Como é trabalhar na Esab Indústria e Comércio?

Excelente empresa para aprendizagem

Analista Financeiro Júnior

Contagem, MG

Prós: O ambiente de trabalho, a remuneração que está de acordo com o mercado, os recursos (sistemas)disponíveis para a execução do trabalho, localização -próximo ao metro e linhas e ônibus.

Contras: Apesar dos recursos o investimento relacionado a melhora de processos é baixo, a empresa não incentiva o funcionário a realizar cursos e pós graduação e a alimentação fornecida poderia ser melhorada com a reorganização do cardápio.

Conselhos para presidência: Investir mais nas pessoas, dedicando tempo para treinamentos, investindo em cursos e graduações, além disso saber reconhecer os talentos não somente dos líderes.

Empresa razoavel

Assistente Tributário

Prós: Uma empresa consolidada no mercado. Possui mais de 50 filiais espalhadas pelo Brasil e oferece benefícios aos funcionários e oportunidade de crescimento e aprendizado.

Contras: Nao valoriza seus funcionários e muitas das vezes exige demais e nao reconhece o esforço e empenho do mesmo. Falta organização e comunicação por parte do RH

Só entrei pelo dinheiro e pelo "estágio" obrigatorio da graduação.

Estagiário Superior

Contagem, MG

Prós: Tem muitas pessoas boas na empresa, a maioria (chão de fábrica) são fáceis de lidar, sempre dispostos a ajudar. É possível conhecer e aprender muitas tecnologias do ramo.

Contras: Não faço nada que colabore para meu desenvolvimento profissional, sempre faço coisas que ninguém quer fazer e na maioria braçal. Retenção de informação elevadíssimo, as vezes nem parece que trabalha na mesma empresa. Alguns setores são cheio de "estrelinhas".

Conselhos para presidência: Boa sorte.

Salários bons, mas clima organizacional péssimo

Estagiário Superior

Contagem, MG

Prós: Empresa paga aos estagiários bolsa acima da média, com vale transporte e refeitório de boa qualidade. Sendo uma multinacional oferece boa estrutura física.

Contras: Clima organizacional muito ruim, com retirada de muitos benefícios. Alta demanda de trabalho, sendo os funcionários sobrecarregados. Baixas perspectivas de contratação para os estagiários.

Conselhos para presidência: Melhorar clima organizacional, dar mais oportunidades de crescimento.

Melhoria contínua.

Contagem, MG

Prós: Empresa sólida, em constante busca por crescimento, focada no resultado. Referência de mercado e trabalhar nela é motivo de orgulho e motivação.

Contras: A remuneração para colaboradores com menos tempo de empresa é baixa comparando com o mercado e com funcionários que nela atuam a mais tempo.

Conselhos para presidência: Anúncio se vagas não sigilosas para outras empresas do grupo independente do local de atuação pode aproveitar melhor os colaboradores que têm disponibilidade para mudança.

ESAB Industra e Comércio Ltda

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Bom ambiente, bons times, com grandes gestores levando ao desenvolvimento de seus liderados. Qualidade de vida boa e remuneração interessante.

Contras: Alguns de seus talentos infelizmente não podem ser retidos, o que não é uma situação apenas da ESAB, mas este é o único ponto que vi como negativo.

Ótimo lugar para trabalhar!

Técnico em Processos

Contagem, MG

Prós: No setor onde trabalho há boa autonomia para trabalhar, tenho oportunidades de expor meu trabalho para a Diretoria e o dia-a-dia é muito dinâmico, não há muita rotina e isso é ótimo!

Contras: Às vezes temos a sensação de que alguns setores são privilegiados de forma diferente em relação a oportunidades. Somos muito cobrados por qualidade, no entanto nos últimos tempos estamos com orçamento muito curto para inovações necessárias, o que nos deixa sem saída quanto a alguns resultados.

Conselhos para presidência: Invista em inovações de processo! Sabemos que o cenário é de crise econômica, mas quem não evolui em eficiência perde pra concorrência. A ESAB tem lançado produtos perfeitos e os processos internos devem acompanhar essa evolução.

Gostaria de ainda estar trabalhando lá.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Autonomia no trabalho. Ambiente amigável. Rigorosos com o cumprimento de horário dos estagiários. Não permitem que se faça hora extra.

Contras: Não identifiquei pontos negativos durante a minha experiência.

Esab Indústria e Comércio