Como é trabalhar na ERPFLEX?

Empresa acolhedora

Vendas

Prós: Clima de trabalho bem agradável e possibilidade de crescimento.

Contras: Não tem política de cargos e salários e a remuneração é baixa.

Conselhos para presidência: Atenção a cargos e salários e treinamentos.

Desordem e retrocesso

Colaborador

Prós: A flexibilidade de horário é um ponto positivo, mas infelizmente não há outros para citar. A empresa está crescendo desordenadamente e os novos gestores são arrogantes e confusos. Valorizam a mentira e a malandragem e atropelam tudo e todos.

Contras: Desconsideram o patrimônio humano e só dão importância aos novos funcionários que fazem parte do seleto grupo dos preferidos. Esquecem que se a empresa chegou até aqui, é porque contou com o suor dos que chegaram antes. Enfim, são atitudes muito improdutivas para quem quer ser a maior empresa de software do Brasil. Tenho saudades de quando eu era feliz nessa empresa.

Tem muito a melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é relativamente agradável. Pagam o salário e benefícios na data certa. A maioria das pessoas são legais. Não tem muitos pontos positivos...

Contras: Muito desorganizado, para crescer precisa ser muito puxa saco das pessoas, não há reconhecimento, excesso de trabalho e falta de divisão de tarefas por parte da gestão.

Conselhos para presidência: Se preocupar menos com status e mais com os funcionários.

Empresa que tem futuro

Analista de Marketing Pleno

Prós: Horário flexível, clima descontraído, aprendizado rápido e facilidade para atuar em diferentes áreas dentro da empresa, local de trabalho tranquilo e agradável

Contras: Estrutura física, antiga, Vr muito baixo, as metas de renda variável não são bem definidas em todos os setores e dificuldade em mudar a cultura da empresa

Boa empresa para aprender

Vendas

Prós: A flexibilidade e liberdade na empresa são pontos fortes, e os gestores da área comercial são excelentes profissionais e ajudam muito o time.

Contras: A cultura da empresa é engessada e conservadora o CEO nem parece CEO, poucas inovações acontecem e é frustante a área de entrega da empresa, projetos são vendidos mas não são entregues. Falta muito investimento em desenvolvimento e atendimento.

Oportunidade única!

Colaborador

Prós: A empresa está em franco crescimento e passando por um processo de profissionalização muito intenso, o que abre diversas oportunidades para quem realmente está afim de fazer acontecer.

Contras: A empresa ainda precisa aprender a resolver conflitos de forma construtiva. Algumas pessoas têm medo da profissionalização e focam mais em se defender do que em resolver os problemas do dia a dia.

"Vale apena por pouco tempo"

Prós: Ambiente de trabalho com as pessoas são bem legais e a maioria focada em executar sua função e entregar os projetos demandados a eles pela liderança.

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, não investe em seus funcionários que estão a mais tempo na empresa, preferem perde-lo e contratar outro do que investir no mesmo. Salário muito abaixo do mercado.

Ótima oportunidade para quem quer crescer rápido e aprender

Vendas

Prós: A empresa está em crescimento e possui oportunidades para todas as pessoas, novos departamentos estão sendo criados, a diretoria da abertura para todos e trata todos os funcionários de igual a igual.

Contras: Pelo fato de estar em um prédio, os times de implantação, customer success, suporte e desenvolvimento ficam muito afastados de marketing/vendas.

Clima inconstante e gestão por medo

Prós: A empresa mudou muito sua essência, pessoas que deram sangue e a levaram até hoje, não são ouvidas e o pessoal junior e novo de casa tem tapete vermelho.

Contras: Clima hostil, pessoas se atropelando para tentar destaque, algumas pessoas de índole duvidosa... Boa parte da diretoria é fraca e apoia inclusive mentiras, que não são raras. Não existe política de cargos e salários, não existe R.H... Política do medo e ambiente de caos. Mas tudo bem porque tem cerveja e esfiha.

ERPFLEX