Como é trabalhar na ERPFLEX?

Resiliência

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com muito potencial para aprendizado e o maior ponto positivo é a oportunidade de trabalhar próximo a um ícone da tecnologia e referencia em software de gestão no Brasil.

Contras: Empresa desorganizada onde não existe um plano de careira e departamento estruturado de recursos humanos, esses pontos são os mais impactantes e que afetam diretamente a operação.

Conselhos para presidência: Apostar no capital humano é um investimento necessário, principalmente investir nos colaboradores e parar de valorizar apenas os que estão no mercado. Observe mais os talentos que vestem a camisa , a lealdade é uma qualidade para poucos.

Grande aprendizado e decepção

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande chance de aprendizado Horário flexível É possível conhecer todos pelo nome, pois atualmente são 80 pessoas

Contras: CEO não olha nem na sua cara para dar um bom dia, mesmo você desejando-o. Salário muito abaixo do mercado Empresa parou de crescer por falta de gestão Pessoas boas foram demitidas Muitas promessas de promoções e aumentos que não são cumpridas e acabam desmotivando a equipe

Conselhos para presidência: Tenha pessoas que INSPIRAM seus funcionários. A Erpflex tem um produto ótimo e no início era uma ótima empresa para trabalhar de acordo com os funcionários antigos, no entanto o ambiente não é mais agradável e se tornou muito instável para pensar em uma carreira a longo prazo.

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima agradável, equipe colaborativa, oportunidades de crescimento, clima leve de startups, valorizando sempre a opiniões dos funcionários.

Contras: Muitas contratações baseadas em "amizadagem", contrações de pessoas poucos preparadas, que acaba prejudicando a estrutura de uma equipe que necessita de colaboradores que agregue ainda mais em os resultados da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus funcionários.

Tem muito a melhorar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente de trabalho é relativamente agradável. Pagam o salário e benefícios na data certa. A maioria das pessoas são legais. Não tem muitos pontos positivos...

Contras: Muito desorganizado, para crescer precisa ser muito puxa saco das pessoas, não há reconhecimento, excesso de trabalho e falta de divisão de tarefas por parte da gestão.

Conselhos para presidência: Se preocupar menos com status e mais com os funcionários.

Empresa que tem futuro

Analista de Marketing Pleno

Prós: Horário flexível, clima descontraído, aprendizado rápido e facilidade para atuar em diferentes áreas dentro da empresa, local de trabalho tranquilo e agradável

Contras: Estrutura física, antiga, Vr muito baixo, as metas de renda variável não são bem definidas em todos os setores e dificuldade em mudar a cultura da empresa

Boa empresa para aprender

Vendas

Prós: A flexibilidade e liberdade na empresa são pontos fortes, e os gestores da área comercial são excelentes profissionais e ajudam muito o time.

Contras: A cultura da empresa é engessada e conservadora o CEO nem parece CEO, poucas inovações acontecem e é frustante a área de entrega da empresa, projetos são vendidos mas não são entregues. Falta muito investimento em desenvolvimento e atendimento.

Oportunidade única!

Colaborador

Prós: A empresa está em franco crescimento e passando por um processo de profissionalização muito intenso, o que abre diversas oportunidades para quem realmente está afim de fazer acontecer.

Contras: A empresa ainda precisa aprender a resolver conflitos de forma construtiva. Algumas pessoas têm medo da profissionalização e focam mais em se defender do que em resolver os problemas do dia a dia.

"Vale apena por pouco tempo"

Prós: Ambiente de trabalho com as pessoas são bem legais e a maioria focada em executar sua função e entregar os projetos demandados a eles pela liderança.

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, não investe em seus funcionários que estão a mais tempo na empresa, preferem perde-lo e contratar outro do que investir no mesmo. Salário muito abaixo do mercado.

Desordem e retrocesso

Colaborador

Prós: A flexibilidade de horário é um ponto positivo, mas infelizmente não há outros para citar. A empresa está crescendo desordenadamente e os novos gestores são arrogantes e confusos. Valorizam a mentira e a malandragem e atropelam tudo e todos.

Contras: Desconsideram o patrimônio humano e só dão importância aos novos funcionários que fazem parte do seleto grupo dos preferidos. Esquecem que se a empresa chegou até aqui, é porque contou com o suor dos que chegaram antes. Enfim, são atitudes muito improdutivas para quem quer ser a maior empresa de software do Brasil. Tenho saudades de quando eu era feliz nessa empresa.

Ótima oportunidade para quem quer crescer rápido e aprender

Vendas

Prós: A empresa está em crescimento e possui oportunidades para todas as pessoas, novos departamentos estão sendo criados, a diretoria da abertura para todos e trata todos os funcionários de igual a igual.

Contras: Pelo fato de estar em um prédio, os times de implantação, customer success, suporte e desenvolvimento ficam muito afastados de marketing/vendas.

ERPFLEX