing

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, e também existe grande oportunidade de aprendizado. Equipe é bastante integrada. A empresa disponibiliza playstation 4, para brincarmos eventualmente, mesa de ping pong, plano de saúde, bolo todas as quartas-feiras , toda segunda pão com mortadela, resumindo é um clima agradavél

Contras: Ambiente em constante mudança causa um pouco de insegurança. Porém o lado bom disso é que para se manter la você preciso evoluir constantemente.

Se estiver precisando vale a pena

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, comissões sem teto, fácil diálogo com a diretoria e supervisores, várias campanhas para aumentar as vendas, horário de trabalho de 6h.

Contras: Salário fixo muito baixo você depende muito da comissão para pagar suas contas, impossibilidade de trocar de equipe caso esteja insatisfeito, horário de almoço impossível de comer e VR muito baixo.

Ótimo lugar pra quem aceita receber salário em Heineken e não em dinheiro.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de crescimento, limpeza do local era razoável, localização razoável, porém a região tem muito ladrão e mendigo. Ambiente com muito falsidade, forçação de barra, e muita Heineken (pra quem tiver coragem).

Contras: Carga horária exorbitante e salário muito incompatível, essa emprega paga muito mau. Ótimo lugar pra quem aceita receber o salário em Heineken e não em dinheiro. Me sentia péssimo por trabalhar praticamente 10 horas por dia e receber uma miséria. Fora que o ambiente era mega forçado, você tinha que fazer o personagem amigão de todo mundo ou era excluído, enfim, aquela baboseira de startup, pra fazer gente sem sentido na vida se sentir inserida e aceitar receber pouco.

Conselhos para presidência: Parem de forçar que todos na Escale são amiguinhos e dêem valor aos profissionais e aos talentos reais se quiserem crescer, essa amizade que vocês pregam e forçam não existe e não leva ninguém a nada, só deixa o ambiente tóxico cheio de pessoas falsas. E o melhor conselho, tirem a geladeira de Heineken que isso não paga o salário de ninguém, paguem as pessoas bem e com dinheiro e ela entregarão muito mais e melhor.

A empresa que te ilude

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente leve, diversidade de pessoas, ações e eventos que ocorrem como incentivo são bacanas, próximo ao metrô, gestores são incríveis e exemplos de liderança

Contras: O RH é composto por pessoas que não sabem atuar na resolução de problemas, empresa usa jargões chatos a todo instante como "quebrar paradigmas" "inovação" "pensar fora da caixa"

Employee Experience da Escale respondeu:

Obrigada por ter compartilhado conosco um pouco mais da sua Escalada, são os Feedback que nos ajudam a melhorar cada dia mais a trajetória dos nosso colaboradores! Caso não tenha acionado nossa ouvidoria enquanto trabalhava por aqui, que tal fazer agora para contar um pouco mais sobre sua escalada? Queremos entender um pouco mais sobre os pontos que levantou. É só clicar no link https://ouvidoriaescale.typeform.com/to/NdisJV

Lugar familiar

Analista de Vendas Internas

Prós: Um lugar familiar, com pessoas maravilhosas, disponibilidade de crescimento da empresa. um local que te apoia e te ajuda tanto profissionalmente como pessoalmente. um lugar humano

Contras: Infelizmente como em todos os lugares existes diferenças com cargos e suas hierarquias com sua regalias. alem da falta de segurança que sofremos dentro e ao sair da empresa

Conselhos para presidência: Escutar mais os analistas. mais reuniões papo reto

Escale

Descrição:A Escale nasceu para transformar a forma com que grandes marcas abordam e adquirem seus clientes. Sentimos a frustração da maioria das experiências de compras e acreditamos no poder transformador que uma outra experiência, positiva e marcante, tem.
Mais simplicidade. Mais consistência. Mais humanização.
Fazendo dos dados e da tecnologia nosso combustível, otimizamos e integramos o funil de vendas para conectar os consumidores com os produtos e serviços mais importantes de suas vidas