Como é trabalhar na Escale?

Sim, eu amo minhas segundas!

Coordenador

Prós: Aqui a cultura é de Alta Performance. Entram pessoas boas e ficam somente as excelentes. É o lugar onde me desafio todos os dias. Me desafio a buscar minha melhor versão em tudo. Não é só a cultura que é disruptiva, aqui você se desenvolve para ser. A chave é adaptação, versatilidade e muita paixão pelo que se faz.

Contras: Sinceramente, difícil apontar defeitos quando amamos rsrs, mas acredito que sim, temos pontos de melhoria, que são normais para nós que ainda estamos por crescer. Um deles, é o organograma da empresa... Tem áreas em que temos muitos lideres com propósitos idênticos.

Ambiente propício para pessoas proativas. Valores que são colocados todo dia em prática por todo mundo.

UX Leader

Prós: Ontem de madrugada fiquei horas lendo aquela planilha de startups, onde funcionários falam de forma anônima sobre onde trabalham. Para mim foi um tapa na cara. Eu reconheço como a Escale é incrível para o ecossistema de startups, mas às vezes me foge da cabeça e eu acabo esquecendo disso. Então, ler aquela planilha e ver como é a realidade lá fora é uma oportunidade de lembrar como a Escale mudou minha vida... Aqui, temos liberdade de testarmos coisas novas todos os dias, desde que isso esteja alinhado com os valores e as metas da empresa. Os processos aos poucos estão se estruturando e vemos todos os dias as pessoas dando o seu melhor. Acredito, no fim das contas, que tudo o que temos é por causa das pessoas que estão aqui: são pessoas, em quase todos os casos, livre de ego, o que nos permite crescer, e totalmente inclusivas. São pessoas que estão abertas a ensinar, também... É crescente a mentalidade aqui dentro de que você deve sempre aprender algo novo para fazer coisas mais impactantes, ao mesmo tempo em que passa seu conhecimento adiante, para que outros façam o que você estava fazendo, e por ai vai, No mais, o trabalho que os dois CEOs começaram e sua persistência em deixar vivo todos os sete valores da Escale, mudou e acredito que vai mudar mais ainda a vida de muita gente.

Contras: Contratações sem fit cultural. Algumas pessoas são contratadas apenas pelo seu conhecimento técnico, e na minha opinião isso é contraprodutivo. Tem o desalinhamento salarial do cargo com o mercado, mas há algumas pessoas focadas em mudar esse cenário, então não me preocupa muito.

Empresa boa, mas tem muito a melhorar.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, cultura bacana. As confraternizações sempre são bem a cara da empresa. Não tem dresscode. Pagam sempre em dia tanto o salário quanto as comissões. Ambiente descontraído, cantina no local. Café e chá o dia inteiro.

Contras: A empresa tem uma cultura muito forte e inspiradora, porém acredito que cresceu rápido demais e não conseguiram acompanhar o próprio crescimento. Eles dão bastantes oportunidades para o crescimento interno, por conta disso, a maioria dos capitães eram analistas e foram promovidos. Por conta disso, alguns não tem know-how suficiente para liderar pessoas. A empresa merece 5 estrelas por ser um lugar que você se sente bem enquanto está lá, agora quando você vai ser mandado embora, o clima fica muito pesado antes mesmo da notícia. Pode ser por conta dos capitães que não tem muito conhecimento em gestão de pessoas e não sabem orientar cada um dos analistas e quando decidem pela demissão, ignoram completamente a pessoa da equipe. Além disso, quando vão mandar embora, não te dão nem a oportunidade de se despedir dos seus amigos e te excluem imediatamente de tudo, o que torna a demissão muito mais pesada.

Conselhos para presidência: Minha principal sugestão é a melhoria na seleção dos capitães e melhor orientação dos mesmos. Deve ficar de olho na gestão de cada um, como eles estão tratando os analistas e se há tratamento igual para todos. Aplicar mais a cultura da empresa no dia a dia seria bem legal.

Vou sentir saudades

Analista de Vendas InternasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem perfil descontraído, nos conquista do momento da entrevista até o dia a dia de trabalho, vc se sente realmente em casa. Ambiente agradável e pessoas incríveis de todos os departamentos, os CEOs estão sempre próximos e as oportunidades são muitas para crescimento.

Contras: Seria 5 estrelas se eles não destruíssem tudo o que foi criado no momento de desligar um funcionário, você mal sai da empresa e já é excluído dos grupos sem nem poder se despedir, claro que quem a gente conquista o contato está salvo, mas se fomos demitidos temos a total consciência que não devemos mais permanecer, e a partir do momento que vc é desligado vc não pode mais se comunicar nem por 5 minutos pra agradecer as pessoas que fizeram parte do seu convívio, alias estamos mais na empresa do que em casa, fora isso é um excelente local para se aprender.

Excelente empresa!

Prós: A Escale proporciona uma cultura de empresa muito diferente do mercado, possibilidades de desenvolvimento, reconhecimento e um ambiente que proporciona possibilidades incríveis.

Contras: Empresa sempre esta passando por grande mudanças e nem sempre com clareza suficiente para todas ás áreas. Além de um plano de carreira definido.

Empresa muito boa, que exige adaptação ao seu modo de pensar.

Vendedor Comissionado

Prós: Cultura jovem, arrojada. Não há rigor com relação ao dress code, possibilidades de trabalho com home office para call center, preocupação com com ambiente de trabalho para os funcionários. Boas oportunidades de crescimento rápido.

Contras: Empresa nova, como o crescimento se dá muito rapidamente e a empresa dá oportunidades para os talentos internos, a consequência é algumas vezes contar com uma liderança ainda em desenvolvimento, aparentemente sem conhecimento necessário nem de gestão, nem dos próprios processos da empresa e dos parceiros. Há uma altíssima preocupação da empresa com seus valores, o que é muito bom, porém ainda engatinha. O que realmente um grande diferencial para os talentos é o respeito dos líderes e um genuíno acompanhamento para o desenvolvimento dos colaboradores, não observei exemplos da filosofia de trabalho na gestão. Sua imagem é de grande liberdade de pensamento, trabalho em equipe, diversidade, o "pensar fora da caixa". Na verdade na prática existe quase uma lavagem cerebral ideológica, acredito que a filosofia "toque escale" parece ser universal para toda pessoa que quer ser uma boa profissional independente da empresa. Na Escale observei que há exigência de experiência profissional ao mesmo tempo que a liderança poderia colaborar mais para encaixar nossas vivências na sua filosofia, o que seria muito mais coerente do que impor apenas seu modo de ver as coisas. Afinal, quem está pensando diferente, está pensando fora da caixa.

Conselhos para presidência: Alinhar as expetativas da empresa com relação à atração de talentos com o que esperam desses novos Escalers. A empresa cresceu rápido e teve muito sucesso com trabalho de muita gente talentosa, os novos colaboradores contam com uma liderança em desenvolvimento que ainda sabe que precisa buscar mais informação dos processos, mais conhecimento de gestão de pessoas, mas parece não demonstrar buscar as informações, nem dizer: "não sei responder essa pergunta, vou buscar esse informação e trago ela pra você". O treinamento vendas tem muitas dinâmicas e pouco conteúdo, tanto de treinamento para vendas, situações, contorno de objeções como dos próprios processos dos parceiros. Telecom é um assunto cheio de detalhes técnicos, aparentemente não há muita preocupação do treinamento em trazer conhecimento técnico dos serviços comercializados, há pouca informação e algumas são incorretas.

Ótima

Prós: Valorização dos funcionários, ambiente maravilhoso de se trabalhar, descontraído, não tem hierarquia e isso é ótimo e vc aprende cada vez mais .

Contras: Não tem pontos negativos, até o momento não presenciei nenhum que fosse tão ruim assim . O salário poderia ser maior KKK, mais pra 6hs de trabalho está ótimo.

Escalada recompensadora

BKO

Prós: Definitivamente é a empresa mais legal que ja trabalhei, e pela primeira vez eu realmente quis fazer parte de uma empresa e trilhar uma historia dentro dela, não somente trabalhar por dinheiro. Vc se sente acohido nos pequenos detalhes =)

Contras: no meu pouco tempo aqui sinceramente ainda não encontrei nenhum! Tem sido uma rotina recompensadora e divertida, nunca imaginei que seria possivel =)

Melhore empresa que eu já trabalhei até agora

Prós: A empresa possui uma cultura muito forte, algo único, em que só vivendo para se entender. Fico feliz em poder fazer parte desse momento da empresa.

Contras: O time de liderança é bem jovem, isso não é ruim, mas olhando de uma perspectiva diferente, eles também estão aprendendo e muitas vezes não se posicionam com uma atitude madura.

Conselhos para presidência: Não deixem que essa cultura maravilhosa se perca com o escalar da companhia.

Melhor empresa do Brasil ❤️

Prós: Nunca trabalhei numa empresa como a ESCALE, empresa excelente, humana, que trata seus colaboradores como amigos, desenvonve, cria e reinventa tudo pensando em seus colaboradores e na alta performance com qualidade, sem dúvidas a ESCALE é o lugar onde quero poder escalar cada dia mais! Na Escale todos somos iguais, independente de hierarquia e com um mesmo propósito todos trabalhamos.

Contras: Não tenho nada a dizer, só tenho a agradecer a ESCALE pela oportunidade em poder fazer parte dessa empresa tão querida e amada por todos nós !

Conselhos para presidência: Escale já é melhor empresa, o melhor lugar para se trabalhar, apaixonado por está escalada que estou fazendo!

Escale

Descrição:A Escale nasceu para ressignificar a experiência do consumidor nas principais compras de sua vida. Sentimos na pele a frustração dos consumidores e acreditamos merecer mais. Mais transparência. Mais simplicidade. Mais interações humanizadas. Por isso, fazemos dos dados nosso combustível, e dos consumidores, nossa prioridade. Colaboramos com marcas de peso igualmente apaixonadas por criar experiências marcantes e convocamos as melhores cabeças do mercado para juntos, sermos os agentes desta transformação.

Compartilhamos este sonho com a RedPoint Eventures, Global Founders Capital, e na mais recente rodada de investimento, com Kaszek, que investiram em nosso modelo inovador e acompanham de perto nossa escalada. Só nos últimos 2 anos, saltamos de 30 colaboradores a mais de 400 e não pretendemos parar tão cedo.