Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ERM Brasil?

9 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 30 dias

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade de horário e prazo pra entrega do projeto... Integração de colaboradores anual, uma empresa que esta atenta qualquer problema interno e externo do campo, passando feedback diária, dando todo suporte técnico e tecnológico com garantia do trabalho executado.

    Contras: Clientes insuportáveis, cobrar mais interação do próprio técnico para o cliente, o técnico de campo não esta sempre satisfeito com o salario em relação a responsabilidade do projeto execultado.

    Conselhos para presidência: Ver a empresa como uma família ,nao apenas ver como ligar de produção, ambiente saudável melhor produção e bons profissionais com mais produtividade , respeito , integração e interação.. Bom ambiente de trabalho onde o profissonal nao sinta falta de tua casa, onde torna tua casa no ambiente de trabalho.

  • Há 3 meses

    boa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que se preocupa com bem estar dos funcionários, saúde e segurança. Horario flexivel e home office, esses são os pontos positivos, a empresa não questiona deixa o funcionario trabalhar a vontade.

    Contras: Empresa muito boa para se trabalhar, mais infelizmente não temos plano de carreiras, acredito que por ser uma multinacional, a empresa deve ser diferente lá fora, mais aqui no Brasil temos poucas oportunidades de cresimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Vale a pena ver o todo

    Funcionário


    Prós: As pessoas ainda lembram de ser humanas e isso deixa o ambiente agradável e fácil de trabalhar.

    Contras: Foco apenas nas áreas técnicas . Isso faz com que a outra parte da empresa que auxilia se sinta menos favorecida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tem muito a melhorar.

    Consultor Ambiental

    São Paulo, SP


    Prós: Home office, flexibilidade de horários, oportunidade de trabalhar com clientes de grande porte, cultura em saúde e segurança e equipe de consultores qualificada.

    Contras: Comunicação, remuneração, oportunidades reais de crescimento, reconhecimento por um trabalho bem feito, gestores sem perfil técnico, uso da estratégia de imposição do medo da demissão junto aos funcionários, alternância cotidiana entre fases com sobrecarga excessiva de trabalho e fases sem nenhum trabalho, custo do homem-hora excessivo tornando inexequível a execução das atividades com qualidade frente as horas vendidas para os projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Por fora, bela viola . Por dentro, pão bolorento.

    Consultor AmbientalEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de contato direto com cliente final, entendendo sua demanda e obtendo feedback, quando no papel de área técnico-operacional.

    Contras: Falta de valorização de profissionais que sabem entregar o que o cliente necessita.
    Venda de produtos de prateleira, em sua maioria, sem entendimento de necessidade ou demanda real do cliente.
    Tempo excessivo de profissionais da área técnica ou operacional (biológos, geólogos, engenheiros, etc.) dedicado a tarefas administrativas.
    Falta de liderança de diretores e sócios, de uma maneira geral.
    Mau aproveitamento, incentivo e reconhecimento, em geral, dos profissionais que podem fazer a diferença em qualidade para o cliente final.
    Gestão deficiente de recursos humanos por parte de gestores ou diretores técnicos.
    Falta de ferramentas de gestão para que se crie e mantenha um bom ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Muito trabalho e pouquíssimo reconhecimento

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar com projetos internacionais Oportunidade de lidar com complexidades

    Contras: Salario ruim Meritocracia apenas no papel Incompetencia por parte da maioria doa consultores

    Conselhos para presidência: Avaliem de maneira igual todos os funcionários Reconheçam os verdadeiros talentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Se vc quer ser feliz, nunca trabalhe na ERM

    Consultor Ambiental

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar em projetos internacionais, aumentar networking

    Contras: São tantos: burocracia administrativa demasiadamente exagerada, profissionais técnicos são obrigados a fazer trabalho de administrativo sem horas para isso. Nível de cobrança absurdo para quem trabalha de verdade e para os que fazem corpo mole nada demais, pois são gerenciados por outras pessoas que são exatamente iguais (tao incompetentes quanto), e os sócios fingem que não veem isso. Salarios e honorarios de pessoas abaixo de vc maiores que o seu, com menos responsabilidade que vc (nunca vi isso em empresa nenhuma no mundo). Ambiente de trabalho absurdamente hostil. Sócios e futuros sócios muito prepotentes, achando que são muito bons mas a única coisa que olham é meta de vendas, dane-se a parte técnica. Sócios desmotivam funcionários e são mal educados com vc na frente de todo mundo. Devido à demanda e não pegar bem lançar horas a mais, por inúmeras vezes vc trabalha de graça. Solicitam mil metas para vc atingir para ser promovido a consultor pleno/senior (fluência em língua estrangeira, por exemplo) aí vão lá e?Contratam sócios que não sabem falar inglês! Procedimentos de saúde e segurança são pra inglês ver (por exemplo: solicitar aprovação do presidente da unidade para fazer um furinho de 30cm de Profundidade no solo!!!!) a hora que o bicho pega sócios mandam vc fazer de qualquer jeito e se der merda a culpa será sua, pois ele vai tirar o corpo fora valendo. Um gerente de projetos que não sabe utilizar o sistema da empresa será mais bem visto que vc que domina a utilização das ferramentas, pois ele não será tão cobrado quanto vc, e alem disso ganhara mais que vc. Dao prioridade em contratações e em geral o perfil doa profissionais são pessoas com boa condição financeira que foram patrocinadas a vida inteira, nunca precisaram lutar por nada (vulgo playboys). Isso é ERM. (Tem mais coisas).

    Conselhos para presidência: Criem vergonha na cara e mandem embora quem merece... ah, vcs não veem o que acontece no staff né esqueci, só tem gente boa, competente e inteligente... Consultores seniors que não sabem falar nada em inglês e utilizar sistema interno de gerenciamento é que são os bons né... verdade...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Incapacidade técnica de planejar projetos de média e alta complexidade

    Consultor AmbientalEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de trabalhar diretamente com grandes empresas e projetos interessantes mesmo que não tenha horas suficientes para realizar um trabalho adequado.

    Contras: Relatórios finais fracos técnicamente geram insatisfação nos clientes. Gerente, diretores e sócios com fraco conhecimento das áreas técnicas pelas quais respondem. Priorizam apenas a meta de vendas mesmo com a queda de qualidade. Funcionários expostos interna e externamente a riscos ligados a questões de Saúde e Segurança. Código de conduta é uma perfumaria apenas.

    Conselhos para presidência: evitar a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Muito marketing e pouca qualidade

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes clientes pode ser algo positivo na empresa mas a probabilidade de queimar seu trabalho é grande

    Contras: ambiente de trabalho hostil e em certos momentos histéricos;
    muita ingerência por parte de todas as áreas no trabalho de cada um;
    fraquíssima liderança dos sócios e diretores;
    burocracia administrativa chega a níveis surreais. Vc deve fazer além do seu trabalho a parte administrativa inteira de outros profissionais

    Conselhos para presidência: valorizar os profissionais e colaboradores que são profissionais e levam a empresa nas costas.
    cursos de liderança e produtividade para os sócios.
    diminuir a burocracia e melhorar em muito o ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

ERM Brasil
RH: quer atrair bons talentos?