Como é trabalhar na Esaote Healthcare do Brasil?

Empresa Italiana

Sales ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Esaote é um dos 6 maiores fabricantes de sistemas de Utrassom em termos de volume no mundo. Mais de 30 anos de inovação na área de resultados de Imagem por Ressonância Magnética musculoesquelética dedicada.

Contras: Diretoria inconstante, muitas mudanças nos quadros diretivos da empresa. Baixo ou nenhum investimento em marketing no mercado brasileiro. Não possuem variável ou programa de bonus no Brasil.

Conselhos para presidência: Reestruturar (cargos/pessoas) no Brasil. Reavaliar sua atuação no mercado brasileiro.

Experiência de aprendizagem valida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo período de aprendizado. Recebi orientação constante da coordenadora de estágio. Participacao em reuniões e projetos importantes durante o estágio.

Contras: Valor mínimo pago aos estagiários. Podiam ter valorizado mais os estagiários da empresa e renovado os contratos de estágio. Permitir os estagiários conhecer outras áreas da empresa.

Amizades pessoais são privilegiadas pela alta gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o praticado pelo mercado. Produto de ótima qualidade e aceitação no mercado.

Contras: Ambiente de alta pressão, estrutura extremamente enxuta e pessoas sobrecarregadas. Administração que privilegia e beneficia amigos pessoais e não profissionais. Muita amizade e pouco trabalho são mantidos devido amizade com a alta gestão.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários. Implantar uma pesquisa de clima.

Experiência satisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo local para aprendizado. Suporte dos coordenadores de estágio. Salário compatível com o mercado. Benefícios como vale transporte e vale refeição.

Contras: Terceirização de atividades importantes que deveriam possuir setor específico na empresa. Pouca disponibilidade de vagas para os estagiários.

Esaote Healthcare do Brasil