Como é trabalhar na Escale?

Escale, apaixonado por você!

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Aqui me sinto livre para voar cada vez mais alto, é incrível a estrutura que tenho a minha disposição para me desenvolver, me capacitar e alcançar meus objetivos. O ambiente, as pessoas, os gestores, os conceitos e valores, admiro muito tudo isso. Escale & Eu: Eis um casamento que deu certo.

Contras: E empresa está crescendo e aquela curva de aprendizagem está em destaque, algumas ações estão em fase de adaptação, mas tudo parece estar bem estruturado.

Conselhos para presidência: Com certeza as estratégias do inicio não se aplicam nos dias de hoje, mas nunca esqueçam da paixão e o modo Escale de ser, pois acredito que essa é a essência do nosso sucesso.

Start up com tudo para ser uma excelente empresa!

Especialista de Recrutamento

Prós: Clima, pessoas engajadas e dispostas a trabalhar duro para construir uma empresa de sucesso. Além disso o salário é bem atrativo, existem muitos desafios de carreira também.

Contras: Benefícios, como está se estruturando, imagino que ao longo do tempo vá adquirindo novos benefícios mais atrativo para os funcionários. Existem benefícios que não custam caro e que fazem a diferença :)

Criando uma nova realidade!

Prós: Inovadora e disruptiva, com uma razão de ser muito clara. Pessoas geniais, juntas, buscando por um propósito comum. Liderança coaching que busca desenvolver cada Escaler e garantir que são felizes naquilo que fazem. O Cliente é ponto central das melhorias e dos processos. Modelos de gestão e estruturais muito atualizados.

Contras: Crescimento acelerado e necessidade de ajustes organizacionais rápidos e constantes. Não há pontos que influenciem no meu trabalho e impacto nos resultados.

Lugar incrível, só faltou implementar o "toque escale"

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar incrível, pessoas incríveis que conseguem ser divertidas e profissionais ao mesmo tempo. Nunca havia estado num lugar no qual via os CEOs andando e trabalhando diariamente. O incentivo para fazer do ambiente um lugar agradável é louvável. O espaço também é de tirar o fôlego.

Contras: Fiquei pouco tempo na empresa, mas já havia estagiado antes em empresas de marketing, então eu tenho uma certa base para criticar. Por mais que haja esse incentivo (comidinhas, festas, prêmios, banners, bottoms, enfeites, etc.), senti que os pontos principais do "toque escale" não são utilizados por todos os líderes: medir as palavras, não destratar um "subordinado", procurar soluções que não prejudiquem ninguém, uma exigência e cobrança descomunais para alguém num início de carreira (eu era estagiário), bem como um favorecimento de outros funcionários, como se eu fosse culpado de inúmeras falhas que não a mim cabiam. Via muitos "escalers" despreocupados, trabalhando e se divertindo, mas eu sentia que havia uma pressão em mim, e escutei isso de outros funcionários (subordinados a outros líderes) também, como se o amiguinho do chefe não tivesse que lidar com os problemas. Uma pena, pois vi a postura de outros líderes e vi que não era regra, mas exceção esse comportamento desagradável.

Conselhos para presidência: Tentem sempre alinhar com quem está nas posições de liderança se eles estão realmente utilizando o TOQUE ESCALE, e também ver com os próprios funcionários, sigilosamente, sem pressão se eles estão realmente satisfeitos, pois botar adesivo na parede não significa nada quando funcionários estão sendo destratados ou com exigências descabidas.

Profissionais muito bons em cultura de muita transformação (e oportunidades).

Prós: A cultura da empresa, que preza por relacionamento e troca de conhecimento com pessoas muito fodas. Há possibilidade para construir projetos próprios. Além disso, é um ambiente de muitas transformação e, se encontrar um bom caminho para apresentar suas ideias, será reconhecido.

Contras: Como é muito volátil, a empresa luta para estruturar projetos e manter uma previsibilidade para todos. Como consequência, pode faltar clareza sobre checkpoints a serem alcançados.

vem fazer parte dessa escalada

Analista de Vendas Internas

Prós: muito boa a empresa a se trabalhar,adoro o ambiente a localização,estou encantada a valorização é top,só tenho agradacer,está em crescimento é a qualidade continua a mesma.

Contras: no momento não tenho negatividade,pois está sendo muito marcante cada momento q estou vivendo aqui,só tenho agradecer de verdade por fazer parte disso tudo

Ótima!

Analista de Backoffice

Prós: O ambiente da empresa é maravilhoso, equipe MUITO diversificada e estruturada. A empresa presa muito a cultura Escale de ser e contrata as pessoas com os mais diversificados perfis. A liderança por ser jovem, acaba tornando tudo ainda mais legal de ser vivenciado, e ainda mais que podemos trabalhar com a roupa que quisermos, inclusive de chinelo ou até mesmo andar de meia pela empresa!

Contras: Não ter convênio médico, é algo que é muito bom avaliar e proporcionar aos funcionários, já que a empresa também faz vendas para uma empresa de convênios médicos.

Conselhos para presidência: Proporcionar as experiências marcantes também para equipes de retaguarda, pois a Escale depende também dessas equipes.

Sensacional!

Analista de Vendas II

Prós: Cara, para começar, só de pisar na empresa você já consegue sentir a energia incrível da empresa, que foge completamente do normalzão. Pessoal de bermuda, chinelo e até descalço. Processo seletivo uma loucura de diferente (pra bom) e engraçado. A gente só vai gostando mais e mais a cada minuto que ficamos aqui,

Contras: Não ter plano de saúde é o único ponto negativo que a empresa tem, seria muito legal ter, principalmente para quem tem dependentes e precisa.

Prós: Cultura super humanizada, voltada ao trabalho em equipe, baseada em dados. Apesar de estar crescendo muito, mantem o espírito inovador de uma startup.

Contras: Toda empresa com um crescimento alto em um curto período de tempo sofre com as necessidades crescer fisicamente e estabelecer processos padronizados, a Escale pode melhorar o método de colher opiniões dos colaboradores de forma mais elaborada para identificar quais processos não causam um bom impacto para o colaborador e que pode vir a se repetir várias vezes, afetando a motivação diária das pessoas.

Conselhos para presidência: Buscar valorizar mais experiências marcantes nos times de apoio as operações, tamanho desequilíbrio entre experiencias dos times de operações e dos times de apoio podem causar desmotivação indireta.

Ótima empresa para trabalhar

Desenvolvedor Sênior

Prós: A empresa é muito boa. Tem bons processos e ótimos profissionais, todos estão sempre dispostos a ajudar e vestem a camisa da empresa. A cultura da empresa, inclusive é levada muito a sério. Horário flexível, ótima localização, e sistemas caminhando com boas práticas. A empresa fornece café, chá, bolos (as quartas), e cerveja de graça (re abastecendo a geladeira todas as segundas). Dá pra perceber que se importam de verdade com os funcionário e que a empresa está em constante ascensão. A cada 15 dias acontece um checkin para validar sua satisfação com a empresa e te ajudar com dicas de como crescer e ampliar sua carreira, o que é ótimo.

Contras: Não existem muitos benefícios. A empresa oferece um valor baixo de VR e você deve escolher se deseja o VR ou o VA. Não possui plano de saúde ou odontológico. Não possui PLR também.

Conselhos para presidência: Sei que plano de saúde e odontológico custa caro para a empresa, mas pensem com carinho sobre implantar algum, pois tenho certeza de que esse é um fator que barra muitas pessoas boas de entrar na empresa.

Escale

Descrição:A Escale nasceu para ressignificar a experiência do consumidor nas principais compras de sua vida. Sentimos na pele a frustração dos consumidores e acreditamos merecer mais. Mais transparência. Mais simplicidade. Mais interações humanizadas. Por isso, fazemos dos dados nosso combustível, e dos consumidores, nossa prioridade. Colaboramos com marcas de peso igualmente apaixonadas por criar experiências marcantes e convocamos as melhores cabeças do mercado para juntos, sermos os agentes desta transformação.

Compartilhamos este sonho com a RedPoint Eventures, Global Founders Capital, e na mais recente rodada de investimento, com Kaszek, que investiram em nosso modelo inovador e acompanham de perto nossa escalada. Só nos últimos 2 anos, saltamos de 30 colaboradores a mais de 400 e não pretendemos parar tão cedo.