Como é trabalhar na Ernesto Borges Advogados?

Valorizem os seus advogados e estagiários!

Assistente Jurídico

Campo Grande, MS

Prós: Ótimo escritório pra iniciar a carreira jurídica. Possibilidade de criar várias contatos com advogados de outros escritórios renomados. Oportunidade de aprimoramentos.

Contras: Paga pouco; Muito trabalho; alguns funcionários trabalham até no domingo pq se vêm na necessidade de adiantar serviços (que são de mais); Necessidade de aumentar as equipes; Falta de maior valorização das equipes dos núcleos.

Conselhos para presidência: Revejam a sua política com os associados, um funcionário feliz rende bem mais! Há uma necessidade de contratação para alguns núcleos, sobretudo os que tratam de defesas (NJ05), alguns assossiados estão sobrecarregados de trabalho. Estudem aumentar salários. O custo de vida de Campo Grande nunca se igualará ao de Brasília, Goiânia e Palmas. Procurem programar pagar no primeiro dia útil. Estamos vivendo em tempos de crise,e nós, funcionários precisamos muito desse dinheiro pra SOBREVIVER nesse país, por favor, vejam o nosso lado. Pensem nos funcionários como o maior patrimônio de vocês. Sem nós, vcs nunca teriam chegado onde estão!

Salário

Prós: Ambiente bom para trabalhar, escritório de grande porte.

Contras: Não possui nenhum tipo de benefício, como plano de saúde, bonificação, tickets alimentação /refeição.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, a empresa tem condições de pagar um pouco melhor.

Meu trabalho

Advogado

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, leve e descontraído, apesar das cobranças, com uma galera dedicada e aberta ao aprendizado e a comunicação.

Contras: A remuneração é muito baixa em relação a cobrança realizada que torna até essessiva, sem muito reconhecimento pelo esforço, além da equipe reduzida e jornada de trabalho ser muito alta.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos profissionais, e remuneração condizente ao trabalho desempenhado.

Bom

Advogado Júnior

Campo Grande, MS

Prós: Escritório com carteira de clientes sólida e ampla, com uma rotina capaz de proporcionar amadurecimento profissional e pessoal. Bom em proporcionar networking.

Contras: Carga de trabalho às vezes excessiva e com baixa remuneração dada a necessidade em proficiência jurídica. Inexistência de participações e bônus. Pouca liberdade de atuação.

Conselhos para presidência: Há a necessidade de ouvir e atender às necessidades dos colaboradores em virtude de tornar a rotina mais agradável. Proporcionar meios de auferir maiores rendimentos aos colaboradores, porventura cobrar por produtividade e avaliar as rotinas e necessidades específicas diante da cobrança reiterada por resultados.

Ótima

Estagiário de Engenharia

Campo Grande, MS

Prós: Aprendizado, e possibilidade de crescer.

Contras: O Valor da remuneração é baixo, e ainda sem beneficios.

empresa maravilhosa

Prós: Estabilidade, autonomia, ótimo ambiente

Contras: Empresa não oferece benefícios

Conselhos para presidência: Dar benefícios aos funcionários

Empresa boa para iniciar a carreira

Advogado

Campo Grande, MS

Prós: Ambiente de trabalho é bacana! O salário cai sempre antes do 5º dia útil. A chefia é acessível e bastante maleável! Oportunidade para aprender, pois as matérias trabalhadas são abrangentes

Contras: Falta estruturar um plano de carreira, pra assegurar aos advogados estabilidade e crescimento profissional, o que definitivamente seria muito impactante de forma positiva no trabalho desenvolvido aos clientes. Com isso bons profissionais, zelosos e diferenciados manteriam-se nos quadros do escritório, assegurando ao escritório contar com diferentes talentos.

Conselhos para presidência: No longo prazo me parece faltar estruturar um plano de carreira aos advogados que iniciam e que já estão nos quadros, pra assegurar estabilidade e previsibilidade profissional e crescimento na carreira, o que definitivamente seria muito impactante de forma positiva no trabalho desenvolvido aos clientes. Acredito, sobretudo que isso poderia ter um impacto tão produtivo a ponto de conquistar novos clientes, o que do ponto de vista empresarial é louvável. Com a adoção dessas medidas, bons profissionais, zelosos e diferenciados manteriam-se nos quadros do escritório, assegurando ao escritório contar com diferentes talentos. No curto prazo, tentar implementar benefícios aos atuais quadros, como auxílio com alimentação e transporte, tendo em vista que boa parte dos salários são dispensados com estes custos.

Ernesto Borges Advogados