Como é trabalhar na ESAB Brasil?

Ótimo local para trabalhar

Secretário

Vila Velha, ES

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Infelizmente é um local onde os cargos e hierarquias não são muito respeitados principalmente porque trata-se de uma empresa que é gerida por parentes.

É uma otima experiencia trabalhar em um multinacional!

Estagiário Superior

Contagem, MG

Prós: Ótima empresa pra se aprender. .

Contras: Empresa tradicional, deveria ousar mais em alguns pontos. .

Esab

Operador de Máquinas

Contagem, MG

Prós: Boa empresa, paga em dia já tem sete anos q trabalho na empresa gosto de trabalhar lá fiz muitas amizades conheci muita gente,aprendi muitas coisas.

Contras: Falta plano de cargos e salários, e mais reconhecimento dos funcionários q se destaca com seus desempenho.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Bom ambiente de se trabalhar, muitos desafios e oportunidades de aprendizado dentro da empresa

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, hierarquia de comando confusa e falta de comunicação

Conselhos para presidência: Criar uma comunicação mais direta e eficaz, com retornos da situação da empresa e próximos passos

Boa empresa, mas não excelente.

Contagem, MG

Prós: Multinacional lider de mercado. Ambiente bom para se trabalhar. Pessoas qualificadas em varias áreas. Plano de carreira. Boa administração.

Contras: Muitos terceiros dentro da empresa que são qualificados porém acabam ganhando menos do que os efetivos da ESAB. Após a venda da empresa para o grupo americano Colfax, a situação para o funcionário piorou.

Conselhos para presidência: Buscar inovações.

Ótima empresa

Soldador Mig

Contagem, MG

Prós: Amizades, muito aprendizado, companherismo ,benefícios salário bom, facil de trabalhar horário bom ótima localização boa refeição na empresa bons líderes ,valorização do funcionário.

Contras: Pouca oportunidade, vale alimentação de baixo valor sem fretamento oferecer oportunidade para os funcionários estudarem e terem oportunidade dentro da empresa

Conselhos para presidência: Mais convivência e satisfação com o trabalhador

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Atenção ao funcionário. Bom ambiente. Autonomia nas tarefas e atenção ao desenvolvimento. Investimento alto em treinamentos a todos os níveis.

Contras: Não há muitos pontos a melhorar. Poderia haver maior chance de efetivação para estagiários na área administrativa. Local difícil de acesso e de estacionar.

Empresa com potencial porém sem atitude organizacional

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Salário em dia, pessoas com talento, possibilidade de investimento, líder de mercado, marca forte

Contras: Falta de organização, não há procedimento para tomada de decisão, as ferramentas de gestão não são aplicadas

Conselhos para presidência: Despertar o potencial das pessoas

A empresa é boa para trabalhar mas precisa valorizar mais seus funcionarios

Contagem, MG

Prós: O convívio e muito bom. O ambiente tde trabalho e agradavel

Contras: O volume de trabalho é muito para poucas pessoas. O salário não é não alto e não tem plano de carreira

Prós: Pagamento em dia, boa possibilidade de crescimento.

Contras: Poucos benefícios, salário baixo, péssima política de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários e menos nos resultados, números, da empresa

ESAB Brasil